Itabuna: Mulher é presa após usar chumbinho para envenenar e matar dois namorados



Uma mulher, de 34 anos, foi presa na tarde de segunda-feira (11), em Itabuna, no sul baiano. Wane Brenda Oliveira é acusada de usar chumbinho para matar dois namorados, no período de oito meses em 2017. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a suspeita é que a acusada matou os ex-companheiros quando teria descoberto a intenção dos parceiros de terminar o relacionamento. Conforme as investigações, nos dois casos, a acusada levou as vítimas até uma unidade de saúde, após efeito do veneno, mas os parceiros não resistiram. O primeiro caso ocorreu com Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos, que namorou com a acusada por um ano. Ele morreu em 16 de abril do ano passado. Após passar mal na casa da namorada, Edvaldo morreu no Hospital de Base de Itabuna e a morte foi atribuída a um infarto fulminante. Conforme a delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, a versão não convenceu a família que afirmava que Edvaldo estava insatisfeito com o relacionamento e pretendia romper a relação. Pouco tempo depois, Wane Brenda começou um relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, de 40 anos. Ainda segundo a Polícia, um dia Evandro se sentiu mal e foi levado por Wane Brenda a um hospital. Na unidade de saúde, o médico que atendeu Evandro informou que os sintomas eram semelhantes aos encontrados em Edvaldo. Na internação, que durou nove dias, Wane Brenda fez o papel de acompanhante de Evandro. No entanto, antes de receber alta, ele sofreu uma parada cardíaca. Ao ser submetido a uma lavagem estomacal foram encontrados vestígios de uma substância semelhante ao veneno. De acordo com a polícia, o estado de saúde de Evandro piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada sua morte cerebral. Após inquérito instaurado pela Polícia Civil, foi constatado que os dois homens foram envenenados. BN

Morre Baleia, aos 57 anos, ex-vereador de Ipiaú

"Baleia", sofreu um infarto fulminante
Morreu na noite desta segunda-feira (11), o ex-vereador de Ipiaú por três mandatos, Euclides José Sobrinho, de 57 anos, mais conhecido como 'Baleia'. Segundo informou ao GIRO, Luciana Montanha Teixeira, seu pai sofreu um infarto fulminante dentro de sua residência em Salvador. O corpo será velado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O sepultamento está previsto para às 16h30 de hoje. Baleia deixa a esposa, uma filha e dois netos. Há menos de dois meses, o filho dele, Roberto Montanha Teixeira, de 32 anos, foi assassinado em Camaçari. A família acredita que a dor da perda do filho tenha contribuído para o infarto. Euclides José Sobrinho exerceu os mandatos na década de 90. A família disponibilizou um número de telefone para os amigos que desejarem mais informações sobre o funeral e sepultamento do ex-vereador (71) 99681-2474 (Giro Ipiaú)

Publicidade


Bahia tem 320 municípios em situação de risco ou alerta para dengue, zika e chikungunya


O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 apontou que 142 municípios baianos estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Outros 178 aparecem em alerta de risco de surto das doenças, incluindo Salvador. No estado, 415 municípios participaram do levantamento. "O resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção nas ações de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida, mesmo no período mais frio do ano", alertou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. No país, o levantamento indica que 1.153 municípios (22%) apresentaram um alto índice de infestação, com risco de surto para dengue, zika e chikungunya. Ao todo, 5.191 municípios realizaram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor dessas três doenças, sendo 4.933 por levantamento de infestação (LIRAa/LIA) e 258 por armadilha. A metodologia da armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. Além das cidades em situação de risco, o levantamento identificou 2.069 municípios em alerta, com o índice de infestação predial (IIP) entre 1% a 3,9% e 1.711 municípios com índices satisfatórios, inferiores a 1%. BN

