Ibirataia: Jovem de 23 anos de idade é morto a facadas

Caique foi esfaqueado numa festa
Um homem foi morto a facadas na madrugada desse domingo (13), na cidade de Ibirataia. Segundo informações repassadas à PM, a vítima identificada como Caique Mosquito dos Santos, de 23 anos, estava em uma festa em um sítio e acabou sendo esfaqueado por um indivíduo ainda não identificado. Caique foi socorrido por populares até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, mas a vítima não resistiu e já chegou à unidade hospitalar sem vida. Caique foi ferido no olho e na região cervical. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Informações do Giro Ipiaú

Brasil: Mãe PM reage a assalto e mata ladrão armado em frente a escola da filha

PM notou assalto quando chegava à escola
Uma policial militar de folga acabou matando um ladrão em frente a escola onde a filha dela estuda, na cidade de Suzano, no interior de São Paulo. A mulher chegava para a festa para as mães quando ocorreu um assalto e, em reação, ela acabou baleando o suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar para o G1, o homem, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele portava armas. Ainda segundo a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, ela foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

A polícia disse ainda que o homem, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar. O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A policial faz parte do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano. De acordo com funcionários da escola, mesmo após o ocorrido a comemoração de Dia das Mães foi realizada normalmente com os presentes no local. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Na hora exata, ao lado dele estava a policial, que sacou a arma e disparou contra o suspeito. As pessoas que estavam em frente à escola correram. O homem caiu no chão; a policial afastou a arma que ele usava e o rendeu.

Publicidade


Bahia: Embasa anuncia reajuste de 4,09% a partir de junho


O governo da Bahia anunciou que haverá reajuste tarifário de 4,09% no valor dos serviços de água e esgoto prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a partir de junho. O reajuste será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12). Com isso, o valor da tarifa mínima residencial social passará de R$ 12,30 para R$ 12,80; a mínima residencial intermediária sobe de R$ 24,20 para R$ 25,20; e a mínima residencial normal aumenta de R$ 27,50 para R$ 28,60. O reajuste anual, que segundo o governo visa recompor perdas inflacionárias dos custos de prestação dos serviços, foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), órgão responsável pela fiscalização do setor. O percentual será aplicado de forma linear sobre as tarifas vigentes e passa a vigorar 30 dias depois da data de publicação do reajuste. Em 2017, o reajuste na tarifa das contas de água e esgoto foi de 8,8% na Bahia. *G1

Rui Costa autoriza início das obras de restauração da BA-427 em Souto Soares



O governador Rui Costa assinou neste sábado (12) na cidade de Souto Soares a ordem de serviço para dar início à recuperação de um trecho da BA-427. A obra prevê a restauração e pavimentação de 4,5 quilômetros da rodovia que levam até o distrito de Campo Alegre. O investimento previsto é de R$ 1,8 milhão e a estimativa é que a obra seja concluída em até oito meses. Segundo o governo do estado, quase cinco mil quilômetros de estradas foram recuperadas em menos de quatro anos. Na oportunidade, Rui ainda entregou uma ambulância e um trator com implementos agrícolas à Associação Comunitária de São Domingos, além de 1.433 certificados do certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Polícia já apreendeu cerca de R$ 9 milhões em drogas na Bahia em 2018



A polícia apreendeu o equivalente a R$ 9 milhões em drogas na Bahia entre o início de janeiro e o início de maio. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado neste sábado (12), foram localizadas 4,5 toneladas de maconha, 185 kg de cocaína e 150 kg de crack. Apenas na última semana, equipes da Polícia Civil localizaram 1,5 tonelada de maconha em uma plantação na cidade de Esplanada. "Utilizando drone confirmamos as informações de um colaborador e conseguimos esta grande derrubada", destacou o coordenador da Coordenação de Operações Especiais (COE), delegado André Viana. Já no município de Tucano, também na última semana, equipes da Polícia Militar abordaram dois veículos na BR-324 e encontraram 430 kg de maconha prensada. BN

Nova Ibiá: Ex-prefeito Fabinho tem contas rejeitadas pelo TCM e é multado em mais de R$ 80 mil

