Em Itabuna, Rui autoriza início de obras de mais uma Policlínica Regional de Saúde


O trabalho de descentralização da Saúde na Bahia avança com a autorização de início das obras da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna, assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (18). O equipamento vai beneficiar baianos de 31 municípios do sul do estado. O investimento previsto nas obras da Policlínica Regional de Saúde é de R$ 27.617.491,36, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São R$ 11.409.491,36 em obras, R$ 12 milhões em equipamentos e R$ 4.208.000,00 investidos em 16 microônibus. Atualmente, estão em funcionamento sete policlínicas, em Jequié, Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. Outras nove estão em construção, além de em Itabuna, também em Barreiras, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Vitória da Conquista. A de Valença será inaugurada até o mês de julho. Serão 18 em funcionamento ou em construção até o fim do ano. Serão autorizadas ainda a segunda unidade em Salvador e mais uma no interior, em local a ser definido.

Ibirataia: Grande luta de boxe entre Sapo X Fabão


Brasil larga na frente, mas sofre com erros da arbitragem e empata com a Suíça


O Brasil ficou no empate em 1 a 1 com Suíça, neste domingo (17), Arena Rostov, na Rússia, válido pela primeira rodada do Grupo E. O time canarinho saiu frente com  Phillipe Coutinho no primeiro tempo, mas sofreu um gol ilegal de Zuber, no início da etapa final. O atleta empurrou Miranda antes de cabecear, e mesmo com reclamações dos brasileiros o árbitro validou o lance. Além disso, o juiz também não marcou um pênalti em Gabriel Jesus.

O time comandado pelo técnico Tite volta a campo na próxima sexta-feira (22) para encarar a Costa Rica, às 9h, no estádio de São Petersburgo. Já a Suíça vai pegar a Sérvia, no mesmo dia, às 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado.

O JOGO

A primeira chegada foi da Suíça. Aos três minutos, Dzemaili recebeu da direita e finalizou. Mas ele arrematou mal e mandou para fora. O Brasil teve a oportunidade de abrir o placar aos dez. Neymar recebeu na área, gingou, tabelou com Philippe Coutinho. Paulinho apareceu e errou o gol por muito pouco.

Casal de ciganos de Ubatã é preso em flagrante por ameaça e extorsão em Itabuna

Casal de Ciganos – José e Tânia – foram presos em flagrante (Foto: Ubatã Notícias)
A Polícia Civil de Itabuna prendeu, por volta das 11h:30, na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá, em Itabuna, um casal de ciganos que reside em Ubatã. A dupla é acusada de agiotagem, extorsão e ameaça. Os acusados foram identificados como José Bispo dos Santos, de 61 anos, e Tânia Gama dos Santos, de 39. A dupla foi presa em flagrante após receber, por meio de extorsão, o valor de R$ 15 mil reais. Segundo queixa prestada pela vítima, a dupla teria extorquido cerca de R$ 300 mil reais desde 2013, quando foi contraído um empréstimo de valor não divulgado. A dupla ligava constantemente para a vítima e também fazia ameaças presenciais, sempre cobrando juros abusivos. A rotina de ameaças chegou a modificar a rotina de familiares da vítima. Um filho chegou a deixar de ir à Universidade por medo dos suspeitos. Cansado das ameaças, a vítima acabou registrando uma queixa nesta sexta-feira (15). Ao ir entregar a quantia de R$ 15 mil aos agiotas neste sábado, a Polícia monitorou a situação e acabou prendendo, em flagrante, o casal ubatense, que pode responder por agiotagem, extorsão, ameaça e crime contra a economia popular. A dupla permanece à disposição das autoridades. 

As informações são do Ubatã Notícias

Ibirataia: É neste sábado o XII Forró do Bode


Acontecerá neste sábado (16), na AABB de Ibirataia, o XII Forró do Bode, promovido pela Loja Maçônica União e Liberdade. A animação da festa ficará por conta das bandas Forrozão Fernandes, Naldo Silva, Seu Agreste e Raneychas. Um grande público de Ibirataia e região se fará presente no tradicional Forró do Bode que terá início a partir das 21:00h.