Número de inadimplentes passou de 63 milhões em maio, aponta SPC


O número de consumidores inadimplentes atingiu 63,29 milhões em maio, com crescimento de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicam a região Sudeste com o maior aumento no número de consumidores com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) restrito para compras a prazo ou contração de crédito, com uma alta registrada de 8,07% em maio. Nas demais regiões, o crescimento foi menor, com 2,95% no Nordeste, 2,27% no Centro-Oeste, 1,55% no Norte e 1,08% no Sul. A região Norte apresentou o maior percentual de inadimplentes: 48% da população adulta residente na região ou 5,80 milhões de devedores. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste, com 17,45 milhões de negativados, ou 43% da população adulta; o Centro-Oeste, com um total de 4,94 milhões de inadimplentes (42% da população), o Sudeste, com 26,94 milhões inadimplentes (41%) e o Sul, com 8,15 milhões de inadimplentes (36%).  O presidente da CNDL, José Cesar da Costa, avalia que a inadimplência do consumidor continua alta, apesar de a recessão ter chegado ao fim. “Por mais que o país tenha superado a recessão, o mercado de trabalho continua desaquecido, os juros cobrados do consumidor ainda não caíram no mesmo ritmo da Selic e a perda de renda real dos últimos anos ainda não foi recuperada”, explica.
Faixa etária

Salvador e RMS têm final de semana mais sangrento do ano


Salvador e Região Metropolitana registraram o final de semana mais violento do ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 29 homicídios entre 0h de sábado (9) e domingo (10) e três tentativas de homicídios. "Este último final de semana (9 e 10 de junho) foi atípico e com um número de morte violentas em Salvador e mais 13 municípios da Região Metropolitana acima da média de 2018, que é de 10 casos", afirmou a pasta em nota. A SSP afirma que das 29 vítimas, 11 tinham passagens pela polícia e outras 11 mortes foram por envolvimento com o tráfico de drogas. "Algumas aconteceram pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas". Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Cabo da PM executado com dezenas tiros no Nordeste de Amaralina


Um policial militar, conhecido como Cabo Gonzaga, foi executado na madrugada deste sábado (09/06), no final de linha do bairro da Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele era lotado na 4ª Cia de Saúde, do Batalhão de Guarda. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a vítima recebeu mais de 50 tiros no rosto, que ficou completamente desfigurado. Ainda de acordo com a fonte, ele também teve a barriga e a orelha cortadas com uma faca pelos três assassinos, identificados pelos apelidos de “Choquito”, “Keka”e “Leno”. A morte também foi filmada no celular pelos marginais. A vítima chegou a implorar para não ser morta. Ele estava em um bar quando foi surpreendido pelos criminosos, que fugiram em motos. O Cabo Gonzaga morava no bairro e já trabalhou também no Batalhão de Choque e como motorista do Coronel PM Costa Ferreira, ex-comandante da Rondesp. A Força Tarefa da SSP investiga o caso.

Ibirataia: Alegria, descontração e muito Forró no IV Forró da APLB


Abrindo os festejos juninos de 2018, a APLB Sindicato realizou na noite desta sexta-feira (08), sob muita alegria e descontração o IV Forró da APLB. Muita comida típica, bebida e acima de tudo, animação comandada pela presidente Tilma Marques e demais professores afiliados e convidados. Ver Fotos
Forró Cabra da Peste
Forrozão Fernandes
As bandas Forró Cabra da Peste, Forrozão Fernades e Mão de Pilão, tocaram todo estilo de forró levando a platéia presente a se divertir até o amanhecer desse sábado. Foi uma noite super agradável, abrindo com chave de ouro o São João de Ibirataia.
Banda Mão de Pilão tocou até o amanhecer

Tesouras Notícias

Caminhoneiros discutem novas paralisações no Whatsapp



Os grupos de WhatsApp com caminhoneiros, tidos como os responsáveis por organizar, alimentar e manter a greve que paralisou o Brasil no fim de maio, já discutem a possibilidade de um novo protesto. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a categoria tem se revoltado com a as dificuldades de implementação do acordo que selaram com o governo. Nos grupos, há quem defenda uma nova greve já, mas a maioria dos líderes fala em parar mais para a frente, para que as tentativas de implementação tenham tempo e que se evite que novos transtornos levem a população, que inicialmente ficou a favor do movimento, mude de ideia. BN

