Eduardo Salles reforça necessidade de manter comarcas de Ibirataia e Itagibá

Deputado em audiência com o desembargador
 Abelardo Paulo de Matta.

Em sua luta para evitar o fechamento das comarcas de Ibirataia e Itagibá, o deputado estadual Eduardo Salles participou nesta quarta-feira (26) de audiência com o desembargador-relator do processo, Aberlardo Paulo da Matta Neto, e apresentou relatório com argumentos que mostram a necessidade de manter nos municípios os serviços da Justiça. O documento apresentado pelo deputado ao desembargador mostra que, conforme dados do SAIPRO (Sistema de Acompanhamento Integrado de Processos) e PJE (Processo Judicial Eletrônico), apenas em 2018 houve 725 processos nas áreas crime e cível na Comarca de Ibirataia e atualmente existem 5.501.
“O relatório circunstanciado que entreguei ao desembargador hoje mostra claramente que os números de serviços prestados atualmente pela Comarca de Ibirataia são maiores que o exigido pela CNJ (Corregedoria Nacional de Justiça)”, explica Eduardo Salles. Nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, a decisão sobre o fechamento das comarcas vai ao Pleno. “Apelei à sensibilidade do desembargador porque acredito ser fundamental não prejudicar a população dos municípios, principalmente a mais carente, que vai ter dificuldades, inclusive financeira, de se deslocar por 40 quilômetros até Ipiaú para ter acesso aos serviços da Justiça”, acrescentou o parlamentar.
O deputado lembrou também que a Comarca de Ibirataia funciona em prédio próprio e tem servidores cedidos pelo executivo municipal. “Reverter essa decisão é difícil, mas tenho a obrigação de trabalhar para manter as comarcas dos dois municípios”, disse o parlamentar.
HISTÓRICO

No início de junho, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, e outros deputados, Eduardo Salles participou de audiência com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção-Bahia, Fabrício Castro, e uma comitiva de presidentes de subseções, os advogados de Ibirataia Maria da Glória e Gilson de Oliveira, para tratar de estratégias que evitem o fechamento da Comarca de Ibirataia e outras 18 em todo o Estado.

Senadores baianos votam a favor de projeto que pune abuso de autoridade


Os três senadores baianos Angelo Coronel, Otto Alencar, ambos do PSD, e Jaques Wagner, do PT, votaram a favor do projeto que pune juízes e integrantes do Ministério Público que cometerem abuso de autoridade. A matéria foi aprovada, nesta quarta-feira (26), com 48 votos favoráveis e 24 contra. O texto foi originado do projeto “10 medidas contra a corrupção”, que sofreu alterações ao ser votado na Câmara, como a inclusão do trecho sobre abuso de autoridade. O projeto de lei foi aprovado por deputados e senadores, mas deve retornar à Câmara para ser votado novamente por ter sofrido alterações. BN

Vitória da Conquista: Jovem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos

Foto: pmvc.ba

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na frente do filho, de apenas 5 anos, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, Lucas Moreira Santos Melo estava parado em uma motocicleta com o menino na garupa, quando um criminoso se aproximou do veículo e atirou. O crime ocorreu na tarde da terça-feira (25), no bairro Jurema. Após o ataque, o suspeito, que ainda não foi identificado, fugiu do local. O filho da vítima não foi atingido. Conforme a PM, o menino foi socorrido por moradores da região, levado para o Conselho Tutelar da cidade e, em seguida, entregue a familiares. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil. (G1/Ba)

Brasil e Paraguai abrem hoje quartas de final da Copa América


A seleção brasileira enfrenta hoje (27) o Paraguai na primeira partida das quartas de final da Copa América 2019. Será às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo A, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, um empate sem gols com a Venezuela e uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru. O Paraguai, que jogou pelo grupo B, é a única equipe classificada para as quartas de final que ainda não venceu na competição. Os paraguaios se classificaram como um dos dois melhores terceiros colocados da primeira fase, com apenas dois empates (2 a 2 com o Catar e 1 a 1 com a Argentina) e uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia. Entretanto, o Paraguai não perde há quatro jogos para o selecionado brasileiro. Nos últimos dois confrontos eliminatórios, os paraguaios saíram vencedores, ambos em quartas de final: 2011, na Argentina, e 2015, no Chile. Pelo lado brasileiro, a seleção canarinho perdeu apenas dois jogos para os paraguaios em casa: um amistoso em 2002 e pela Copa América de 1949. Foram 38 jogos, com 26 vitórias e 10 empates. Com cinco títulos mundiais, os brasileiros buscam seu nono título sul-americano. O último deles foi em 2007. Já o Paraguai não tem nenhum título mundial. As outras partidas de quartas de final serão disputadas entre Argentina e Venezuela (amanhã, às 16h, no Rio de Janeiro), Colômbia e Chile (amanhã, às 20h, em São Paulo) e Uruguai e Peru (no sábado, 29, às 16h, em Salvador).
Com informações da Agência Brasil