Fabinho foi multado em R$ 50 mil
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira (10), rejeitou as contas da Prefeitura de Nova Ibiá, da responsabilidade de Fábio Moura Caíres, popular Fabinho, relativas ao exercício de 2015. O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa, em razão das graves irregularidades contidas no parecer e por sua omissão na prestação das contas.
O ex-prefeito foi multado em R$50 mil pelas irregularidades constatadas durante a análise técnicas das contas e em R$32.400,00, que equivale a 30% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa com pessoal e não publicação dos relatórios de gestão fiscal, correspondentes aos 1º, 2º e 3º quadrimestres. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$13.706,96, com recurso pessoais, referente a despesas com publicidade sem comprovação da sua efetiva publicação (R$10.385,12), ausência de dois processos de pagamento (R$3.097,97) e despesas indevidas com juros e multa (R$223,87).

MG: Casal morre em acidente de trânsito em Minas Gerais na véspera do casamento


Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um casal morreu nesta quinta-feira (10) por conta de um acidente de trânsito em Minas Gerais na véspera do casamento. Segundo informações do G1, Luana Regina Alves, de 36 anos, e Rodrigo Nogueira, de 31, estavam em um veículo que bateu de frente com outro veículo em um trecho da MG-184, entre as cidades de Areado e Alterosa. A Polícia Militar informou que Luana morreu no local do acidente, enquanto Rodrigo chegou a ser encaminhado para um hospital, mas morreu durante o atendimento. O motorista do outro carro envolvido no acidente, Jorge Rocha, de 50 anos, também morreu após ser levado a um hospital. O casamento estava marcado para a manhã desta sexta.

Ministro do TSE diz que voto impresso é inconstitucional



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga solicitou em debate na capital paulista nesta sexta-feira (11) que a Corte julgue inconstitucional a implementação do voto impresso nas eleições, de acordo com informações do Estadão. Segundo Gonzaga, o dispositivo que imprime e salva o voto na urna eletrônica, sem exibir o comprovante, pode ter falhas e invalidar o voto de sessões eleitorais no país. "Vamos gastar R$ 2 bilhões, isso me deixa doente, para bater palma para perdedor. Isso não entra na minha cabeça, não convém à democracia e, para mim, é inconstitucional", declarou. Para o ministro, o voto impresso é um problema ainda maior do que as "fake news". Ainda de acordo com o magistrado, um mesário poderia abrir o dispositivo para verificar o erro e violar o sigilo do voto do eleitor. 

Do Bahia Notícias 

Autor de ação no MPT, deputado Eduardo Salles comemora suspensão de cobrança de estacionamento a funcionários de shopping ​

Ação foi ajuizada em 2015 no MP do Trabalho
O deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa da Bahia, comemorou a decisão judicial que determinou a suspensão da cobrança de estacionamento para funcionários e terceirizados que trabalham no Salvador Shopping. Em junho de 2015, o parlamentar entrou com ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo a interrupção da cobrança feita a funcionários, lojistas e terceirizados. O entendimento do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia é que a cobrança modificou as condições iniciais dos contratos de trabalho, criando aos empregados um custo não previsto no início do vínculo empregatício. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi notificado, na última quarta-feira (9), sobre a determinação.
Salles reuniu com logistas e do Salvador Shopping
“Minha denúncia no Ministério Público do Trabalho foi contra todos os shopping centers de Salvador. Essa é a primeira vitória”, acredita Eduardo Salles. “Fui procurado pelos trabalhadores, fiz reunião com os lojistas do Salvador Shopping, e fui batalhar para acabar com injustiça feita aos funcionários”, acrescenta o parlamentar.
“Em plena crise econômica, que reduziu as vendas e, consequentemente, as comissões recebidas pelos trabalhadores, acrescentar mais esse ônus pune os funcionários”, reclama o deputado estadual.
A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia determina ainda que o estabelecimento também terá que devolver os valores cobrados desde 2016, quando o estacionamento passou a ser pago. O Salvador Shopping também foi condenado a pagar R$ 40 mil de dano moral coletivo. Ficou estabelecido que o empreendimento terá dez dias para suspender a cobrança, a contar da data da intimação. Ainda cabe recurso da decisão.
Além do Salvador Shopping, estão sendo acionados os shoppings da Bahia (Iguatemi), Bela Vista, Piedade, Salvador Norte, Paralela, Barra e Center Lapa.
“Vou permanecer nesta luta para garantir que nenhum funcionário de shopping center pague por estacionamento”, garante o parlamentar.