Tesouras Notícias  

Polícia Federal abre concurso com 500 vagas e salários até R$ 22 mil


Finalmente a espera acabou e o edital do concurso da Polícia Federal foi publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União. Ao todo, são 500 vagas. As inscrições para participar da seleção serão realizadas via internet, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organiza o concurso, entre as 10h do dia 19 de junho e 18h do dia 2 de julho. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 250 para os cargos de delegado e perito e R$ 180 para agente, escrivão e papiloscopista. De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas assim: 150 para delegado, 60 para perito criminal Federal, 180 vagas no cargo de agente, 80 vagas no cargo de escrivão e 30 vagas no cargo de papiloscopista federal. As maiores remunerações são para os cargos de delegado e perito criminal, R$ 22.672,48. Para agente, escrivão e papiloscopista, a remuneração é de R$ 11.983,26.

Ibirataia: PM apreende cocaína com suspeitos em motocicleta


Dois jovens foram presos nesta quinta-feira (14), em Ibirataia com cerca de 17 gramas de cocaína. A prisão foi realizada pela PM durante ronda ostensiva na cidade. A dupla estava numa motocicleta e ao perceber a aproximação da viatura teria tentado fugir e dispensado o material numa sacola plástica na Rua Carlos Costa Pena, no Centro Comercial. Ainda durante a abordagem, a polícia encontrou uma peteca de cocaína na carteira do condutor da moto, Igor Santos da Cruz. Ele e o passageiro Rogério Santos Lemos foram apresentados pela PM na delegacia local.  
Sacola com 17 gramas de droga foi apreendida pela Polícia



STF proíbe realização de condução coercitiva


Com um placar de seis votos contra cinco, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a condução coercitiva, ato em que juízes determinam que a polícia leve um investigado a depor em interrogatório. Em sessão realizada nesta quinta-feira (14), os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello acompanharam o entendimento do relator, ministro Gilmar Mendes, de que a medida representa exposição e coação arbitrárias, interferindo no direito de locomoção, da liberdade, defesa e dignidade da pessoa humana. Já o ministro Luiz Fux defendeu a legalidade da medida enquanto os demais magistrados – Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e a presidente da corte Cármen Lúcia – votaram pela legalidade da condução, desde que com intimação prévia. A decisão foi tomada com o julgamento de duas ações, uma proposta pelo PT e outra pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que apontam a medida como uma ofensa à Constituição pelo direito da pessoa de não se autoincriminar.

Carreta do rastreamento do câncer de mama realizará mais de 400 atendimentos em Gongogi

Atendimentos serão feitos de 26 a 28 de junho
O município de Gongogi recebe nos dias 26, 27 e 28 de junho, a carreta do rastreamento do do câncer de mama. Mais de 400 mulheres serão atendidas nesses três dias. O projeto acontece em parceria com a Sesab. A secretaria de saúde do município de Gongogi tem passado por grandes avanços com a atual gestão. O empenho do prefeito Kaçulo, juntamente com o secretário Romeu Bomfim, tem trazido bons resultados e diversas conquistas, a exemplo da reforma do hospital municipal Edésia Rocha Neves, aquisição de um aparelho de raio X, de equipamentos de alta complexidade, de uma ambulância, um carro novo para a saúde, campanhas de vacinação, realização de mutirão de saúde nos distritos, carreta odontológica que atendeu mais de quatrocentas pessoas, entre outros benefícios. "Os avanços são fruto de nossa parceria com os deputados, estadual, Sandro Regis e, federal, Davidson Magalhães. A saúde está bem e vai melhorar ainda mais. Está a caminho mais uma ambulância" comemorou o prefeito Kaçulo.