“Isso é uma desmoralização para o Brasil e para a instituição Presidência da República”, diz Wagner

Jaques Wagner (PT) durante pronunciamento no Senado

Em tom mais ameno do que que a bancada de Oposição baiana em Brasília, o senador Jaques Wagner (PT) também criticou a notícia da prisão de um militar com 37 quilos de cocaína em avião da FAB na Espanha. Em suas redes sociais oficiais, o petista divulgou um vídeo falando sobre o assunto e afirmou que o caso é uma “desmoralização para o Brasil e para a instituição Presidência da República”. “Como pode alguém ser flagrado transportando 39 kg de cocaína em um avião presidencial? Era traficante? Foi posto lá a serviço de alguém?”, afirma na legenda em suas contas no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues fez ao menos 29 viagens no Brasil e no exterior desde 2011 e acompanhou três presidentes. Além de Jair Bolsonaro (PSL), o militar também fez 14 roteiros entre 2016 e 2018, período em que o presidente era Michel Temer (MDB). E ainda houve ao menos quatro missões quando o país era governado por Dilma Rousseff (PT). Em 6 de maio de 2016, o militar acompanhou a petista em viagem a Juazeiro (BA) e Cabrobró (PE) para visitar as obras de transposição do São Francisco.
“Realmente a gente fica entre o susto, a perplexidade e a expectativa porque não é bem o papel da Abin, apesar de que é o papel do GSI sob o comando do general Heleno tratar das viagens e da segurança. Eu me lembro que quando era ministro a gente embarcava na base aérea e tinha aquele raio-x. Agora, imagina mesmo a petulância realmente de alguém entrar com 30 e tantos quilos, o valor estimado é de R$ 10 milhões. É o quê? Pra desmoralizar o país? Pra desmoralizar a instituição Presidência da República? Porque vira lá fora um negócio complicado para nós. Ou seja, porque a notícia que saiu ‘o avião do presidente da República Federativa do Brasil carregava x quilos de cocaína’. Eu não sei se ele foi posto lá a serviço de alguém, se era um traficante, porque realmente é de uma petulância”, afirmou Wagner em pronunciamento durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

"Iuri Sheik" se entrega à polícia: "estragou minha vida"

Foto: Cacau Ramos/TV Aratu

O empresário e influenciador digital Iuri Abraão, mais conhecido como "Iuri Sheik", de 31 anos, entregou-se à polícia, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, por volta das 16h desta quarta-feira (26/6).
Ele é suspeito de matar, a tiros, o também empresário Willian Oliveira, o "Will". A apresentação do suspeito aconteceu horas depois de a morte da vítima ser confirmada. 
Chegando à sede do DHPP, acompanhado do advogado, Sheik disse que não tinha rixa com Will. "Isso estragou a minha vida", afirmou, antes de entrar no local. 
CASO
O crime aconteceu na noite do último domingo (23/6) durante uma festa de "paredão" no município de Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral, mas morreu nesta quarta-feira (26/6).
Sheik estava foragido desde o dia do ocorrido, mas usou as redes sociais para se explicar. "Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar o que realmente aconteceu", escreveu ele na postagem. 