Coaraci: Sargento da PM é morto após pedir que grupo não usasse drogas no terreno dele


Um sargento da reserva da Polícia Militar, de 59 anos, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (11), após pedir que um grupo com cerca de seis homens saísse da propriedade dele, uma pequena roça, na zona rural da cidade de Coaraci. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo usava drogas no local e teria reagido a tiros ao pedido da vítima, identificada como Lúcio Soares dos Santos. O filho do sargento estava com ele, mas não foi baleado. O sargento chegou a ser socorrido por vizinhos, que tentaram levá-lo para um hospital da região, em um carro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. Após a ação, um adolescente suspeito do crime foi apreendido. Já os comparsas dele conseguiram fugir. O grupo é procurado pela polícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Não há detalhes sobre o sepultamento do sargento. 

Informações do G1

Futebol: Baiano Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves se machucou na final da Copa da França, terça-feira (8), contra o Les Herbiers.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através de nota oficial, que o lateral-direito Daniel Alves precisará passar por cirurgia no joelho e, com isso, está fora da Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, a partir do dia 14 de junho. O jogador do PSG foi examinado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que atestou que Daniel não terá tempo hábil para se recuperar e disputar o Mundial. Daniel Alves, de 35 anos, nasceu em Juazeiro e disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve presente nas edições de 2010 e 2014. Jogador com mais títulos na história do futebol, o lateral chegou ao 38º na terça-feira (8), quando conquistou a Taça da França e sofreu a lesão. O troféu da Copa do Mundo é o único que falta na recheada estante de títulos do craque.

Coelba divulga novos critérios para negociação de débitos

 
Se você está devendo duas ou mais contas de energia preste atenção nesta notícia. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, mudou os critérios de negociação dos débitos pendentes. A Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor, O objetivo, segundo a Coelba, é que os consumidores com dívidas em aberto regularizem sua situação com a companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.

Como fazer para marcar o agendamento pelo site?
Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes ao atendimento presencial, a Coelba oferece o serviço de atendimento com hora marcada. Para isso, basta entrar no site da Companhia, e clicar em Atendimento Agendado. A seguir, é preciso selecionar o serviço desejado no canto direito da tela – no caso, Negociação de Débitos – e preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados. O não comparecimento no horário agendado acarretará o cancelamento, sendo necessário agendar um novo atendimento. 
 
Informações do CORREIO

Ministério Público da Bahia investiga cartel em postos de combustível da capital


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor, instaurou um inquérito civil para investigar os sucessivos aumentos nos postos de gasolina de Salvador. Os investigados são o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA) e o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia  (SindicomBA) estão sendo investigados por “manipular, acordar, combinar e ajustar” os preços dos combustíveis da capital.  As ações, além de serem contra diversas leis federais, também “prejudicam os consumidores” e se configuram como uma “infração contra a ordem econômica”.

Reforma Trabalhista atinge quase 80% dos escritórios de advocacia, afirma líder da Abat



A advocacia trabalhista, nos últimos meses, tem manifestado preocupação com a aplicação da Reforma Trabalhista. De acordo com o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat), Jorge Lima, houve uma retração da demanda, da quantidade de ações propostas. Para Jorge Lima, “o impacto foi muito forte” e atinge os escritórios de advocacia. “Ainda não temos dados concretos, mas as referências que nós temos, comentários de colegas, são de que tem escritório demitido até 80% da sua estrutura funcional e advogados também. Mas a redução é clara”. O representante da advocacia trabalhista reforça o papel da Justiça do Trabalho no sistema capitalista. “Ela serve de reguladora de mercado, regula a concorrência no setor, garante o pagamento de salários dignos, quando ela pune um empregador que age errado, ela garante uma remuneração correta aos trabalhadores e está protegendo, de certa forma, o poder aquisitivo da população e, com isso, garantindo a base da economia, que é o comércio”. Ainda na entrevista, Jorge Lima afirma que a advocacia age com cautela até que se tenha uma posição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a uma possível inconstitucionalidade da reforma, que mudou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Informações do Bahia Notícias

