Segundo informações de veículos locais, Gabriel foi atingido por diversos disparos, que acertaram as costas, o braço direito e a região da cabeça e da nuca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima era filho do advogado Flávio Henrique, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação de Paulo Afonso. O crime causou grande repercussão no município.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.
As investigações seguem em andamento e, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Após a picada, avisou imediatamente a esposa sobre o ocorrido e foi levado por populares para uma unidade hospitalar. Apesar da rapidez no socorro, Alex deu entrada na sala vermelha do hospital já sem sinais vitais, e o óbito foi constatado pela equipe médica.
Muito conhecido em Presidente Tancredo Neves, Alex era descrito por amigos e moradores como um homem trabalhador, humilde e apaixonado por futebol. A morte causou grande comoção entre familiares, amigos e a comunidade local. As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
O São João Raiz 2026 chegou ao fim nesta quarta-feira (24) em grande estilo, reunindo milhares de pessoas na Praça 7 de Setembro, em Ibirataia. O último dia dos festejos contou com uma programação diversificada, iniciada às 16h com Kal Love Hits, seguida por Netto Brito às 17h30. Às 19h, o público acompanhou em telão a partida da Seleção Brasileira que ganhou da Escócia por 3X0, em um dos momentos mais aguardados da noite. A programação oficial do encerramento ainda contou com Trio da Huanna, Kaio Oliveira, Ynho San e Lucas Love.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou resultados positivos durante a Operação São João 2026 nas rodovias estaduais da Bahia. De acordo com o balanço divulgado pela corporação, houve redução de 50% no número de acidentes sem vítimas em comparação com o mesmo período do ano passado.
Durante os festejos juninos, o policiamento foi reforçado com blitzes itinerantes, fiscalização de documentos, testes do etilômetro (bafômetro) e inspeções veiculares em diversos trechos das rodovias estaduais, com o objetivo de aumentar a segurança e coibir infrações de trânsito.
Além da queda nos acidentes, a operação também apresentou avanços no combate à criminalidade. Segundo o comandante do BPRv, tenente-coronel Fabrício de Oliveira, houve aumento de 75% nos flagrantes registrados e crescimento de 33% na recuperação de veículos com restrição de furto ou roubo.
O destaque ficou para a região de Irecê, um dos principais destinos dos festejos juninos no interior da Bahia. Conforme o comandante, apesar do intenso fluxo de moradores e turistas, o município encerrou o período sem registro de acidentes nas rodovias estaduais da região.
Com uma programação diversificada e grandes atrações, na noite de terça-feira (23) a Praça 7 de Setembro recebeu milhares de pessoas, o público celebrou a cultura nordestina em mais uma noite de muito forró, animação e valorização das tradições juninas.
A programação teve início com a banda Forró Cabra da Peste, que abriu os festejos levando ao palco o autêntico forró nordestino. Em seguida, Leon Silva animou o público com um repertório contagiante, preparando o clima para uma das apresentações mais aguardadas da noite.
Às 23h, o cantor Eric Land subiu ao palco e levou os fãs ao delírio com seus sucessos, proporcionando um dos momentos mais vibrantes da festa. Já na madrugada, a Cia do Caprixo manteve o ritmo da celebração, seguida por Nadson Ferinha, que arrastou uma multidão e protagonizou um dos shows mais concorridos da programação. Encerrando a maratona musical, Vanoli Cigano garantiu a animação até o fim.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Sílvio Brandão, comemorou o sucesso da noite e destacou o compromisso da gestão com a preservação das tradições culturais do município.
O prefeito Sandro Futuca também celebrou o sucesso do evento e ressaltou os impactos positivos para a economia local.
Realizado pela Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o São João Raiz 2026 consolidou o município como um dos principais destinos juninos da região, reunindo tradição, cultura, segurança e grandes atrações em uma festa que encanta moradores e visitantes.
Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo com Lula para focar em sua defesa durante investigação
Faleceu na tarde desta terça-feira (23), em Ibirataia, o servidor público municipal Sérgio Bispo dos Santos, conhecido carinhosamente como Sérgio Guarda. De acordo com informações preliminares, ele foi vítima de um infarto fulminante.
Muito querido pela população ibirataense, Sérgio era reconhecido por sua educação, prestatividade, simpatia e facilidade de comunicação. Atuava como vigilante municipal e sempre esteve presente na vida pública e política do município, conquistando ao longo dos anos o respeito e a amizade de inúmeras pessoas.
A notícia de sua morte causou grande comoção em toda a cidade. Durante os festejos juninos, Sérgio estava de plantão, exercendo suas funções com dedicação e atenção, características que marcaram sua trajetória profissional e pessoal.
Seu corpo está sendo velado no Santuário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizado no bairro Rômulo Teotônio Calheira (Nova Ibirataia de Baixo). O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (24), no Cemitério São João Batista, em Ibirataia, em horário que será divulgado pela família.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e moradores do município lamentaram profundamente a perda de Sérgio Guarda, cuja partida deixa um legado de amizade, respeito e serviço prestado à comunidade.
