Filho da deputada Flordelis confessa ter matado pai pastor com seis tiros

Foto: Reprodução

Um dos filhos da deputada Flordelis (PSD-RJ), Flávio dos Santos, de 38 anos, confessou, em depoimento à polícia nesta quinta-feira (20), que efetuou seis disparos contra o próprio pai, o pastor Anderson do Carmo de Souza. De acordo com o G1, ele também contou às autoridades que teve ajuda de outro irmão, Lucas dos Santos, de 18 anos, que comprou o revólver usado no crime. Até agora as motivações para o crime não foram esclarecidas. Já o laudo do IML informou que no corpo de Anderson foram encontrados 30 perfurações. Também nesta quinta-feira (20), foi determinada a prisão dos dois suspeitos após o pedido da Polícia Civil ter sido encaminhado para a Justiça do Rio de Janeiro. Até agora, no entanto, não está claro que Lucas efetuou os demais disparos que atingiram o pastor. 

Após acidente que matou oito, prefeitura baiana cancela festa de São João


Depois do acidente que deixou pelo menos oito mortos na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), a prefeitura de São Gonçalo dos Campos decretou três dias de luto na cidade e cancelou os festejos juninos do município. Além de oito mortes, o acidente deixou três pessoas feridas. Elas estão internadas em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O São João de São Gonçalo dos Campos, que seria realizado entre sexta-feira (21) e domingo (23), teria atrações como Flor de Jerimum, Galeguinho SPA, Raízes do Nordeste e Black Menta. Em nota, o prefeito da cidade, Carlos Germano (PP), explicou que a decisão foi tomada em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente. “Diante dessas perdas irreparáveis, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto espiritual para todos os familiares”, afirmou o prefeito.
Velório coletivo

Em seu perfil em uma rede social, o prefeito disse que a situação aconteceu na localidade conhecida como Curva do Jacaré. Na mesma publicação, relatou que, segundo informações preliminares, o caminhão vinha de Cruz das Almas quando se chocou com a van que levava os funcionários da JBS para trabalhar na empresa.
A prefeitura de Feira de Santana também decretou luto oficial nesta quinta-feira. Segundo a assessoria, sete das oito vítimas fatais moravam na cidade. Em nota, a administração municipal informou que está oferecendo, às famílias, a possibilidade de realização de um velório coletivo em um ginásio de esportes.
Correio

Governador Rui Costa passará o São João em Jequié e Ipiaú


O governador Rui Costa (PT) decidiu passar os festejos juninos com sua família no interior do Estado. Nesta quinta-feira (20) ele estará na cidade de Amargosa, governada pelo aliado político Júlio Pinheiro (PT). Ainda conforme o apurado pelo BNews, o petista segue depois para Jequié, cidade natal da primeira dama Aline Peixoto, e Ipiaú. Rui só retorna à capital após o feriado do São João.

Câmeras filmam assalto à mercadinho em Jitaúna


Dois homens armados assaltaram assaltaram na última quarta-feira, 19 de junho, um mercadinho localizado na Rua Dois de Julho, centro de Jitaúna. A ação criminosa foi registrada pelo circuito interno de câmeras. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento em os dois indivíduos (de camisa branca e blusão verde) simulam interesse em compras e em seguida anuncia o assalto a um senhor no caixa. Um dos assaltantes sai com o homem enquanto o outro criminoso fica no caixa. entram armados entram no estabelecimento e rende o proprietário. Em seguida, a dupla saqueia produtos do comércio e dinheiro do caixa.

Durante a ação criminosa, clientes e funcionários entram no local e são rendidos. A quantia roubada não foi revelada. Ainda na quarta-feira foram registrados em Jitaúna o caso de um homem assaltado na Vila Temão e a tentativa de assalto a lotérica da cidade. Os suspeitos estavam numa motocicleta de cor preta, placa de Castro Alves. A polícia segue investigado o caso e na busca pelos criminosos. 

Do Giro Ipiaú

Tragédia: Batida entre van e caminhão deixa 8 mortos na região de Feira de Santana

Foto: Reprodução TV/Bahia

Oito pessoas morreram após um acidente entre uma carreta e uma van, na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Samu e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.