Aratuon 

Caso Iuri Sheik: Empresário não resiste e morre após ser baleado em SAJ


O ex-sócio da banda Black Style, Will Silva, morreu após ser baleado durante uma festa "paredão" no município de Santo Antônio de Jesus na noite do último domingo (23), de acordo com a TV Record. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o autor do crime teria sido o influenciador Iuri Sheik, que está foragido. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. BN

Pis-Pasep: Prazo para retirar abono termina na sexta-feira


O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial PIS-Pasep do calendário 2018-2019, relativo ao ano-base 2017, termina nesta sexta-feira (28). Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Economia, 2,2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram R$ 6,5 bilhões. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil. O valor do abono varia de R$ 84 a R$ 998, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018. O abono salarial ano-base 2017 começou a ser pago em julho de 2018, de forma escalonada. O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Adolescente viaja cerca de 50 quilômetros em parachoque de caminhão no sul da Bahia

Adolescente foi flagrado pela PRF durante blitz

Uma situação inusitada e perigosa foi flagrada na manhã dessa terça-feira (25) na BR 101, quando policiais rodoviários federais avistaram um adolescente viajando pendurado no parachoque de um caminhão. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina da PRF no trecho entre as cidades de Itabela e Eunápolis. A equipe foi surpreendida ao visualizar o adolescente de 16 anos de idade, sendo transportado em local incomum e com alto risco de morte. O caminhão foi imediatamente abordado e o ‘passageiro’ identificado, o qual informou ter iniciado a sua viagem na cidade de Guaratinga e que teria como destino final a cidade de Eunápolis. Disse ainda que tomou a decisão de embarcar no caminhão após perder o ônibus local. Ele apresentava sinais de confusão mental.
O condutor do caminhão ficou surpreso com a presença do adolescente e afirmou não ter autorizado ele se pendurar no parachoque. A PRF informa que o parachoque é um equipamento obrigatório em veículos de carga e é a primeira peça a ser atingida em caso de colisão traseira. O final que poderia ser trágico foi evitado em decorrência da ação rápida e efetiva dos policiais durante atividade de policiamento na rodovia. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Eunápolis e em seguida, foi levado até sua residência, sendo entregue a seus familiares que ficaram extremamente gratos com a atitude da equipe de policiais e agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido.

Ex-jogador do ADJ morre após ser baleado em tentativa de assalto


Após ser baleado em uma tentativa de assalto na noite de domingo (24), no Anel Rodoviário de Jequié, acesso à BA 547 (Jequié-Florestal-Apuarema-Itamari-Gandu), o jovem  Mateus Macedo (Dentinho), 24 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, onde não resistiu à gravidade do ferimento evoluindo a óbito. “Dentinho” atuou no futebol profissional envergando a camisa da Associação Desportiva Jequié-ADJ, na temporada 2015. No momento do crime ele estava retornado de moto da cidade de Apuarema, onde ultimamente atuava em equipe de futebol amador da cidade. 

Informações do Jequié Repórter

Duas noites de festa marcaram o 19º São João da Rua do Eternit em Algodão


Fotos: Gilson/Tesouras Notícias
São 19 anos de tradição do Forró da Rua do Eternit

O distrito de Algodão, município de Ibirataia, recebeu nos dias 23 e 24 de junho, a maior festa junina da comunidade, o São João da Rua do Eternit. Foram duas noites que marcaram a 19ª edição do evento que, em clima junino, trouxe para o distrito uma festa para lá de animada, com muita gente bonita e várias atrações musicais.

 

Na primeira noite, domingo (23), a festa ficou por conta das bandas Pressão do Cyclone, Raimundo Seresteiro e Forrozão Fernandes. Na segunda-feira (24), quem comandou foram os cantores Juninho dos Teclados, Naldo Silva e Maurício Bahia. Os shows garantiram a alegria do público que lotou o tradicional barracão.
Entrada principal do Forró da Rua do Eternit

Com organização da comunidade local, a festa contou com os apoios do vereador Peruca, ex-prefeito Marcos Aurélio, Bomfim Fróes/Lais Nascimento, deputado federal Mário Junior, Sandro Futuca, vice-prefeita Eurides Nunes, Posto Central, comerciantes do distrito de Algodão, entre outros colaboradores.

Com informações do Bahia em Dia

Gandu: Multidão participa do Arrastão do Sabiá

Foto: Redes Sociais


Arrastão do Sabiá

Mantendo a tradição de 29 anos, foi realizado na tarde dessa segunda-feira (24), o Arrastão do Sabiá. Uma multidão saiu pelas ruas da cidade de Gandu, encerrando com chave de ouro os festejos juninos de 2019. O prefeito Léo de Neco e lideranças políticas participaram do maior arrastão da região.


