Carro com equipamentos de Caetano Veloso é roubado em Maraú

Foto: Reprodução
Homens armados levaram carro e equipamento 
O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Velloso foi roubado na noite deste domingo (14) quando passava pela região de Itacaré. A produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú. “Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou. Na lista dos equipamentos roubados estão dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula. Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material era levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro. 

Informações do G1

ADJ vence amistoso contra o Vitória da Conquista em Ipiaú: 3×1


Os torcedores da Associação Desportiva Jequié-ADJ, que compareceram neste domingo (14), ao estádio municipal Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú ficaram satisfeitos e confiantes com o trabalho que está sendo iniciado pela comissão técnica tendo a frente o treinador Eduardo Bahia, na fase de preparação para a estreia no Campeonato Baiano 2018, no próximo domingo (21), na cidade de Jacobina. O amistoso jogado em Ipiaú diante do Vitória da Conquista, foi vencido pelo Jequié pelo placar de 3 a 1. O atacante Marcelo Pano abriu o placar para a ADJ, enquanto o meia Arthur Caculé, ampliou o placar duas vezes. O atacante Tatu, diminuiu para o Vitória da Conquista.

Dando sequência ao trabalho feito na quarta-feira (10), em Conceição de Feira, onde o Jequié empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira, o técnico utilizou vários jogadores durante a partida em Ipiaú, para testar a formação do time base que vai iniciar a disputa do campeonato estadual. Após a estreia no Baianão 2018, domingo (21) em Jacobina, de acordo com a tabela elaborada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Jequié fará a sua primeira partida como mandante no Estádio Waldomiro Borges, às 20h30 de quarta-feira (24) diante do Bahia de Feira. Obras continuam em execução no estádio em duas frentes de serviços. A expectativa é de que estejam concluídas durante a semana que antecede ao jogo, a melhoria das instalações dos vestiários, acesso de cadeirantes, módulo de sanitários para torcedores, salas coercitivas e posto policial, ampliação do sistema de refletores e o alambrado. 
Jequié Repórter

Ipiaú: Festa em clube termina com tiros e três baleados


Três pessoas foram baleadas na noite desse domingo (14), por volta das 21h40, durante uma festa realizada no Clube Náutico, na Avenida Lauro de Freitas, em Ipiaú. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Conforme as informações apuradas pelo GIRO com a polícia, Tailon Barbosa dos Santos, 19, foi atingido no braço, Fabrício Cardoso de Jesus, 24, foi baleado nas nádegas, e Diego Neves dos Santos, 21, atingido no joelho. Os jovens receberam os primeiros atendimentos no HGI. Dois deles, seria transferido para Jequié. 

Conforme revelaram à polícia, as vítimas estavam em áreas diferentes na festa. "Eles disseram que viram o tumulto, as pessoas correndo e quando perceberam estavam alvejados", revelou um policial ao GIRO. Os tiros foram disparados por um homem ainda não identificado. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas não conseguiu prender o atirador. O motivo dos disparos ainda não foi revelado. O atentado será investigado pela Polícia Civil. O evento era animado por bandas locais e paredão. 

Do Giro Ipiaú

Abaré: PM apreende R$ 20 mil com adolescente de 17 anos após assalto a banco



A Polícia Militar apreendeu com um adolescente de 17 anos cerca de R$ 20 mil roubados de uma agência bancária no município de Abaré, região de Itaparica, no último dia 5. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente confessou participação do assalto a homens da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Além disso, indicou outros dois suspeitos de envolvimento na ação, que são procurados pelas unidades policiais da região. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma das armas utilizadas para render os vigilantes, além de um calibre 38, levado do vigilante da agência. De acordo com o comandante da Cipe/Caatinga, major Wildon Reis, já há indícios que levam à identificação de outros dois envolvidos, que são procurados, assim como as demais armas utilizadas no crime. BN

Brasil: Acidente envolvendo vários veículos mata 13 e deixa 39 feridos em MG


De acordo o Portal do G1, treze pessoas morreram e 39 ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (13). Seis corpos foram encontrados debaixo das ferragens dos veículos. Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.