Itabuna, Feira de Santana e Prado lideram fraudes no Seguro-Desemprego



As cidades de Itabuna, Feira de Santana e Prado encabeçam a lista com mais fraudes bloqueadas no Seguro-Desemprego. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho (MT). Na Bahia, cinco cidades ultrapassaram a marca de R$ 1 milhão em fraudes. Além de Itabuna, Prado e Feira, passaram a marca de R$ 1 millhão Salvador e Ribeira do Pombal. Os dados foram coletados desde a entrada, em dezembro de 2016, da operação do sistema de Detecção e Prevenção à Fraude no Seguro-Desemprego (Antifraude) e foram fechados em abril passado. Em todo o estado, R$ 11,2 milhões foram desviados desde começo da coleta. Segundo o levantamento, Itabuna teve 261 fraudes bloqueadas, totalizando R$ 1,6 milhão; Feira de Santana, com 257 casos, com mais de R$ 1,5 milhão; Prado, com 261 requerimentos bloqueados, com quase R$ 1,39 milhão; Salvador, 240 fraudes bloqueadas atingiu R$ 1,35 milhão; e Ribeira do Pombal, com 208 bloqueios e mais de R$ 1 milhão. Todos os bloqueios na Bahia foram na modalidade Emprego Formal. Em todo o Brasil, o sistema Antifraude já proporcionou uma economia de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos até abril de 2018. BN

Para 66% dos eleitores brasileiros, Brasil permanece igual após prisão de Lula



Um mês após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a maioria dos brasileiros acredita que tudo permaneceu igual no Brasil. Essa é a opinião de 66% dos 2.002 eleitores entrevistados pelo Paraná Pesquisa, em 154 municípios do país. Para 22,3% dessas pessoas, a prisão do petista, na verdade, piorou a situação do Brasil. Por outro lado, 9% creem que o país está melhor com Lula preso. Outros 2,6% não sabem ou não opinaram sobre a questão. Condenado a mais de 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula cumpre pena na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Realizado de 27 de abril a 2 de maio, o levantamento tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%. A pesquisa foi registrada sob o nº 02853/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato a presidente


O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, informou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta terça-feira (8), que não será candidato à Presidência da República. "Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu. O ex-ministro nunca disputou uma eleição, mas ganhou notoriedade após o julgamento do mensalão petista no STF, em 2012. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 15 de abril, Barbosa oscilava entre 9 e 10% das intenções de voto nos cenários em que era citado. O anúncio feito por Barbosa acontece menos de um mês após a primeira reunião pública do ex-ministro do STF com lideranças no PSB. Na ocasião, ele comemorou o resultado das pesquisas, mas disse que ainda não estava convencido se deveria concorrer. 

Fernando Miguel se despede do Vitória e se apresenta ao Vasco nesta terça



O goleiro Fernando Miguel esteve no Vitória na manhã desta terça-feira (8) para se despedir dos funcionários do clube e resolver problemas burocráticos com a diretoria antes de se transferir para o Vasco. O arqueiro embarca no período da tarde com destino ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Gigante da Colina, onde fará os tradicionais exames médicos e em seguida assinar contrato com duração de dois anos. Fernando Miguel, de 33 anos, disputou 151 jogos com a camisa do Vitória. A primeira passagem dele foi em 2013 quando chegou por empréstimo vindo do Juventude. No ano seguinte, ele foi contratado em definitivo pelo Leão. Pelo Rubro-negro, o arqueiro  foi bicampeão baiano em 2016 e 2017.

Ibirataia: Homem é encontrado morto próximo a Agência dos Correios

Foto Reprodução: Facebook
Um homem desconhecido de aproximadamente 30 anos de idade foi encontrado morto  na noite desta segunda-feira (07), por volta das 22h com sinais de atropelamento na Avenida Amado Raimundo dos Santos (Rua dos Correios), no centro da cidade. O homem aparentemente atropelado trajava blusa azul escuro e bermuda azul claro, calçado de sandálias do tipo havahianas. Populares passaram pela avenida e percebeu a vítima caída com bastante sangramento e fratura exposta na perna esquerda, já sem vida. De acordo informações, próximo do corpo da vítima havia um vaso de bebida alcoólica, tipo Corote. A polícia irá investigar o caso pra saber se existe alguma perfuração no corpo de arma de fogo, ou, constatado o atropelamento, buscar localizar o motorista que o atropelou. O corpo será encaminhado para a Polícia Técnica da cidade de Jequié para fazer os procedimentos legais. A polícia segue investigando o fato. Aguardem mais informações a respeito da vítima e o local onde a mesma residia.