Itabuna: Homem atira na ex-esposa dentro de ônibus e comete suicídio

Foto: Reprodução/Blog do Pimenta

Passageiros de um ônibus coletivo testemunharam uma verdadeira cena de terror na manhã desta sexta-feira (08). Um homem atirou contra a ex-esposa, quando o veículo passava pela Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna. Após atirar, o acusado se matou com um tiro. Maria Aparecida, de 33 anos, foi alvejada por dois disparos. Ela foi socorrida com vida para o Hospital de Base. Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher. Quanto ao suspeito, ele é conhecido por “Neto”, vendedor de farinha da feira livre, do bairro Califórnia. Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser acionadas para prestar socorro aos feridos. O homem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos de testemunhas, que ainda estão em choque, a mulher entrou no ônibus e o marido entrou logo atrás dela, começando uma discussão. Poucos segundos depois, ouviram três tiros. 

Com Informações do blog Verdinho Itabuna

Alckmin evita criticar gestão de Rui



O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência do Brasil, Geraldo Alckmin (PSDB), evitou comentar as questões políticas que envolvem a Bahia. Em conversa com a imprensa, na noite desta quinta-feira (07), Alckmin, que busca os votos dos baianos, preferiu não se posicionar, especialmente sobre a possível formação de chapa do governador Rui Costa (PT). “Não tenho acompanhado questões específicas aqui na Bahia. Teremos Zé Ronaldo a candidato e Jutahy ao senado”, frisa. Sobre a candidatura dele para a vaga como presidente do país, o tucano frisou que a campanha ainda não começou oficialmente e comentou sobre o possível avanço dele nas eleições, sem a presença do ex-presidente Lula (PT). “Nós vamos definir a questão das eleições no mês de junho. A lei mudou, as convenções serão em julho. Nós já temos hoje praticamente cinco partidos na aliança. Na última eleição fui para o segundo turno, mas perdi pro Lula. Nem sei se Lula será candidato. Não tem nenhuma desconfiança em relação a mim. A campanha só começa quando começa TV e rádio”, diz. (VN)

UFSB apura denúncia de fraudes em cotas para negros para ingresso no curso de medicina



A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) apura uma denúncia de fraudes em cotas para negros na instituição de ensino para ingresso no curso de medicina, no campus de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A investigação teve início depois que um aluno denunciou, através do Facebook, que cerca de 15 pessoas não negras teriam ingressado na instituição por meio das cotas. O estudante, que era um dos membros da Comissão de Políticas Afirmativas, postou, na rede social, fotos de colegas da UFSB com fenótipo branco que entraram na lista de aprovados em medicina, em dezembro de 2017. A UFSB diz que, ao receber a denúncia, formalizou o processo de investigação, no dia 7 de fevereiro de 2018, e instaurou uma Comissão de Sindicância, na mesma data, com prazo de 30 dias para finalização. Os alunos investigados não tiveram nomes divulgados pela instituição de ensino.

Um em cada 5 homens que fazem sexo com outros homens tem HIV, diz estudo


Um estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará, financiado pelo Ministério da Saúde revelou  que em 12 cidades brasileiras, um em cada cinco homens que fazem sexo com homens (HSH) tem HIV. O termo homens que fazem sexo com outros homens (HSH) contempla aqueles que não se identificam como gays, mas mantêm relações sexuais com homens. Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto alegre foram as cidades analisadas. De acordo com o G1, Brasília teve a menor taxa de prevalência com 5,8%, enquanto São Paulo apresentou a maior com 24,8%. Em Salvador a taxa foi de 8,6%. A pesquisa foi realizada com 4176 participantes. Destes, um total de 3958 realizou o teste de HIV revelando que 17,5% tiveram resultado positivo.

Ipiaú: Rede lança pré-candidatura de Miro Veloso a deputado estadual


Acontecerá no próximo sábado dia 09/06 na Câmara Municipal de Ipiaú o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do cantor evangélico Miro Veloso pelo Partido Rede Sustentabilidade. O evento contará com a participação da Comitiva Estadual  e demais representantes da Rede.