Tesouras Notícias

Por 3 a 2, Segunda Turma do STF decide manter Lula preso

Foto: Divulgação

Por 3 a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (25) manter preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena desde abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do “tríplex do Guarujá”. A maioria dos ministros rejeitou a possibilidade de Lula ficar livre até a Segunda Turma concluir o julgamento sobre a atuação do ex-juiz federal Sergio Moro no caso do “triplex do Guarujá”. Os advogados do petista acusam Moro de parcialidade ao condenar Lula e assumir um cargo depois no primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. A possibilidade de a Segunda Turma construir uma “solução intermediária” para retirar Lula da cadeia mesmo sem concluir o julgamento da suspeição de Moro foi antecipada hoje pelo Estadão. A defesa de Lula acusa o ex-juiz da Lava Jato de “parcialidade” e de agir com “motivação política” ao condená-lo no caso do triplex e assumir depois um cargo no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. Apesar do processo que traz essas alegações ter sido apresentado ao Supremo no ano passado, a defesa de Lula incluiu na ação conteúdo de supostas mensagens trocadas entre Moro enquanto era magistrado com procuradores da força-tarefa da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil. As conversas, segundo o site, sugerem que o então juiz orientou investigações da operação. O ministro da Justiça de Bolsonaro, porém, tem afirmado não ser possível garantir a autenticidade das mensagens, pois apagou o aplicativo usado na época e não tem mais os registros. Ele nega também qualquer atitude contra a lei. Parlamentares do Partido dos Trabalhadores desembarcaram em peso no STF para acompanhar presencialmente a sessão. Entre os políticos que compareceram ao Supremo estavam os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA) e Humberto Costa (PT-PE), entre outros.

Estadão


Ministro da Economia estima que preço do gás pode cair 40% em dois anos

Foto: Divulgação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse acreditar que o preço do gás pode cair 40% e o Produto Interno Bruto (PIB) industrial pode avançar 8,46% em dois anos após as mudanças no mercado de gás brasileiro aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). "Se cair 50% o preço da energia, PIB industrial pode subir 10,5%", estimou Guedes, segundo o jornal Estado de São Paulo. O ministro avaliou, ainda, que nem o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nem a Petrobras devem se opor a decisão da CNPE de quebrar o monopólio de gás. "Estamos muito mais preocupados com os brasileiros do que com monopolistas. O Cade não vai impedir algo a favor da concorrência e acho que o presidente da Petrobras também não será contra", ressaltou. 

Ônibus de Xand Aviões, colide com moto e deixa idoso de 78 anos morto


Um homem morreu, na tarde deste domingo (23), depois de um acidente envolvendo uma moto e o ônibus da banda Aviões, no km 17 da BR-412, na Paraíba

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 78 anos estava pilotando a moto e teria provocado o acidente. Ele bateu na lateral do coletivo e morreu. 

Conforme a PRF, o acidente aconteceu no trevo que dá acesso à cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano. A moto bateu na lateral do ônibus, não obedecendo a preferência da via, de acordo com a PRF. Não há informações se a banda estava dentro do ônibus e se seguia para a cidade no momento do acidente.

FONTE: ITAMBÉ AGORA

Ibirataia: 9º Coorpin divulga resultado das ocorrências do São João/2019

Festa foi finalizada às 00:00h (Foto: Tesouras Notícias)

O delegado da Polícia Civil de Ibirataia, Dr Rodrigo Fernando, divulgou em nota as ocorrências registradas durante os 04 (quatro) dias dos festejos juninos no município, conforme abaixo:

21/06/2019 - 01 (um) TCO por lesão corporal no circuito da festa. 

22/06/2019 - No circuito não foi registrado ocorrência. Contudo, a PM apresentou uma certa quantidade de drogas e munição apreendidas pelos arredores do circuito, tendo o acusado conseguido empreender fuga. 

23/06/2019 - No circuito não foi registrado ocorrência. Porém, a equipe da Polícia Civil lavrou um APFD, por violência doméstica, em desfavor de Alenilson Rocha da Silva, por ter agredido sua companheira. 

24/06/2019 - Sem registro de ocorrência no circuito da festa. Encerrados os festejos juninos em 25/06/2019.