O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão; dois micro-ônibus; duas carretas e uma van. O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark. Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. Pelo menos cinco pessoas eram moradores da cidade. 

O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente. A rodovia ficou interditada próximo ao Povoado de Bocaina, em Grão Mogol, e o trânsito foi totalmente liberado por volta das 16h30. Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em desastre na mesma estrada, em Salinas, também na Região Norte de Minas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a Bahia. 

Informações do G1

Ibirataia: Morre aos 61 anos de idade 'Maria dos Doces'

 
Maria dos Doces é a mãe de Lucas da Gigabayte
Faleceu nesta sexta-feira (12), por volta das 22hs a ibirataense MARIA NAZARIA DOS SANTOS (61), popularmente conhecida por "Maria dos Doces". Dona Maria dos Doces havia sofrido há 15 dias atrás um AVC. O quadro clínico se agravou e dona Maria não resistiu a enfermidade, vindo a óbito em sua residência. De acordo familiares, o velório está sendo realizado em sua residência, na rua Arthur Costa e Silva, nº 07, na Nova Ibirataia de Baixo e o sepultamento será às 16:00h no Cemitério Local São João Batista. Desde já, os familiares agradecem à todos por este ato de piedade e fé cristã. 

Tesouras Notícias

Ibirataia: Ex-presidiário é alvejado no bairro das 'casinhas', foi socorrido e morre em hospital

 
Juvinha havia saído recentemente do Presídio de Jequié
 
Na manhã deste sábado (13), um homem identificado como JOÃO FERREIRA JÚNIOR DOS SANTOS (22), conhecido como "Juvinha" foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região do tórax nas proximidades da Creche Municipal Augusta Rocha de Oliveira, no bairro Robson Marques Fair (Casinhas). Segundo populares um homem até o momento não identificado chegou próximo a vítima e atirou, correndo em seguida sentido um matagal próximo."Juvinha" saiu recentemente do Conjunto Penal de Jequié, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes e roubo. Ele foi socorrido por populares para a Fundação Hospitalar de Ibirataia, porém não resistiu ao ferimento e faleceu. A Polícia Militar foi acionada, porém ninguém soube informar o motivo do crime. Juvinha era suspeito de ter roubado uma motocicleta em 14 de dezembro do ano passado e também de participar do roubo a Del Rey Informática em julho de 2017. A Polícia Civil investigará o caso. 
 
Com informações do Ocorrência Policial

Ibirataia: Tentativa de homicídio na Nova Ibirataia de Cima


Na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21:00h, um homem identificado até o momento apenas pelo apelido "Leozinho" sofreu uma tentativa de homicídio, nas mediações da Rua João Goulart no bairro Alto do Mirante, em Ibirataia. De acordo informações, um homem correu atrás do rapaz e desferiu pelo menos 4 disparos de arma de fogo em sua direção. Por sorte nenhum dos disparos atingiu a vítima. A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas e abordagens a fim de prender o agressor.

Informações do Ocorrência Policial

Rui Costa toma banho de cheiro ao fim da caminhada no Bonfim


Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa tomou banho de cheiro nesta quinta-feira (11) na Igreja do Senhor do Bonfim, após caminhar durante quatro horas da Igreja de Conceição da Praia até o local. Acompanhado de populares, secretários estaduais e parlamentares, Rui chegou a entrar na sede das Obras Sociais Irmã Dulce e acabou finalizando o trajeto pouco depois das 13h. "O Senhor do Bonfim, eu diria, tem uma simbologia grande. E mesmo aqueles que não são católicos identificam no Bonfim um momento de fé do povo, independente da religião de cada um", disse Rui. Para ele, a comemoração tem relação com os valores espirituais presentes em parte da população baiana. "É uma demonstração da crença em Deus, da crença nos valores espirituais. Simboliza muito o que é a Bahia, esse sincretismo, essa convivência entre as religiões diferentes”, declarou o governador. (BN)