Rússia abre a Copa do Mundo com goleada sobre a Arábia Saudita


Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia fez valer o mando de campo e conseguiu estrear na competição com uma goleada sobre a Arábia Saudita por 5 a 0 nesta quinta-feira (14), no estádio Lujniki, em Moscou. Os gols da equipe foram marcados por Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Golovin e Dzyuba. A Rússia atuou com a seguinte escalação: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuziaev), Golovin e Smolov (Dzyuba); Dzagoev (Cheryshev). Já o time da Ásia jogou com Al-Muaiouf; Al-Burayk (Al-Muwallad), Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Shahrani; Al-Faraj, Ateef, Al-Jassim, Al-Dawsari e Al-Shehri (Bahbir); Al-Sahlawi. A dona da casa volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 15h, contra o Egito, em São Petersburgo. Já a Arábia entra em campo na próxima quarta (20), às 12h, em Rostov.

Deputados argentinos aprovam legalização do aborto; projeto segue para votação no Senado

Foto: Reprodução / El Pensador

Deputados argentinos aprovaram nesta quinta-feira (14) o projeto de lei que descriminaliza o aborto no país. Foram computados 129 votos a favor, 125 contra e uma abstenção na Câmara dos Deputados, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A proposta segue agora para votação no Senado. Caso aprovado, o projeto permitirá realização de aborto até a 14ª semana de gestação, em qualquer situação. Ficará estabelecido também que, se a gestante for menor de 16 anos, o procedimento só poderá ser realizado com consentimento da jovem. "Nossas mulheres estão aqui fora. Estão esperando que fiquemos à altura das circunstâncias", afirmou durante a sessão a deputada Magdalena Sierra, do partido Frente para a Vitória. Ela se referia às milhares de manifestantes - pró e contra a medida - que acompanhavam a votação nas proximidades do Congresso. Por outro lado, Luis Pastori, da União Cívica Radical, argumentou que "é absurdo e injusto  sancionar uma lei que permita matar seres humanos que devem ser respeitados desde a concepção". A sessão foi iniciada às 10h30 desta quarta e se estendeu durante toda a madrugada.

Copa é aberta com show de Robbie Williams e presença de Ronaldo Fenômeno


Minutos antes da primeira partida da Copa do Mundo entre Rússia e Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), ocorreu a cerimônia de abertura no estádio de Lujniki, em Moscou. O rápido evento contou inicialmente com a presença do goleiro Iker Casillas, que levou a taça ao gramado. Na sequência, o brasileiro Ronaldo Fenômeno, um dos maiores artilheiros da competição, entrou em campo e acompanhou de perto o show do cantor Robbie Williams, que apresentou algum dos seus sucessos com a soprano Aida Garifullina. Durante as músicas, Ronaldo bateu bola com Zabivaka, mascote da Copa. A maior competição do futebol mundial se encerra no dia 15 de julho.

Ibirataia: Deputado Eduardo Salles entrega tatames a Academia Rad Jiu Jitsu

As placas (tatame) foram adquiridas através de Emenda Parlamentar
O deputado Eduardo Salles (PP), entregou na noite desta quarta-feira (13), dezenas de placas de tatames à Academia Rad Jiu-Jitsu, com sede na Rua J.J Seabra, centro em Ibirataia. As placas foram adquiridas através de Emenda Parlamentar solicitada pelo ex-prefeito Marcos Aurélio e o professor Gilmar Souza.
Eduardo Salles destacou a importância do trabalho social da Academia
Na solenidade de entrega o deputado Salles destacou a importância da Academia sem fins lucrativos na comunidade ibirataense que tem incentivado as crianças, adolescentes e jovens para a prática esportiva do Jiu Jitsu. "Parabenizo a você Gilmar, assim como, o ex-prefeito Marcos Aurélio e nosso grupo político pelo apoio que tem dado a esta Academia", disse o deputado. 