Tesouras Notícias 

Ibirataia recebe Etapa de Equiprovas; evento movimentou o final de semana

Foto: Tesouras Notícias 
Evento foi organizado pela ACEI (Foto: Tesouras Notícias
A Associação dos Competidores de Equiprovas de Ibirataia (ACEI), realizou um grande evento neste final de semana (05 e 06) no Centro de Treinamento Equestre Henrique Basílio dos Santos. Com a presença de dezenas de competidores da Bahia, aconteceu pela primeira vez no município a Etapa do Circuito do Campeonato Baiano de Equiprovas.
Competições foram realizadas na Arena Henrique Basílio dos Santos
O evento movimentou a cidade, proporcionando aquecimento na economia local, além de trazer uma novidade esportiva jamais vista no município que foi aprovada pela comunidade ibirataense e pessoas de diversas cidades da região. Cerca de quarenta cidades de diversas localidades da Bahia participaram do certame.
Dezenas de competidores participaram do evento (Foto: Tesouras Notícias)
A Equiprovas teve início neste sábado (05), e os competidores participaram das provas de Seis Balizas, Três e Cinco Tambores. A fase final da competição aconteceu neste domingo e premiou diversos vencedores nas categorias Iniciante, Mirim, Amador e Profissional. Vale  lembrar que o itabunense Thiago Peão é quem organiza a competição no Estado da Bahia.
Thiago Peão (Foto: Tesouras Notícias
O espaço onde foi realizado o evento, localizado na Rua Cândido Pereira da Rocha, no Bairro José Firmino, uma excelente área foi doada à Loja Maçônica União e Liberdade pelos saudosos ibirataenses Osias Abdon Fair e Altiva Barbosa Fair. 
Júnior Mascote - Locutor do evento
O conhecido locutor de rodeios, Junior Mascote da cidade de Jequié, comandou com muita propriedade o evento que em sua abertura prestou uma linda homenagem aos familiares do saudoso Henrique Basílio dos Santos, que teve uma história na comunidade ibirataense como contador, vereador do município e maçon.
Venerável Cremilton Oliveira fazendo entrega de troféu a competidor
O belíssimo evento que terminou com a entrega de prêmios e troféus aos vencedores, teve a participação de dezenas de colaboradores, empresários locais e da Prefeitura Municipal de Ibirataia. Vale lembrar que durante as duas noites após as realizações das provas, artistas locais, a exemplo da Banda Mão de Pilão, Naldo Silva e George Couto se apresentaram perante um grande público.

Clique AQUI  e veja o resultado completo da competição.

Clique AQUI  e veja a entrega da premiação aos vencedores.

Veja também as Fotos do Equiprovas Etapa de Ibirataia AQUI


Seleção de Ibirataia é goleada dentro de casa e fica fora da Copa Intervale de Futebol

Seleção de Ibirataia foi goleada por 5X1 (Foto: Tesouras notícias)
A Seleção de Ibirataia foi goleada na tarde deste domingo (06) no Estádio Vicente Nuncio Gazineu "O Tesourão", pelo placar de 5X1 para a Seleção de Laje em partida valendo pelas Quartas de Final da Copa Intervale de Futebol. A seleção de Ibirataia havia perdido o jogo de ida na cidade de Laje pelo placar de 2X0 e precisava vencer pelo mesmo placar em casa para seguir classificada para a fase Semi-Final. 
Seleção de Laje (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Laje demonstrou nos dois tentos do jogo superior em campo, com uma equipe tecnicamente melhor, buscando jogadas ofensivas, chegando com facilidade na área adversária, vencendo com um placar elástico. Nos dois confrontos ida e volta a seleção lajista somou 7 gols contra 1 gol da equipe ibirataense. Placar Final: Ibirataia 1X5 Laje. Com o resultado a equipe de Ibirataia fica fora da Copa Intervale de Futebol Amador e a equipe de Laje segue firme para a fase Semi-Final do certame. 