Os mortos eram colaboradores de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que “está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares”. Um dos feridos que está no Hospital Clériston Andrade é uma mulher de 42 anos, que trabalha há cinco anos no setor de logística da JBS, conforme informação de familiares. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado dos sobreviventes é estável e não há previsão de alta.
O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. O veículo estava carregado de aves. Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos.

Informações do G1

Ibirataia: Artista plástica Selma Calheira lança coleção ‘Homens de Barro’; esculturas de cerâmica medem de 2 a 5 metros de altura


Artista plástica Selma Calheira  (Foto: Igor Rzehak


Aconteceu na última sexta-feira (14/06), no ateliê da empresa Côres da Terra em Ibirataia, a etapa inicial do lançamento do Projeto coleção “Homens de Barro”, desenhadas pela artista plástica Selma Calheira. A coleção faz parte de um projeto audacioso com envolvimento e participação da comunidade local. Representantes de diversos setores e da comunidade em geral participaram da “Queima Cultural” que teve uma programação cultural diversificada. Ver Fotos


Entenda melhor sobre a coleção “Homens de Barro”

A coleção “Homens de Barro” é um conjunto de esculturas figurativas primitivas que representam poeticamente o protótipo de um ser de muita força. Desenhadas pela artista plástica brasileira Selma Calheira, no seu ateliê que fica situado na sua terra natal, na pacata cidade de Ibirataia, Sul da Bahia, em um pedaço do mundo abraçado pelo verde de uma mata fria e sombria preservada pela floresta do ‘fruto ouro’, o cacau, essas figuras retratam uma história fictícia de pessoas simples e corajosas que, apesar de muitos contratempos, encontram na terra a força para continuar prosperando. Honesta em seus materiais, cada escultura única de cerâmica é feita à mão usando pigmentos naturais criados pelos núcleos da Terra, ou estúdio “Cores da Terra”, e cada uma tem sua própria forma e tamanho.



Fornecendo trabalho para mais de 100 artesãos, esse coletivo de arte e economia criativa tornou-se conhecido por desenvolver e educar artesãos locais por meio de um projeto social consolidado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural de uma região castigada pelo declínio da produção do cacau, motivado pela crise da vassoura-de-bruxa. Desta forma, as figuras assumem uma escala maior, pois são mais que esculturas artísticas, mas um meio para melhorar as vidas de seus criadores. Através de sua aparência textural e forma simples, a coleção “Homens de Barro” traz um elemento envolvente de design e narrativa, que pode ser sentido por qualquer pessoa quando se depara com esculturas gigantes. Leia Mais

Senado derruba decreto de armas de Bolsonaro


O Senado aprovou na noite desta terça-feira, 18, um projeto para derrubar os decretos assinados em maio pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibilizaram o porte de armas no País. Após impor uma derrota ao governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada, senadores aprovaram, por 47 votos contra 28, a proposta de decreto legislativo que anula os efeitos dos atos presidenciais. O projeto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a Casa mostrou “grandeza” ao apreciar o tema. Ele voltou a se solidarizar com senadores alvos de ataques e ameaças por defenderem a derrubada do decreto. O relatório do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que foi levado ao plenário, contrário ao decreto de armas, usou um parecer da consultoria legislativa do Senado apontando que o Planalto extrapolou o poder regulamentar ao se contrapor ao Estatuto do Desarmamento e abrir diversas brechas para que uma pessoa tenha acesso a uma arma.

Sessão Especial na Assembleia Legislativa aponta caminhos para manter FAFENs em funcionamento



Proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles, a Sessão Especial ocorrida nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa da Bahia debateu os prejuízos causados pela parada das FAFENs (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) da Bahia e Sergipe e definiu a produção de um documento que será encaminhado ao presidente da República, Congresso Nacional e à diretoria da PETROBRAS com alternativas para manter as empresas em funcionamento. Eduardo Salles chamou a atenção para os prejuízos causados à saúde de 130 mil pacientes renais crônicos, a necessidade estratégica de o país ter a produção de fertilizantes e o caos que pode gerar a economia com o fechamento das FAFENs. 

“Não sou defensor de estado grande, mas acredito que setores como petróleo, energia e produção de fertilizantes são estratégicos à economia do país e ao bem-estar da população. Não podemos deixar esses setores reféns à instabilidade do mercado internacional”, disse o parlamentar.