Marcos Aurélio agradeceu ao deputado Eduardo Salles pela
Emenda Parlamentar que beneficiou dezenas de crianças
Já o ex-prefeito Marcos Aurélio ressaltou o comprometimento do deputado Eduardo Salles com a comunidade ibirataense. Na oportunidade Aurélio incentivou os alunos à prática do esporte, inclusive no breve bate papo, pediu para os alunos se dedicarem aos estudos pois a educação é a base de tudo. 

Ao final, o vereador Juca Muniz também agradeceu ao Deputado Eduardo Salles pelas importantes ações destinadas ao município e parabenizou o professor Gilmar Souza pela condução da entidade que beneficia crianças, jovens e adultos. 

Tesouras Notícias

Petrobras reduz gasolina em 1,59% nas refinarias a partir de quinta-feira


A Petrobras reduzirá os preços da gasolina em suas refinarias em 1,59% a partir da quinta-feira (14), para R$ 1,9351 por litro, versus R$ 1,9664 anteriormente, segundo informações do site da companhia. O movimento segue a política de preços da petroleira estatal para o combustível, que prevê ajustes até diários nas cotações de acordo com a variação de preços no mercado internacional e o câmbio, entre outros parâmetros. Esses são os preços cobrados nas refinarias. Isso não significa necessariamente que as mudanças chegarão ao consumidor final na bomba. Os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem. Já os preços do diesel seguem congelados pela estatal, em R$ 2,0316 por litro, após um acordo da companhia com o governo que prevê uma subvenção estatal para viabilizar uma política de reajustes mais espaçados no combustível, como o fim das mudanças diárias de preços.

Ibirataia: Familiares procuram por homem desaparecido

Milton está desaparecido
há duas semana
Familiares procuram pelo Sr Milton Celestino Farias, de 61 anos de idade, morador da cidade de Ibirataia. Milton é solteiro, irmão de Paulo Celestino, ou Paulo de "Boca Rica". O mesmo está desaparecido há duas semanas, aparentemente com problemas de saúde "depressão". Fontes relatam que o viram na estrada de Algodão sentido à cidade de Gandú, andando na pista. Por favor quem o encontrar ligar: 73 3537-2103 Delegacia de Polícia de Ibirataia. Os familiares agradecem!

Tesouras Notícias

Ipiaú: Morte de casal de irmãos; saiba mais sobre o caso que chocou a região


Após circular com rapidez pelas redes sociais a notícia do casal encontrado morto em uma pousada no centro da cidade de Ipiaú, familiares estiveram no local e identificaram o casal como sendo os irmãos Charles Alves de Figueiredo (42) e Taíze Alves de Figueiredo (36). Além do impacto da notícia sobre a morte ou suicídio do casal, o mais estarrecedor é a descoberta de que os jovens na verdade eram irmãos. De acordo com informações obtidas no local, familiares informaram que Charles não residia na cidade há algum tempo e retornou para visitar os parentes. Na manhã desta segunda (11), ele saiu de casa em companhia de sua irmã e não informaram o destino. Sendo na tarde desta terça os familiares surpreendidos com a trágica notícia da morte dos irmãos. Comentou-se que Charles estaria passando por problemas emocionais e de saúde nos últimos tempos, contudo, os motivos que teriam levado os irmãos até o local e a tirarem as próprias vidas (fato ainda a ser confirmado por perícia técnica) é um grande mistério.

Segurança tenta impedir cliente de pagar almoço a criança em shopping da Bahia

Caso repercutiu em Redes Sociais
Quando o jovem Kaique Sofredine chegou para almoçar no Shopping da Bahia, já no meio da tarde de segunda-feira (12), não imaginava o que iria acontecer instantes depois. Kaique se tornou um dos personagens de uma cena que revoltou muita gente: ele tentava comprar o almoço para um menino em situação de vulnerabilidade quando foi abordado por um segurança do centro de compras. Para o segurança, o menino não poderia comer ali – mesmo que Kaique, um frequentador do shopping, tivesse se disposto a pagar. Parte da situação foi gravada por uma pessoa que estava no local e, depois, postada no Facebook do próprio Kaique. O vídeo se tornou viral. Até as 10h desta terça-feira (12), o vídeo original tinha sido assistido por 8,9 milhões de pessoas e compartilhado mais de 400 mil vezes. Ao longo de pouco mais de cinco minutos de gravação, é possível ver parte da discussão entre o jovem e o segurança. Veja o vídeo