Salário atrasado: Sindicato dos servidores de Dário Meira decide por paralisação


Em assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Dário Meira, na manhã dessa quinta-feira (11), o os funcionários públicos municipais, filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dário Meira, o SINSERV-DM, decidiram fazer uma paralisação, seguida de mobilização, na próxima segunda-feira. Segundo o sindicato, os funcionários, reivindicam o pagamento do mês de dezembro. A mobilização dos funcionários está marcada para às 09h de segunda-feira. O ponto de concentração será na Câmara de Vereadores. "O ato percorrerá as principais ruas da cidade e visa denunciar o atraso salarial dos servidores públicos, bem como cobrar do atual prefeito Willian Almeida Sena, Willian de Alemão, maior equilíbrio e controle nas contas da prefeitura de Dário Meira", pontou o Sindicato em nota. Nossa reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Dário Meira para comentar a situação.  

Via Giro em Ipiaú

Brumado: Jovem é morto a tiros enquanto jogava vídeo game dentro de casa


Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros, nesta quarta-feira (10), em Brumado, no Sudoeste baiano. De acordo com informações do site Achei Sudoeste, Sueido Silva foi assassinado enquanto jogava vídeo game, dentro de sua casa, situada na rua Isaura Caíres Meira, no bairro Malhada Branca. Ainda segundo a publicação, três homens seriam os responsáveis pelos disparos. O motivo do crime ainda não foi revelado, mas a Polícia Civil irá apurar o caso.  A perícia no local foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado e corpo de Sueido foi encaminhado para Instituto Médico Legal para necropsia. 

Via BN

Igreja Batista Missionaria do Distrito de Algodão realiza entrega de cestas básicas à famílias carentes

Famílias carentes de Algodão e Zona Rural
receberam cestas básicas
Membros da Igreja Batista Missionária do Distrito de Algodão realizaram durante os dias 23 e 24 de dezembro de 2017, o Natal Solidário na comunidade de Algodão e Zona Rural do Distrito. Foram entregues dezenas de cestas básicas à famílias carentes.
Dezenas de cestas básicas foram entregues à famílias carentes

Ibirataia: 2ª edição do 'Projeto Verão nos Bares' terá início no próximo domingo (14)


Acontecerá no próximo domingo (14) a abertura da 2ª Edição do Projeto Verão nos Bares. O projeto contará com apresentações musicais de artistas da terra até a véspera do carnaval e nesta edição, o distrito de Algodão será contemplado com uma etapa do evento que foi sucesso no ano passado, a iniciativa é dos músicos de nossa cidade e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, que visa promover opções de lazer aos munícipes e também apoiar e fortalecer o cenário musical da cidade, que é um verdadeiro celeiro de talentos. A primeira etapa do projeto acontecerá no Bar da Quadra de Esportes Municipal com início previsto para às 14h e término as 19h.

Carteira de habilitação brasileira passa a valer na Itália


O presidente Michel Temer assinou hoje (10) um decreto que trata do reconhecimento de carteiras de habilitação brasileiras na Itália. Da mesma maneira, as carteiras de motorista da Itália serão reconhecidos no Brasil. O decreto origina-se de um acordo firmado em novembro de 2016 e será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11).O acordo, assinado em Roma, foi aprovado pelo Congresso Nacional em outubro do ano passado e seguiu para promulgação de Temer. O reconhecimento mútuo passa a valer neste sábado (13).O decreto vale para as carteiras de habilitação A e B, não provisórias e em vigor, emitidas por um ou outro país. Caso o solicitante tenha residência no país onde se solicita a conversão, é preciso que a habilitação tenha sido expedida antes da obtenção da residência. O acordo vinha sendo negociado desde 2008, para que o portador da carteira de habilitação de um país possa convertê-la em documento equivalente no outro. Embora a Itália seja signatária da Convenção de Viena sobre Trânsito Viário, de 1968, desde 1998, o governo italiano não reconhecia a Carteira Nacional de Habilitação brasileira. Isso obrigava brasileiros residentes na Itália a seguir o procedimento do país para emissão do documento, prestando exames e pagando taxas.