Miro Veloso (47), é natural de Ilhéus e está residindo atualmente em Trancoso - Porto Seguro, onde atua no ramo de hotelaria. Vale lembrar que Veloso, detentor de uma potente voz, residiu em Ipiaú cerca de 17 anos onde fez diversos shows gospel em Ipiaú e região cantando a música bastante conhecida "Sem Jesus Não Dá", entre outras canções. 

"Escolhi a cidade de Ipiaú, terra querida e hospitaleira para fazer o lançamento de minha pré-candidatura a deputado estadual, pois, aqui conquistei centenas de amigos e aprendi a amar o povo dessa terra", disse Miro.  Para Veloso, a mudança do Brasil começa na Bahia, razão de seu ingresso na política.

Tesouras Notícias


Vaquinha virtual para campanha de Lula arrecadou R$ 72 mil em um dia


O PT arrecadou R$ 72 mil em pouco mais de 24 horas em sua plataforma de financiamento coletivo para a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cerca de 760 pessoas fizeram doações em uma média de R$ 100 por contribuição. Cerca de R$ 44 mil foram levantados somente nas primeiras horas da “vaquinha”. A presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, comemorou o resultado da campanha. “No primeiro dia de arrecadação o saldo já é um sucesso! Obrigada a todos pelo apoio e confiança”, disse. As doações podem ser feitas por pessoas físicas, nos valores de R$ 10,00 até R$ 1.064,00 por dia. Caso Lula não consiga se candidatar, o partido terá que devolver os valores, individualmente a cada doador. Lula foi condenado em segunda instância em janeiro deste ano e completa, nesta quinta (7), dois meses preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Após a condenação, o ex-presidente pode ter a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa, porém, não há legislação que impeça o PT de registrar Lula como candidato.

Inadimplência do Fies dobra em 4 anos; 41% não pagam parcelas há mais de três meses



Nos últimos quatro anos a inadimplência de alunos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) dobrou de 18,9% para 41%. De acordo com informações do G1, cerca de 249.433 estudantes são considerados inadimplentes, ou seja, estão há pelo menos 90 dias sem pagar o valor devido. A parcela representa 41% do total de 612.225 pessoas financiadas pelo Fies que passaram da fase de financiamento e carência e entraram na fase de amortização. Atualmente, mais de 600 mil estudantes já estão pagando as parcelas do Fies, mas cada vez menos conseguem cumprir os prazos das parcelas. Em março, o total de contratos na fase de amortização, mas com atraso de um a 89 dias no pagamento de parcelas, era de 128.689. Somados aos contratos já considerados inadimplentes (com atraso de pelo menos 90 dias), eles representam 378.122.

STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores


Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta-feira (6/6) que a carteira de motorista pode ser suspensa com o objetivo de obrigar inadimplentes a regularizarem débitos de qualquer natureza. No entanto, a apreensão de passaporte para esse fim foi rejeitada pela Corte. De acordo com o STJ, a medida é desproporcional e afeta o direito de ir e vir. O veredito foi dado depois de a Corte analisar um recurso apresentado por um homem que devia R$ 16,9 mil em um contrato de prestação de serviços educacionais. O recurso foi apresentado ao STJ em virtude de definição da 3ª Vara Cível da Comarca de Sumaré (SP) responsável por deferir os pedidos de suspensão do passaporte e da carteira de motorista do réu. Apesar de ter sido tomada em uma ação específica, a decisão servirá de precedente para casos semelhantes. No entanto, o ministro Luís Felipe Salomão, relator da ação no STJ, ressaltou que o réu manterá seu direito de circulação, mas sem dirigir. “Inquestionavelmente, com a decretação da medida, segue o detentor da habilitação com capacidade de ir e vir, para todo e qualquer lugar, entretanto, não como condutor do veículo”. No caso de motoristas profissionais, a Justiça deverá avaliar individualmente a situação. 
Informações do Metrópoles