Informações da Polícia Civil

Ônibus com o cantor Sinho Ferrary se envolve em acidente no sul da Bahia


O ônibus do cantor Sinho Ferrary, que levava o cantor e integrantes da banda, ficou com a parte dianteira danificada ao colidir com uma vaca na BA-262, trecho próximo aos municípios de Ibicaraí e Itapé, no sul do estado. Segundo o G1, o acidente ocorreu às 23h do último sábado (22), quando o cantor saía de um show em Itororó em direção ao município de Camacã para realização de outra apresentação. De acordo com relatos, a vaca teria atravessado a pista de forma repentina e o motorista do veículo não conseguiu acionar os freios a tempo. Com a colisão, o vidro do parabrisa do ônibus ficou totalmente estilhaçado. Mesmo com o imprevisto, a produção de Sinho Ferrary informou que o cantor e os músicos deram continuidade com a viagem e chegaram no tempo previsto na cidade de Camacã.

Ibirataia: PM apreende dinheiro e droga em casa de suspeito de tráfico

Foto: Divulgação PM

Uma ação de guarnições da Rondesp Sudoeste e 55ª CIPM, na madrugada deste domingo, (23), na cidade de Ibirataia, resultou na apreensão de R$ 1.662,00 em espécie, além de três porções grandes de maconha, uma balança de precisão, uma munição de revólver (calibre 38 intacta), cinco munições deflagradas de pistola .40 e uma faca. Segundo a polícia, o material estava na casa de um indivíduo conhecido pelo apelido de Bacurau, no bairro Alto do Mirante. O suspeito teria fugido pelos fundos do imóvel. O material apreendido foi apresentado na delegacia local. 

Informações do Giro Ipiaú

Capotamento de veículo na rodovia Ipiaú-Ibirataia deixa dois feridos; carro ficou destuído

Acidente aconteceu na BA-650

Um automóvel ocupado por duas pessoas capotou na manhã desse domingo, 23, na BA-650, trecho entre Ipiaú e Ibirataia. Conforme as informações preliminares colhidas pelo GIRO, a passageira, de nome não informado, sofreu escoriações leves. Já o condutor reclamava de muitas dores. Suspeita-se que tenha sofrido uma lesão na bacia. Ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU e encaminhados inicialmente para o Hospital Geral de Ipiaú.
Veículo ficou destruído (Foto: Redes Sociais)

Conforme as informações iniciais, o condutor do veículo é conhecido pelo prenome de Reinaldo e reside atualmente em Porto Seguro. A família da vítima mora na cidade de Ibirataia. A causa do acidente não foi esclarecida. O veículo modelo Renault Duster ficou destruído. Esse foi o primeiro acidente grave registrado na microrregião de Ipiaú, desde o início das festas de São João. (Giro Ipiaú)

Loja é arrombada no centro de abastecimento de Ibirataia


A loja de venda e conserto de aparelhos celulares Gilmar Celular & Assistência Técnica foi arrombada na madrugada deste domingo (23) e teve vários aparelhos furtados, entre smartphones e tablets. O estabelecimento fica localizado no Centro de Abastecimento da cidade, na Praça Florisval Abdon Fair. O proprietário notou a ação criminosa logo pela manhã quando chegou para trabalhar. Segundo o dono, ainda não é possível estimar o prejuízo. Ele prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil que investigará o caso. 

Informações Ocorrência Policial

São João de Algodão: Veja as atrações do São João na ‘Rua do Eternit’

Foto ilustrativa São João da Rua do Eternit 2018

Mantendo a tradição – 19 anos de festejos juninos no Distrito de Algodão, acontecerá nesse domingo e segunda-feira (23 e 24), o 19º Forró da Rua do Eternit.  A Comissão Organizadora convida toda a comunidade e demais forrozeiros da região para participar do tradicional forró que cresce a cada ano.

Veja as atrações que animarão o 19º Forró da Rua do Eternit 2019:


Domingo – dia 23/06

-Pressão do Cyclone

-Raimundo Seresteiro

-Forrozão Fernandes



Segunda-feira – 24/06

- Juninho dos Teclados;

- Naldo Silva;