O deputado se refere à interrupção de fornecimento de Dióxido de Carbono (CO2) à CARBONOR, única empresa na América do Sul a fabricar bicarbonato de sódio em grau de hemodiálise para atender 130 mil pacientes renais crônicos no Brasil.

Com gol sobre a Itália, Marta supera Klose e se torna maior artilheira das Copas do Mundo

Foto: Divulgação / Fifa

A classificação da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo nesta terça-feira (18) trouxe não só o avanço de fase como motivo a see comemorado. A atacante Marta, com o gol marcado sobre as italianas, se tornou a maior artilheira de forma isolada em Mundiais, entre homens e mulheres, com 17 gols. A atual melhor jogadora do mundo superou o ex-jogador alemão Miroslav Klose, que tem 16 gols marcados. Na partida anterior, derrota por 3 a 2 frente a Austrália, ela já havia igualado a marca do ex-centroavante da seleção da Alemanha. O Brasil avançou na terceira colocação do grupo C da Copa, com seis pontos conquistados. Agora, o time comandado por Vadão espera a definição do adversário nas oitavas de final. França e Alemanha são os possíveis rivais da seleção canarinho. BN

Bandidos ateiam fogo em carro com jornalista da TV Bahia durante assalto

Foto: Reprodução / Instagram
O jornalista da TV Bahia, Jony Torres, sofreu uma tentativa de assalto no povoado de Gameleira, na cidade de Acajutiba, região nordeste do estado. Segundo informações iniciais do portal Acajutiba News, Jony foi surpreendido por um grupo de criminosos. Ao tomarem conhecimento de que ele não estava com o aparelho celular, os bandidos atearam fogo no veículo com o jornalista dentro. Procurada para comentar sobre o ocorrido, a assessoria da Rede Bahia informou que Jony conseguiu escapar das chamas e está bem. O jornalista também está prestando depoimento às autoridades e ajudando na criação do retrato falado dos bandidos. 

Foto: Reprodução / Acajutiba News
Veículo ficou completamente destruído pelas chamas 


 Informações do Bahia Notícias 

Adolescente de 16 anos morre de dengue em Irecê; vítima morreu um dia após ser internada

Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma menina de 16 anos morreu de dengue, em Irecê, no norte da Bahia. O resultado confirmando a doença saiu nesta segunda-feira (17), de acordo com o G1. A adolescente era da cidade de Presidente Dutra, mas estava internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Ela faleceu um dia após ser internada, no dia 11 de junho. Ainda segundo a publicação, o exame que indica o tipo de dengue será divulgado nos próximos dias.

AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE NA BAHIA

O número de casos prováveis de dengue na Bahia aumentou em 460,6% nos primeiros cinco meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Do Bahia Notícias

Geddel pede ao Supremo para ser transferido para Salvador




O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (MDB), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido para um presídio em Salvador, onde mora sua família. O emedebista baiano hoje está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo o G1, a decisão caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Geddel está preso desde setembro de 2017 após a Polícia Federal apreender R$ 51 milhões em um imóvel supostamente utilizado pelo peemedebista.

Médico baiano bate carro e morre atropelado enquanto fotografava acidente em SP


O médico baiano Diogo Edno Xavier Trindade, 37 anos, morreu em acidente de carro na Rodovia Assis Chateaubriand entre os municípios de Olímpia e Guapiaçu, em São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de SP, Diogo passava pela rodovia quando tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu.
Quando retornou para a faixa, ele acabou colidindo na lateral de um veículo. A colisão, segundo o registro policial, foi leve e causou apenas avarias nos veículos. Diogo e o outro motorista desceram dos carros e foram para o acostamento para fazer fotos dos carros para registrar a ocorrência. Nesse momento, o médico foi atropelado por outro veículo que passava pela via.
O resgate foi acionado, mas o médico não resistiu e morreu no local do acidente. Os outros dois motoristas não ficaram feridos. O corpo de Diogo Edno Xavier Trindade foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto.  O corpo do médico foi sepultado neste domingo (16) na cidade baiana de Érico Cardoso, no Centro-Sul do estado.