Aos familiares e amigos, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar neste momento de dor e despedida.
Tesouras Notícias
Regiane foi encontrada com ferimentos compatíveis aos de disparos de arma de fogo. Um homem de 39 anos foi preso como principal suspeito.
Equipes da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas. Regiane chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foi apreendida uma pistola Taurus calibre 9mm com o suspeito. O preso continua à disposição da Justiça.
Em nota, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram a morte da jovem. Regiane era servidora da Creche Eugenelino Dias.
“Neste momento de imensa dor, todos que integram a Seduc CAL unem-se em solidariedade para desejar conforto, paz e muita força aos familiares e amigos”, disse trecho da publicação. (Correio 24h)
Em nota, a Prefeitura de Itapetinga informou que o caso ocorreu antes do início da apresentação do cantor. A gestão municipal afirmou ainda que as pessoas que caíram tiveram ferimentos leves e receberam atendimento prestado por equipes do Corpo de Bombeiros e dos profissionais de apoio que atuavam no evento. Segundo a prefeitura, após as intervenções necessárias e a confirmação das condições de segurança, o palco foi liberado novamente para uso. O cantor Amado Batista retornou e continuou a apresentação.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram ao bairro para cumprir mandados de busca e apreensão quando foram atacadas pelo suspeito, houve revide e Lequinho acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a polícia, com o suspeito foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, munições e três tabletes de maconha. Além do furto à lotérica, Lequinho também era investigado por assaltos, roubos e tráfico de drogas no sul e sudoeste da Bahia.
No furto à lotérica, os criminosos teriam aproveitado uma obra em uma casa vizinha para abrir um buraco na parede do estabelecimento, desativar o alarme e levar cerca de R$ 100 mil. Para dificultar a identificação, o grupo também levou as câmeras de segurança.
O crime ocorreu na madrugada de 4 de maio. Dez dias depois, um dos suspeitos foi preso em Guanambi com parte do dinheiro furtado. Desde então, a polícia tentava localizar Lequinho, que foi encontrado no sábado. (Pimenta)
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos investigados por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada e hierarquizada, ligada a uma facção com atuação consolidada na região. Os investigados teriam funções específicas dentro da organização, como coordenação do tráfico de entorpecentes, aquisição e distribuição de armas, administração financeira das atividades ilícitas e planejamento de ações violentas para manter o domínio territorial e enfrentar grupos rivais.
Ao todo, foram cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itacaré. Entre os alvos da operação, cinco já estavam custodiados em unidades prisionais.
As diligências foram realizadas nos municípios de Maraú, Barra Grande, Igrapiúna, Ilhéus, Ubaitaba e Valença, na Bahia, além de Santa Teresa, no Espírito Santo. (Ubatã Notícias)
Um jovem de 26 anos foi detido na noite deste sábado (20) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, após denúncia de homem armado em frente a um estabelecimento comercial no bairro João Paulo II. A ação foi realizada por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A guarnição fazia patrulhamento de rotina quando recebeu a informação de que um indivíduo ostentava o que parecia ser uma arma de fogo. Os policiais se deslocaram ao local e localizaram o suspeito com as características descritas. Ao notar a aproximação e receber voz de abordagem, o homem correu para o interior do comércio e jogou o objeto no chão na tentativa de se livrar do flagrante.
Os policiais alcançaram o suspeito durante a fuga e constataram que o item dispensado era uma réplica de pistola, na cor preta. No momento da contenção, o jovem ofereceu resistência física, levando os militares a utilizar uso progressivo da força para imobilizá-lo.
O homem e a réplica foram apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde o caso foi registrado para as providências legais cabíveis.
O clima junino tomou conta de Ibirataia na noite deste último sábado (20), durante a realização do 2º Concurso de Quadrilhas Juninas das escolas da rede municipal de ensino. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, marcou oficialmente a abertura do São João Raiz 2026.
A Praça 7 de Setembro reuniu centenas de pessoas que acompanharam as 12 apresentações realizadas por alunos das escolas do campo, da educação infantil e dos colégios municipais. Com coreografias bem elaboradas, figurinos coloridos e muita animação, os estudantes levaram ao público um verdadeiro espetáculo de valorização da cultura nordestina.
O evento contou com a presença do prefeito Sandro Futuca, da primeira-dama Luanna Figueiredo, do secretário municipal de Educação e também Vice-prefeito, Caio Pina, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Silvio Brandão e da Secretária de Agricultura Laís Nascimento. Também participou da programação Rita Rodrigues, coordenadora do CODETER (Colegiado Territorial de Identidade Médio Rio das Contas) e irmã do governador Jerônimo Rodrigues.
O concurso destacou a criatividade, o talento e o envolvimento das unidades escolares na preservação das tradições juninas. As escolas campeãs de cada categoria receberam troféus e uma premiação de R$ 20 mil em materiais escolares.
| ||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
|---|
|
|---|
O concurso de quadrilhas juninas reafirmou o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular e da educação. A programação reuniu famílias, estudantes, professores e comunidade em uma noite de celebração das tradições nordestinas, fortalecendo o espírito de integração e o sentimento de pertencimento cultural.