BRASIL: CGU identifica acúmulo irregular em 44 mil benefícios do INSS


O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou irregularidades em 44,6 mil benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre aposentadorias, auxílios e pensões. Esses pagamentos consomem R$ 37 milhões do governo federal por mês e totalizam uma despesa de R$ 484 milhões ao ano. A acumulação de benefícios é proibida por diversas normas. A Lei 8.213, de 1991, por exemplo, veda o recebimento de duas aposentadorias ou de aposentadoria mais auxílio-doença. O Decreto 83.080, de 1979, impede a concessão de assistência ao trabalhador rural a um beneficiário que já esteja em outro regime da Previdência Social. A CGU examinou 96 tipos de benefício na folha de pagamento de março de 2017. Dos 44,6 mil com problemas, 13 mil já estão em situação de decadência (são repassados há mais de 10 anos) e devem ser extintos. Os 31 mil restantes que ainda podem ser corrigidos e representam uma despesa anual de R$ 336 milhões. As maiores irregularidades foram encontradas nos acúmulos indevidos de auxílio-acidente e aposentadoria (12,8 mil casos), auxílio-doença e auxílio-acidente (8,3 mil) e duas concessões de pensão por morte (7,1 mil). Além dessas, há ainda situações de pessoas recebendo duas aposentadorias, somando esse benefício com auxílio-doença ou recebendo duas assistências voltadas ao trabalhador rural.
Agência Brasil 

TST vai discutir alteração de súmulas para adequação à reforma trabalhista

Bahia de Feira e ADJ empatam em amistoso que antecede o Campeonato Baiano



Num amistoso entre times da Série A do Campeonato Baiano, Bahia de Feira e Jequié empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (10), em Conceição da Feira, num preparatório para o Baianão 2018. Os gols foram marcados por Deon, pelo Tremendão, e Railon, pela ADJ. O clube de Feira de Santana estreia no dia 21 deste mês, contra o xará da capital, no Joia da Princesa. O Jipão, por sua vez, encara o Jacobina, na mesma data, no Estádio José Rocha, em Jacobina.

Cantora Marília Mendonça tem parte dos bens bloqueados


A Justiça determinou bloqueio de parte dos bens da cantora Marília Mendonça, por causa do cancelamento de shows em Araguari, no estado de Minas Gerais, em 2017. Segundo sentença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), divulgada na segunda-feira (8), o objetivo da decisão é garantir recursos para ressarcimento de consumidores que foram lesados. O juiz Márcio José Tricote, da 3ª Vara Cível de Araguari, indisponibilizou judicialmente R$ 100 mil em bens da sertaneja. Ao Portal G1, a assessoria de comunicação da artista argumentou que a cobrança é indevida, pois “os shows não foram realizados devido à chuva”. O texto diz que, como as apresentações não ocorreram, a artista não recebeu cachê.

Gasolina sobe em 21 Estados e no Distrito Federal na 1ª semana de 2018



O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros subiu em 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana inicial de 2018, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilados pelo AE-Taxas. Apenas em cinco Estados brasileiros houve recuo nos preços médios do combustível de petróleo. Na média nacional, houve alta nos postos de 0,24%, de R$ 4,099 para R$ 4,151 o litro ante a semana final de 2017. Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 0,76% na semana passada, de R$ 3,945 para R$ 3,975, em média. No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 4,548 para R$ 4,657, em média, alta de 2,40%. Em Minas Gerais houve alta média no preço gasolina de 3,27%, de R$ 4,188 para R$ 4,325 o litro.

Deputados do Amapá desistem de auxílio-paletó de R$ 25 mil, após protestos



Os deputados estaduais do Amapá desistiram do projeto de lei aprovado entre o Natal e a virada do ano que concede R$ 25 mil de auxílio-paletó. De acordo com informações do jornalista Fausto Macedo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), informou que a Casa já pediu ao governador Waldez Góes (PDT) a devolução do texto, que foi encaminhado para sanção no dia 28 de dezembro. "A Assembleia entende que há necessidade de reavaliar o conteúdo da referida proposição, de modo a excluir todas as dúvidas existentes, além de fazer os necessários ajustes advindos do clamor popular", diz o texto. A proposta motivou protestos contra os deputados em Macapá. Manifestantes chegaram a pendurar roupas usadas nas grades que cercam a Assembleia. "Com esta decisão, a Assembleia Legislativa está respondendo as inquietações propagadas pela opinião pública, restabelecendo a necessária confiança que almeja merecer do conjunto da sociedade", destaca a nota de Kaká. Via BN