Veja as atrações dos festejos juninos na região



Em Ibirataia:

Cheiro de Hortelã, Gigantes do Brasil, Canários do Reino, Rian Giroto e Henrique, Tony Fernandes, Trêm Bala, Caviar com Rapadura, Sem Retoque, Maike José, Balancear, João Bosco & Vinícius, Chiclete com Banana, Sinho Ferrary, Mão de Pilão, Forrozão Jeito de Amar, Van & Viny, Geovany Reis & Melissa, Naldo Silva e muito mais...


Em Itagibá:


Chambinho, Cavaleiros, Frank Aguiar, Mayke José, Rasta Chinela, Arriba Saia, Lé Kun Cré, Kal Firmino, Amantes do Forró, Pipoco do Trovão e muito mais....




Em Gandu

Fulô de Mandacaru, Cavaleiros do Forró, Forró do Miúdo, Os Gonzagas, Semretoque, Pirilampo, Tripolar, Di Souza, Neguinho do Stela, JR Ferreira, Duda Perkata de Couro, Nenén do Acordeon, Ball Jhones, Dayana Sena, Urminino e muito mais...



Em Jequié

Entre as atrações presentes na grade oficial estão os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), Banda Embalo 4, Rose e Banda, Lé Kum Cré, Casa Du Zôto, Marly Brasil, Gilson Prates, Estakazero, Norberto Curvêllo, Forrozão Marajá, Paulinho Jequié e Cescé Amorim, Dedé da Paraíba, Tribuna do Acordeon, Trio Zabumbaia, Forró Umbu com Leite, Ailton dos Anjos, Rei de Jesus, Edmundo Forrozeiro, Pedro Macaxera, Banda Pé d’Estrada, Forró + Eu e ainda, as tradicionais quadrilhas juninas ‘Beija-Flor’, ‘Cangaço Real’, ‘Arraiá do Sertão’, ‘Força Jovem Católica’, ‘Akroma’, a quadrilha junina da Associação Jequieense de Cegos (AJECE) e a quadrilha junina da Secretaria de Desenvolvimento Social – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do bairro Joaquim Romão. A festa vai contar com a 2ª edição do Concurso ‘Menina Caipira’, que é promovido pela Secretaria de Educação, com a participação de alunos da rede municipal de ensino, dentre outras atrações e atividades típicas do período.



Em Ipiaú - São Pedro de 27 a 29 de junho 

Marília Mendonça, Tayrone, Saia Rodada, Flávio José, Daniel Vieira, Kal Firmino, Rasta Chinela, Juninho dos Teclados, Duda Perkata de Kouro, Larissa Souza, Pé de Badoque, Cupim de Ferro e muito mais...




Tesouras Notícias 

Cantor da 'Lambasaia' fica proibido de tocar músicas ofensivas às mulheres

A banda Lambasaia animará o Forró de Camaçari

O que era apenas uma possibilidade se concretizou em contrato assinado. A banda Lambasaia está proibida de tocar no Camaforró 2019, onde se apresenta no dia 22 de junho, músicas ofensivas às mulheres. Conforme informações, a minuta do contrato já apontava essa alternativa, que foi confirmada no acordo formalizado entre as partes. A reportagem teve acesso ao contrato, que mostra no 2º parágrafo da 6ª cláusula, entre as obrigações da contratada, “não executar em suas músicas, danças ou coreografias palavras ou ações que venham a desvalorizar, incentivar a violência contra a mulher ou que possibilite a sua exposição a situação de constrangimento, conforme Lei Estadual nº 12.573/2012”. Leia Mais 
Aqui


Brasileiro é eleito prefeito em cidade de 250 habitantes na Itália


O brasileiro Luca Borgna, de 31 anos, será o próximo governante de Albaretto della Torre. Ele é nascido em Teófilo Otoni, em Minas Gerais e foi eleito prefeito da cidade de 250 habitantes que fica no norte da Itália. Ele foi adotado aos dois meses por uma família italiana e, até os anos 2000, era o único brasileiro da cidade, e esteve pela última vez no Brasil em 2014, revela o G1. O agora prefeito eleito já foi conselheiro e assessor público. Ele formou-se em enologia e trabalha como técnico agrícola. BN

PM recupera em Ilhéus veículo roubado na BA-652, em Ibirapitanga


A Polícia Militar recuperou, na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Esperança, em Ilhéus, o veículo Polo, licença de Barra do Rocha, pertencente a um morador de Ubatã. A PM encontrou o veículo após ser acionada por populares, que informaram a localização. O veículo foi roubado na última quarta-feira  (12) quando o ubatense retornava de Santo Antônio de Jesus e foi interceptado por quatro bandidos armados no trevo da BR-101 com a BA-652, à cerca de 3 km do município de Ibirapitanga. A Polícia Civil de Ibirapitanga investiga o caso. 