Com o sucesso da abertura, a expectativa agora se volta para a sequência da programação do São João Raiz 2026, que promete movimentar a cidade com muita música, cultura e entretenimento nos próximos dias.
“É uma alegria muito grande ver nossas escolas participando de um evento tão bonito e significativo para a nossa cultura. O Concurso de Quadrilhas Juninas valoriza nossas tradições, fortalece a educação e promove a integração entre alunos, professores e famílias. Parabenizo todas as escolas participantes pelo empenho, criatividade e dedicação. O São João Raiz é um patrimônio do nosso povo e continuaremos investindo para manter viva essa tradição”, destacou o prefeito Sandro Futuca.
Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, A representação foi movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Livramento, após o vereador Ronilton Alves publicar em seu Instagram uma imagem do prefeito acompanhada de uma legenda de cunho eleitoral. Entre as mensagens publicadas, estavam expressões como: “Ricardinho Ribeiro 2028”, “#Ricardinho_Ribeiro_2028”, "Será que pode antecipar?" e “Tamos juntos”.
Para a Justiça Eleitoral, as mensagens foram vistas como inconstitucionais pelo tom provocativo e irônico, evidenciando que os autores desafiaram os limites regulamentares da legislação. Segundo a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, a propaganda eleitoral é permitida a partir do dia 5 de julho do ano eleitoral em questão, sendo passível de uma multa que pode variar entre cinco e vinte e cinco mil reais ou equivaler ao custo da propaganda.
A defesa também tentou derrubar a ação questionando a validade das provas digitais juntadas pelo PSB, que recolheu evidências presentes em relatórios técnicos considerados ilegítimos pelos políticos do Avante. O argumento também foi rejeitado pelo juízo, que consolidou a tecnologia utilizada como um meio perfeitamente confiável, imutável e seguro para a preservação de evidências digitais na internet.
Apesar da exclusão espontânea e imediata dapostagem, o juiz manteve a multa de R$ 5 mil e acrescentou uma ordem inibitória expressa para que os envolvidos não restaurem ou realizem novas postagens com teor semanticamente análogo para o pleito de 2028 antes do prazo legal, sob sujeição de novas sanções da Justiça. Achei sudoeste
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico conduzia um veículo Jeep Renegade vermelho que colidiu frontalmente com um caminhão. As circunstâncias que provocaram o acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
No carro também estava o irmão da vítima, que ficou ferido e foi socorrido por equipes de emergência. Em razão do acidente, a rodovia ficou totalmente interditada por cerca de duas horas. A partir das 10h, o tráfego passou a fluir parcialmente no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo. A morte de Ângelo Bonfim causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes.
Servidor do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, o médico atuava em unidades de saúde de diversos municípios da região. Em nota, o hospital manifestou solidariedade aos familiares e lamentou a perda do profissional. Segundo informações apuradas, Ângelo Bonfim costumava percorrer frequentemente a BR-420 para cumprir plantões médicos em cidades do Vale do Jiquiriçá. Nesta sexta-feira, entretanto, ele viajava em um veículo pertencente à esposa. O médico deixa esposa e uma filha. Muito querido pelos pacientes e reconhecido pela dedicação à profissão, Ângelo Bonfim deixa um legado de cuidado e compromisso com a saúde mental na região. *Com informações do Blog Marcos Frahm
Uma multidão se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) para prestar as últimas homenagens à ibirataense Francilene Barreto Santos, carinhosamente conhecida como Profª Lena ou Lenão. A educadora e desportista faleceu na madrugada da última quinta-feira (18), deixando familiares, amigos, alunos e toda a comunidade consternados com sua partida precoce e inesperada.
O velório foi marcado por momentos de emoção e fé. Antes do sepultamento, foi celebrado um ato religioso conduzido pelo Padre Romenick e por membros da comunidade católica, que levaram palavras de conforto e esperança aos presentes.
Após a cerimônia, familiares, amigos e centenas de moradores acompanharam o cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista, onde ocorreu o sepultamento sob forte comoção. O grande número de pessoas presentes demonstrou o carinho, o respeito e a admiração conquistados por Profª Lena ao longo de sua trajetória de vida.
Reconhecida por sua dedicação à educação e ao esporte, Francilene Barreto Santos deixa um legado de compromisso, amizade e amor ao próximo. Sua atuação marcou gerações de estudantes e contribuiu significativamente para o desenvolvimento social e esportivo do município.
Em reconhecimento à sua importância para a comunidade ibirataense, a Câmara Municipal de Vereadores, por meio do presidente Antonio Santos de Jesus (Peruca), decretou luto oficial no Legislativo pela passagem da professora e desportista.
Profª Lena parte deixando saudades, mas sua história, seus ensinamentos e sua contribuição para Ibirataia permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
À família e aos amigos, ficam os sentimentos de solidariedade e pesar de toda a comunidade neste momento de dor e despedida.