Postos devem exibir cartazes com redução do preço do diesel a partir de hoje


A partir de hoje, os postos de combustível são obrigados a exibir "por meio de cartaz, placa, faixa ou similar” o valor da redução do preço do litro do diesel para os consumidores finais, demonstrando “de forma clara” o valor de revenda para o consumidor final no dia 21 de maio de 2018 e o valor do óleo diesel a partir do dia 1º de junho de 2018. A determinação consta na portaria 760/2018, do Ministério da Justiça, publicada na quarta-feira (6). Na Bahia, a portaria será fiscalizada a partir de uma ação articulada por diversos órgãos de defesa do consumidor. Se antes os postos vinham sendo notificados por esses mesmos órgãos a esclarecer sobre a real redução dos preços do diesel na bomba, agora eles terão que fazer isso também ao próprio consumidor. Caso isso não seja cumprido, o estabelecimento pode ser multado. “A portaria é objetiva em dizer que os postos devem mostrar também aos consumidores como essa informação deve ser posta. Articulado com outros órgãos, estaremos fiscalizando isso a partir de amanhã (hoje, dia 7), disse o superintendente do Procon na Bahia, Filipe Vieira. 

Informações do CORREIO

Estimativa de salário mínimo para 2019 sofre redução


A estimativa para o reajuste do salário mínimo de 2019 passou de R$ 1.0002 para R$ 998. O primeiro valor foi estimado em abril deste ano. A nova previsão consta em nota técnica do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, divulgada pela Comissão Mista do Orçamento. O salário mínimo atualmente está em R$ 954. Com isso, o aumento previsto passou a ser de R$ 44. Com a nova previsão, o governo estima que irá deixar de gastar R$ 1,21 bilhão em 2019. Isso porque, para cada R$ 1 de aumento, há o impacto de R$ 303,9 milhões em despesas, sendo R$ 243 milhões apenas nos gastos do INSS (previdência do setor privado). O reajuste do salário mínimo leva em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior. A mudança na previsão ocorre porque o governo revisou de 3,8% para 3,3% sua previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2018.

Porto Seguro: Empresário, marido de secretária morre em batida na BR-367


Foto: Reprodução / Tássio Loureiro/VIA41

Um empresário morreu em uma batida entre um carro e um caminhão em um trecho da BR-367, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, na noite desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), via G1, o motorista do carro, identificado como Paschoal Pedra Laviola, de 38 anos, colidiu ao desviar de um ciclista que estava no meio da pista e entrar na contramão. O empresário teve o corpo carbonizado na batida que ocorreu na altura do km 55, no distrito de Vera Cruz. Conforme a PRF-BA, o empresário viajava sozinho e seguia sentido Porto Seguro. Ainda segundo a reportagem, o motorista do caminhão não teve ferimentos. O ciclista não foi localizado. Paschoal era casado com a secretária de Assistência Social de Porto Seguro, Lívia Bittencourt. Ainda não foi informado o velório e enterro do empresário.

Câmara aprova proibição de casamento de menores de 16 anos

Imagem ilustrativa
O plenário da Câmara aprovou na noite de hoje (5), em votação simbólica, o Projeto de Lei 7119/17, que proíbe o casamento de menores de 16 anos. Atualmente, o Código Civil permite o casamento em caso de gravidez. A matéria será agora analisada pelo Senado. De acordo com a autora do projeto, deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), um estudo do Organização Não Governamental Promundo aponta que 877 mil mulheres brasileiras se casaram com até 15 anos de idade e, atualmente, existiriam cerca de 88 mil meninos e meninas com idades entre 10 e 14 anos em uniões consensuais, civis ou religiosas no Brasil. O Código Civil autoriza ainda, no artigo 1517, o casamento de pessoas de 16 ou 17 anos mediante autorização dos pais. A partir dos 18 anos, não há restrições.  