Informações do Ubatã Notícias

Najila Trindade é flagrada no aeroporto de Ilhéus


A modelo baiana Najila Andrade, 29 anos, foi flagrada na tarde desta segunda-feira, 17, no saguão do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Ela estava acompanhada do seu advogado.
No último dia 12 de junho a modelo foi vista em um luxuoso hotel em Comandatuba acompanhada de um grupo de pessoas definindo os próximos rumos do inquérito que ela acusa Neymar de estupro e agressão.


A partir desta terça-feira, 18, Najila e o seu advogado são aguardados com grande expectativa pela imprensa paulista, que busca saber de qual maneira o defensor atuará no imbróglio que ganhou repercussão mundial.


Informações do Novais Notícias

Receita paga nesta segunda as restituições do 1º lote do Imposto de Renda


A Receita Federal começa a pagar nesta segunda-feira (17) as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2.573.186 contribuintes. Neste lote, receberão a restituição os 245.552 contribuintes idosos acima de 80 anos, 2.174.038 contribuintes entre 60 e 79 anos e 153.596 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. As informações são da Agência Brasil.

Ao todo, serão desembolsados R$ 4,99 bilhões, do lote deste ano, a 2.551.099 contribuintes. A Receita também pagará R$ 109,6 milhões a 20.087 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2018, mas estavam na malha fina. As restituições terão correção de 1,54%, para o lote de 2019, a 109,82% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico –pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita produziu um vídeo com instruções.

Uruguai vence fácil o Equador em sua Estréia na Copa América

Foto: Gledston Tavares / FramePhoto / Folhapress

O Uruguai para atropelou o Equador, na noite deste domingo (16), no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América. Com tranquilidade, os uruguaios venceram de goleada por 4 a 0. Lodeiro inaugurou o marcador com um belo gol aos cinco minutos. De voleio, Cavani marcou outro golaço aos 32, pouco depois de tentar fazer um de letra. Luis Suárez balançou as redes aos 43. O quarto tento saiu aos 34 do segundo tempo com Mina jogando contra o patrimônio. A Celeste lidera a chave com três pontos. Nesta segunda-feira (17), às 20h, Japão e Chile se enfrentam no Morumbi, completando a jornada. O VAR apareceu em campo aos 23 minutos do primeiro tempo na expulsão de Quintero. Numa disputa de bola área, o equatoriano acertou uma cotovelada em Lodeiro. Após rever o lance, o árbitro brasileiro Anderson Daronco cancelou o cartão amarelo que havia dado e mostrou o vermelho para o camisa 17 do Equador.

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, colocou em campo: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Bentancur, Vecino (Valverde), Nández (Pereiro) e Lodeiro (Torreira); Luis Suárez e Cavani. Já Hernán Gomez, treinador do Equador, armou sua seleção com: Alex Domínguez; Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Mena (Velasco); Enner Valencia e Preciado (Romario Ibarra).
 

Na próxima rodada, os uruguaios encaram os japoneses, na quinta (20), às 20h, na Arena do Grêmio. No dia seguinte, às 20h, na Arena Fonte Nova, os equatorianos medem força com os chilenos.

Informações do Bahia Notícias 

Sobe para nove número de mortes causadas pelas chuvas no Grande Recife


Após mais de 60 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos dos dois irmãos que tiveram a casa soterrada e estavam desaparecidos desde a última quinta-feira, 13, por conta do deslizamento de uma barreira no Grande Recife. Com isso, subiu para nove o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que ainda deixam a região sob alerta. Em Camaragibe, por exemplo, 100 famílias estão desabrigadas e outras barreiras estão sob risco de queda. Resgatados na madrugada deste domingo, 16, com os corpos já em estado de putrefação, os meninos de 7 e 13 anos serão sepultados no Cemitério de Camaragibe, onde a mãe e os outros três irmãos também foram velados. O vizinho da família, que também teve a casa destruída pelo deslizamento de uma barreira de 70 metros de altura na quinta-feira, foi enterrado no mesmo local. As outras mortes foram registradas em outro deslizamento em Jaboatão dos Guararapes e em um acidente em um túnel do Recife na quinta-feira. Leia Mais