- Maurício Bahia


Ibirataia: Polícia prende acusado de tráfico com grande quantidade de drogas

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Ação da Polícia Militar na noite de sexta feira (23) levou à prisão um acusado de tráfico. Por volta das 20:30hs, a guarnição de RONDESP com apoio da guarnição da 55ª CIPM, Pelotão de Ibirataia, estava fazendo uma ronda no bairro Mirasol, mas precisamente no local conhecido como ” Beco da Baiúca”, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder com abordagem, foi encontrado no bolso de Marcos Vinícius Dória De Moraes uma porção grande de maconha e uma quantia de dinheiro em espécie no total de duzentos e sessenta reais. Ao ser perguntado sobre a origem da droga e do dinheiro, Marcos informou que o dinheiro era da comercialização da drogas e que tinha mais drogas dentro do barraco. Ao fazer a busca no local foi encontrado: três pedaços grandes de maconha;14 porções pequenas e uma porção grande de cocaína. Os militares receberam de Marcos a informação de que ele estaria em companhia de uma pessoa de nome William fumaça e um outro de vulgo “Brisa”, que não se encontravam mais no local. Todo material e detido foram conduzidos e apresentados na delegacia de Ibirataia.
Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM

Homem mata mulher após briga por pedaço de bolo em SP, segundo polícia

Foto: Reprodução/G1

A dona de casa Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos, foi morta com três tiros na frente dos filhos pequenos após uma discussão durante uma festa junina em Sete Barras, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito, de 47 anos, sacou o revólver e efetuou disparos contra a mulher após uma briga por um pedaço de bolo. A Secretaria de Segurança apurou o caso e o crime foi motivado por uma discussão com relação a um pedaço de bolo. O auxiliar serviços gerais Nelson Gonçalves, de 46 anos, cunhado da vítima, contou que tudo começou depois que Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à esposa do criminoso, durante uma festa no bairro Onça Parda, onde mora a família, no último sábado (15), segundo o G1. Ele disse que o bolo tinha sido preparado por Vanderléia e o suspeito começou a fazer críticas e, em seguida, a xingá-la. "Ele falou para a esposa ‘não come essa porcaria que eu compro coisa melhor para você’". Eles iniciaram uma discussão, até que o suspeito sacou um revólver. Em seguida, ele saiu da festa em direção ao carro. A vítima foi atrás dele e acabou baleada. "Ele deu o primeiro tiro no peito e ela caiu. Depois ele deu um tiro dentro da boca. O terceiro foi na testa. Depois ele pegou ela, jogou pelo braço e falou ‘toma o lixo de vocês’", afirma. Leia Mais

Ônibus tem princípio de incêndio na rodoviária de Salvador; destino era Jequié

Foto: Reprodução / G1 Bahia

Um ônibus que sairia de Salvador e tinha destino Jequié, no sudoeste da Bahia, teve um princípio de incêndio no início desta sexta-feira (21), na rodoviária da capital. Alguns passageiros já estavam dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), através do G1. O ônibus foi atingido por uma pane elétrica e chegou a pegar fogo no fundo.O fogo foi apagado com o uso de um extintor do próprio ônibus, pela equipe da empresa. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.  O veículo foi substituído e os passageiros seguiram viagem normalmente. BN

Ibirataia: Alunos da Academia Rad Jiu-Jitsu foram graduados nessa sexta-feira


Alunos da Academia Rad Jiu-Jitsu de Ibirataia e Algodão foram graduados na noite dessa quinta-feira (20/06) na sede da academia, localizada na Rua Bom Jesus - centro em Ibirataia. A solenidade contou com a presença do professor Rogerio Guedes, ele que é faixa preta, 4º grau na modalidade. Presente também o primeiro aluno faixa preta graduado pela Rad, o professor Antoniel. Os professores Rogerio Guedes e Antoniel vieram diretamente do Rio de Janeiro para a solenidade. Ver Fotos


Entre os diversos alunos graduados, ressalta-se a graduação do professor Gilmar Souza em Faixa Preta. Gilmar tem se dedicado e estado a frente das Academias em Ibirataia e Algodão, realizando um excelente trabalho.

A Academia Rad Jiu-Jitsu de Ibirataia é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de influenciar as crianças, adolescentes e jovens a praticar o esporte através da arte milenar, mais conhecida como “Arte Suave”, tirando jovens dos vícios e das drogas.

Vale lembrar que a Rad Jiu-Jitsu foi instalada no município desde julho de 2015, através do Mestre Rogerio Guedes, Faixa Preta 4º Grau, da cidade do Rio de Janeiro, ele quem tem dado todo apoio a entidade local, com apoio também de outros colaboradores, a exemplo do ex-prefeito Marcos Aurélio. 

Tesouras Notícias