Itabuna: Mulher é presa após usar chumbinho para envenenar e matar dois namorados



Uma mulher, de 34 anos, foi presa na tarde de segunda-feira (11), em Itabuna, no sul baiano. Wane Brenda Oliveira é acusada de usar chumbinho para matar dois namorados, no período de oito meses em 2017. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a suspeita é que a acusada matou os ex-companheiros quando teria descoberto a intenção dos parceiros de terminar o relacionamento. Conforme as investigações, nos dois casos, a acusada levou as vítimas até uma unidade de saúde, após efeito do veneno, mas os parceiros não resistiram. O primeiro caso ocorreu com Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos, que namorou com a acusada por um ano. Ele morreu em 16 de abril do ano passado. Após passar mal na casa da namorada, Edvaldo morreu no Hospital de Base de Itabuna e a morte foi atribuída a um infarto fulminante. Conforme a delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, a versão não convenceu a família que afirmava que Edvaldo estava insatisfeito com o relacionamento e pretendia romper a relação. Pouco tempo depois, Wane Brenda começou um relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, de 40 anos. Ainda segundo a Polícia, um dia Evandro se sentiu mal e foi levado por Wane Brenda a um hospital. Na unidade de saúde, o médico que atendeu Evandro informou que os sintomas eram semelhantes aos encontrados em Edvaldo. Na internação, que durou nove dias, Wane Brenda fez o papel de acompanhante de Evandro. No entanto, antes de receber alta, ele sofreu uma parada cardíaca. Ao ser submetido a uma lavagem estomacal foram encontrados vestígios de uma substância semelhante ao veneno. De acordo com a polícia, o estado de saúde de Evandro piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada sua morte cerebral. Após inquérito instaurado pela Polícia Civil, foi constatado que os dois homens foram envenenados. BN

Morre Baleia, aos 57 anos, ex-vereador de Ipiaú

"Baleia", sofreu um infarto fulminante
Morreu na noite desta segunda-feira (11), o ex-vereador de Ipiaú por três mandatos, Euclides José Sobrinho, de 57 anos, mais conhecido como 'Baleia'. Segundo informou ao GIRO, Luciana Montanha Teixeira, seu pai sofreu um infarto fulminante dentro de sua residência em Salvador. O corpo será velado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O sepultamento está previsto para às 16h30 de hoje. Baleia deixa a esposa, uma filha e dois netos. Há menos de dois meses, o filho dele, Roberto Montanha Teixeira, de 32 anos, foi assassinado em Camaçari. A família acredita que a dor da perda do filho tenha contribuído para o infarto. Euclides José Sobrinho exerceu os mandatos na década de 90. A família disponibilizou um número de telefone para os amigos que desejarem mais informações sobre o funeral e sepultamento do ex-vereador (71) 99681-2474 (Giro Ipiaú)

Publicidade


Bahia tem 320 municípios em situação de risco ou alerta para dengue, zika e chikungunya


O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 apontou que 142 municípios baianos estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Outros 178 aparecem em alerta de risco de surto das doenças, incluindo Salvador. No estado, 415 municípios participaram do levantamento. "O resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção nas ações de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida, mesmo no período mais frio do ano", alertou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. No país, o levantamento indica que 1.153 municípios (22%) apresentaram um alto índice de infestação, com risco de surto para dengue, zika e chikungunya. Ao todo, 5.191 municípios realizaram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor dessas três doenças, sendo 4.933 por levantamento de infestação (LIRAa/LIA) e 258 por armadilha. A metodologia da armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. Além das cidades em situação de risco, o levantamento identificou 2.069 municípios em alerta, com o índice de infestação predial (IIP) entre 1% a 3,9% e 1.711 municípios com índices satisfatórios, inferiores a 1%. BN