75 municípios brasileiros fazem campanha com vacina fracionada de febre amarela


A vacina de febre amarela será fracionada em 75 municípios do País. A decisão, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi anunciada nesta terça-feira, 9, pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo tentar bloquear o avanço da circulação do vírus, que hoje se aproxima de áreas de alta densidade populacional e que até agora não tinham recomendação da imunização. São Paulo, Rio e Bahia vão organizar entre os meses de fevereiro e março campanhas. Nos três Estados, está prevista a realização de dias D, com vacinação nos fins de semana. O objetivo é vacinar 19,7 milhões de pessoas , das quais 15 milhões serão feitas com dose fracionada. “É uma medida emergencial”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “O objetivo é evitar uma epidemia como a que ocorreu no ano passado. Temos de proteger um grande número de pessoas, de forma rápida e o fracionamento foi a alternativa encontrada”, completou a coordenadora do programa Nacional de Imunização da pasta, Carla Domingues.A vacina fracionada tem um quinto da vacina integral. Embora com menor quantidade, seu efeito protetor é semelhante ao da dose padrão. A diferença é o tempo de proteção.

Futebol: ADJ faz amistoso contra Vitória da Conquista neste domingo em Ipiaú


O ADJ (Associação Desportiva Jequié), realiza no próximo domingo (14) uma partida amistosa no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, às 15h. O time jequieense será testado numa partida contra o Vitória da Conquista. O ingresso custará R$ 10,00. O ADJ estreia na 1ª Divisão do campeonato baiano no dia 24 de janeiro. O estádio Waldomiro Borges continua em obras com frentes de serviços realizadas simultaneamente pelo governo do estado/Sudesb e da Prefeitura local.

Poste atravessa para-brisa de caminhonete após veículo perder freio e motorista tem ferimentos leves



Um poste atravessou o para-brisa de uma caminhonete que presta serviços à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), em um acidente na cidade de Itagimirim, sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (9). O motorista teve ferimentos leves e passa bem. De acordo com a Polícia Militar, o veículo perdeu o freio em uma descida no bairro Norberto Fernandes, atingiu o muro de uma casa e parou em um barranco. O condutor da caminhonete teve ferimentos leves, foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães.Ele passa bem. Os moradores da casa atingida não sofreram ferimentos e tiveram danos materiais. A empresa que presta serviços à Coelba, Engelmig, à qual a caminhonete pertence, informou que apenas um funcionário estava no carro. As causas do acidente serão investigadas. A empresa enviou técnicos de segurança do trabalho e um engenheiro de segurança no local. A Engelmig informou que está prestando toda a assistência aos envolvidos. (G1)

Bahia: Mais de 1,7 milhão de veículos estão com IPVA vencido



Da frota de 4.124.050 veículos cadastrados em todo o Estado, 42% não efetuou o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que é obrigatório e deve ser pago anualmente. Em todo o Estado, segundo os números atualizados do Departamento de Trânsito (Detran), 2.389.545 veículos fizeram o licenciamento de 2017, e 1.734.505 veículos não fizeram. Nas contas do dinheiro auferido com o IPVA, a Bahia arrecadou com o imposto no ano passado R$ 580.743.710,63, segundo os números que constam no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), 7% a mais que no ano anterior, que atingiu R$ 542.288.722,44. O atraso no IPVA é penalidade considerada gravíssima (Artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito), com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47, e ter o veículo removido. Este ano a Sefaz informou que não emitirá comunicado direto aos proprietários de veículos em atraso. Estes terão comparecer à rede bancária munido do número do Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores)e efetuar o pagamento na data do vencimento, de forma integral ou da primeira parcela, mais o DPVAT (seguro obrigatório). 

Publicidade



Precisa de faxineira?

Entre em contato com Alessandra Miranda Maurício através do número (73) 9 9969-8565. Faxina em casa residencial, escritórios, apartamentos, lojas, etc. Preço a combinar. Serviços de segunda a sexta-feira. Aguardamos seu contato.