Copa América: Seleção brasileira chega a Salvador para duelo contra Venezuela


A seleção brasileira já está em Salvador, onde enfrenta, na próxima terça-feira, a Venezuela pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. A delegação do Brasil desembarcou na capital baiana por volta de 22h30 deste sábado. Nesta terça, Tite vai comandar um treino no Barradão, às 17h. Apenas 20 minutos da atividade serão liberados para a imprensa. Antes, às 13h15, o lateral-direito e capitão da Seleção, Daniel Alves, dará entrevista coletiva, no hotel onde o grupo está hospedado em Salvador. Brasil e Venezuela se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, na Fonte Nova. Bolívia e Peru também jogam na terça, às 18h30, no Maracanã. 

Marido de deputada federal é executado no Rio de Janeiro


Marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), o pastor Anderson Carmo foi executado na madrugada deste domingo (16), em Pendotiba, Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, o crime aconteceu por volta das 4h e ele foi atingido com diversos tiros antes de chegar em casa. Uma equipe do 12º BPM foi acionada com a informação de uma tentativa de homicídio no local onde Anderson foi baleado. Ele já havia sido socorrido por familiares e levado ao Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e no carro da vítima e que diligências estão sendo realizadas. De acordo com relatos de testemunhas aos policiais, o casal voltava de uma confraternização, quando a parlamentar teve a sensação de estar sendo perseguida por duas motocicletas. Quando já estavam dentro de casa, Anderson teria voltado na garagem dizendo que ia buscar algo que havia esquecido no carro. Familiares relatam que, logo em seguida, tiros foram ouvidos. Após os disparos, desceram para a garagem e encontraram a vítima baleada próxima ao carro.

BN

Deputados baianos do PT defendem nulidade de processo e liberdade imediata para Lula


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o deputado federal Afonson Florence (PT) defenderam a anulação dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua liberdade imediata. Os petistas participaram de ato contra reforma da previdência com lideranças de 10 municípios da região de Irecê neste sábado (15).

Na opinião dos parlamentares, os diálogos de Sergio Moro, divulgados em matérias do site The Intercept Brasil, mostram que o então juiz cometeu crimes de improbidade e prevaricação. Novas mensagens divulgadas nesta semana pelo site mostram, supostamente, Moro zombando de Lula e dos seus advogados). 

"Está claro que a operação Lava Jato foi um instrumento político usado para condenar e tirar do processo eleitoral o presidente Lula. Sua soltura imediata é uma questão de justiça, uma necessidade básica e urgente de reparação que o Brasil e o mundo anseiam", afirmou Robinson Almeida. "O que apareceu de ontem pra hoje é escandaloso. Prova do que sempre denunciamos. Lula é preso político e sua liberdade imediata é uma questão de justiça", enfatizou Afonso Florense. 

Do Bahia Notícias 

Colombiano foi esfaqueado em assalto após jogo em Salvador

Foto: Reprodução / Getty Images

Um torcedor da Colômbia foi esfaqueado após reagir a assalto no Centro Histórico de Salvador na noite desta sábado (15). Ivan Denian, 30 anos, foi atingido nas costas e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de acordo com o jornal Correio. O crime ocorreu após partida entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. O colombiano Denian foi abordado por dois homens ainda não identificados. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). No caso, o turista retornava ao hotel quando foi abordado por criminosos da Ladeira da Praça, próximo ao Corpo de Bombeiros. O torcedor foi esfaqueado ao reagir ao assalto, segundo informações preliminares da polícia e depois deu entrada no HGE às 23h30 de sábado (15). Ele não corre risco de morte. Na fuga, os bandidos levaram da vítima o passaporte, câmera fotográfica e três ingressos para o jogo da copa no Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com a Deltur, câmeras no local serão analisadas. "Este foi único registro de crime contra turista no domingo. Um caso isolado e que será resolvido com as prisões dos envolvidos", comentou a titular da Deltur, delegada Maritta Souza. BN