Agência Brasil

Cai Índice de mortes violentas na Bahia, diz secretário de segurança pública


A Bahia vem registrando progressiva diminuição dos índices de mortes violentas. Nos cinco primeiros meses deste ano, o índice recuou 12,6%, no estado, em relação ao mesmo período de 2017, o que demonstra o resultado do trabalho integrado das polícias Militar, Civil e Técnica. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com os investimentos feitos na contratação de novos policiais, entregas de novas estruturas, uma delas o Centro de Operações e Inteligência, no ano de 2017, comparando com 2016, a Bahia alcançou a redução de 5,2% nas mortes violentas. De 2015 para 2016, em Salvador, os crimes contra a vida caíram 3,1% e, no estado, houve um aumento de 12,4%. O secretário Maurício Barbosa lamenta que, por mais um ano, a divulgação de um ranking de mortes violentas no Brasil, sem levar em consideração que os estados nordestinos figuram sempre como mais violentos, pois contam as ocorrências usando uma metodologia mais fiel à realidade. O titular esclarece ainda que a pesquisa, quando fala em mortes violentas, coloca no mesmo patamar o assassinato praticado por um criminoso e os casos em que policiais, quando atacados, reagem proporcionalmente em legítima defesa dele e da sociedade. Na avaliação da SSP, as mortes por arma de fogo, no Brasil, são reflexo da falta de uma política nacional de segurança, com ausência de combate à entrada de armas através das fronteiras. Em 2018 a polícia baiana, nos quatro primeiros meses, chegou a uma média de 22 armas apreendidas por dia. (G1)

Valente: Prefeito é punido por remuneração indevida a servidora



O prefeito do município de Valente, Marcos Adriano Araújo, foi denunciado pelo vereador Antônio Cézar Oliveira Rios, depois de ter realizado pagamento indevido de remuneração a servidora afastada de suas funções, no exercício de 2017. A denúncia foi julgada procedente na sessão desta terça-feira (05/06), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O conselheiro Plínio Carneiro Filho, relator do processo, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$6.401,79, com recursos pessoais do gestor, e imputou uma multa de R$500,00. A relatoria apurou que a servidora Evelyne Santana de Oliveira, mesmo em licença sem direito a remuneração, recebeu durante três meses (março a maio) a importância mensal de R$2.133,93, violando o disposto na Lei Municipal nº 008/06. O pedido de licença para acompanhamento de cônjuge/companheiro foi protocolado no dia 02/03/2017 e, ao que tudo indica, o seu afastamento ocorreu de forma imediata, já que a prefeitura não conseguiu comprovar a prestação dos serviços pela servidora nesses meses. O Ministério Público de Contas, em seu parecer, opinou pela procedência da denúncia e afirmou que “houve benefício indevido à servidora, pois ela percebeu remuneração sem a devida contraprestação”. A decisão cabe recurso. BN

Adolescente é morto após ter celular roubado na porta de escola; suspeito é preso

(Foto: Polícia Militar)

Jovem foi preso por suspeita de matar adolescente de 17 anos 
Um jovem foi preso suspeito de matar e roubar um adolescente de 17 anos na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, em frente a uma escola no bairro de Santa Teresinha. Segundo a Polícia Militar, o crime causou comoção na cidade. A vítima, Luiz Guilherme Santos Bispo, foi morta com um tiro no tórax após ter o aparelho celular roubado. Ele estava com a namorada, também de 17 anos, quando foi abordado por Willsmar Almeida Borges e outros homens em frente a uma escola. Luiz Guilherme teria reagido ao assalto, segundo informou a PM. A vítima não estudava na instituição onde ocorreu o crime. Conforme informou a PM, Willsmar cometeu o crime na quarta-feira (30) e a prisão ocorreu na segunda (4). A polícia não informou a idade do suspeito, que foi preso dentro de um veículo durante abordagens na cidade. O suspeito do crime estava com outras duas pessoas quando foi localizado. Com o trio, a polícia encontrou duas porções de maconha. O suspeito e o material apreendido foram levados para a delegacia da cidade de Inhambupe, que fica a cerca de 46 km de Alagoinhas. (G1)

Protocolo 2ª Denúncia contra prefeitura