Número de inadimplentes passou de 63 milhões em maio, aponta SPC


O número de consumidores inadimplentes atingiu 63,29 milhões em maio, com crescimento de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicam a região Sudeste com o maior aumento no número de consumidores com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) restrito para compras a prazo ou contração de crédito, com uma alta registrada de 8,07% em maio. Nas demais regiões, o crescimento foi menor, com 2,95% no Nordeste, 2,27% no Centro-Oeste, 1,55% no Norte e 1,08% no Sul. A região Norte apresentou o maior percentual de inadimplentes: 48% da população adulta residente na região ou 5,80 milhões de devedores. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste, com 17,45 milhões de negativados, ou 43% da população adulta; o Centro-Oeste, com um total de 4,94 milhões de inadimplentes (42% da população), o Sudeste, com 26,94 milhões inadimplentes (41%) e o Sul, com 8,15 milhões de inadimplentes (36%).  O presidente da CNDL, José Cesar da Costa, avalia que a inadimplência do consumidor continua alta, apesar de a recessão ter chegado ao fim. “Por mais que o país tenha superado a recessão, o mercado de trabalho continua desaquecido, os juros cobrados do consumidor ainda não caíram no mesmo ritmo da Selic e a perda de renda real dos últimos anos ainda não foi recuperada”, explica.
Faixa etária

Salvador e RMS têm final de semana mais sangrento do ano


Salvador e Região Metropolitana registraram o final de semana mais violento do ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 29 homicídios entre 0h de sábado (9) e domingo (10) e três tentativas de homicídios. "Este último final de semana (9 e 10 de junho) foi atípico e com um número de morte violentas em Salvador e mais 13 municípios da Região Metropolitana acima da média de 2018, que é de 10 casos", afirmou a pasta em nota. A SSP afirma que das 29 vítimas, 11 tinham passagens pela polícia e outras 11 mortes foram por envolvimento com o tráfico de drogas. "Algumas aconteceram pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas". Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Cabo da PM executado com dezenas tiros no Nordeste de Amaralina


Um policial militar, conhecido como Cabo Gonzaga, foi executado na madrugada deste sábado (09/06), no final de linha do bairro da Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele era lotado na 4ª Cia de Saúde, do Batalhão de Guarda. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a vítima recebeu mais de 50 tiros no rosto, que ficou completamente desfigurado. Ainda de acordo com a fonte, ele também teve a barriga e a orelha cortadas com uma faca pelos três assassinos, identificados pelos apelidos de “Choquito”, “Keka”e “Leno”. A morte também foi filmada no celular pelos marginais. A vítima chegou a implorar para não ser morta. Ele estava em um bar quando foi surpreendido pelos criminosos, que fugiram em motos. O Cabo Gonzaga morava no bairro e já trabalhou também no Batalhão de Choque e como motorista do Coronel PM Costa Ferreira, ex-comandante da Rondesp. A Força Tarefa da SSP investiga o caso.

Ibirataia: Alegria, descontração e muito Forró no IV Forró da APLB


Abrindo os festejos juninos de 2018, a APLB Sindicato realizou na noite desta sexta-feira (08), sob muita alegria e descontração o IV Forró da APLB. Muita comida típica, bebida e acima de tudo, animação comandada pela presidente Tilma Marques e demais professores afiliados e convidados. Ver Fotos
Forró Cabra da Peste
Forrozão Fernandes
As bandas Forró Cabra da Peste, Forrozão Fernades e Mão de Pilão, tocaram todo estilo de forró levando a platéia presente a se divertir até o amanhecer desse sábado. Foi uma noite super agradável, abrindo com chave de ouro o São João de Ibirataia.
Banda Mão de Pilão tocou até o amanhecer

Tesouras Notícias