Ficha Técnica: 

Seleção de Ibirataia: Kamal, Espaguete, Daniel, Matheus, Jackson, Draid, Neto, Diego, Sandro, Jamerson e Itamar: Técnico: Raul

Seleção de Laje: Negrote, David, George, Kleber, Atauã, Abademir, Willian, Caio, Rildo, André e Balotere. Técnico: Roque Setenta.

Arbitragem: 
Foto: Tesouras Notícias

Árbitro: Juvenildo Lopes - (Lidan) - Maracás
Auxiliares: Antonio dos Santos e Leonardo Gomes (Lidan) - Maracás


Tesouras Notícias

Academia Rad Jiu Jitsu realiza torneio no Distrito de Algodão

O evento foi realizado no Distrito de Algodão
Aconteceu na manhã deste domingo (06), o I Torneio Interno da Rad Jiu Jitsu no Distrito de Algodão, com a presença de diversos atletas de Ibirataia e Algodão. Vários troféus foram distribuídos aos vencedores das diversas categorias. O evento contou com o apoio do Mestre em Jiu Jitsu Rogerio Guedes do Rio de Janeiro que em breve estará visitando mais uma vez a cidade de Ibirataia. De acordo o professor Gilmar Souza, responsável pelas academias de Ibirataia e Algodão, o evento foi bastante proveitoso, sendo aberto ao público e foi realizado no Ginásio de Esportes do Distrito de Algodão. O vereador Toin de Berenga e o administrador distrital, Irenilton Lima, deram todo apoio ao evento. O ex-prefeito Marcos Aurélio que também vem ajudando a academia colaborou com o evento, além do deputado federal Roberto Brito. Ver Fotos

Tesouras Notícias  

Ubatã: Servidor da Prefeitura é vítima de agressão durante assalto na zona rural

Assalto ocorreu na região das Três Barras em Ibirataia
Um servidor da Prefeitura de Ubatã lotada na Secretaria Municipal de Saúde foi vítima de assalto e agressão na manhã deste sábado (05) na região das Três Barras, numa localidade conhecida como ‘Sete Voltas’, zona rural do município de Ibirataia. Segundo informações da Polícia Militar, o servidor saiu de uma propriedade rural da família em direção a Itamarati quando foi surpreendido por três homens fortemente armados que anunciaram o assalto. Os bandidos deram diversas coronhadas na cabeça da vítima, tomaram dinheiro, celular, o amarraram e o colocaram no porta-mala. Os bandidos seguiram em dois veículos, mas ambos acabaram quebrando ao chegarem na BR-101. O trio atravessou um dos veículos na rodovia e roubou um carro de um casal que trafegava no local. O ubatense, utilizando um estilete, conseguiu se desamarrar e sair do porta-mala. Um outro servidor da Prefeitura de Ubatã passava pelo local e acabou prestando socorro. A PM foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os bandidos. Aos familiares, o ubatense reclamava de dores na cabeça causadas pelas coronhadas. 


Informações do Ubatã Notícias

Ibirataia: Etapa de Equiprovas terá início neste sábado às 14 horas

Foto: Tesouras Notícias
Evento será realizado no Centro de Treinamento Equestre
Acontecerá neste sábado e domingo (05 e 06), no Centro de Treinamento Equestre Henrique Basílio dos Santos a Etapa do Circuito do Campeonato Baiano de Equiprovas com a participação de competidores de 32 cidades da Bahia. De acordo Thiago Peão, organizador do evento, serão 7 mil em prêmios para os vencedores do certame. Ainda de Acordo Thiago, o evento traz movimento para a cidade não só dos competidores que se deslocam de outros locais, mas do grande público que comparece para prestigiar os cavaleiros. 

Equiprovas é a competição nas modalidades em que os competidores devem executar as três provas de 6 balizas, 3 e 5 tambores. Quem somar o maior número de pontos das três provas é o campeão. O evento terá início a partir das 14 horas até a noite. Já no domingo, as provas terão início a partir das 10 horas e se estenderá durante todo o dia. Vale lembrar que competidores de Ibirataia também participarão do grande evento. 

Tesouras Notícias