Ubatã: Suspeitos de matar Bombeiro em SP morrem em confronto com a CIPE

Foto: Ubatã Notícias
Dois homens identificados como João Vitor Santos Araújo e Anderson Santos da Silva (30) foram a óbito nesta segunda-feira (08), na Rua Lauro de Freitas, Bela Vista, em Ubatã, após intensa troca de tiros com guarnições da CIPE Central e da Polícia Militar de São Paulo. A dupla é suspeita de ter assassinado, no último dia 29 de dezembro, um Bombeiro Militar em São Paulo. A época, João Vitor, Anderson e mais um comparsa, preso após o homicídio, assassinaram a vítima com um tiro na nuca após um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustível. Após cometer o homicídio em São Paulo a dupla fugiu, conforme informações da PM, inicialmente em Jequié e nos últimos dias em Ubatã, na casa do pai de um dos suspeitos. Ainda segundo a PM, na operação desta segunda após avistar as guarnições, a dupla, que reagiu a abordagem e acabou sendo alvejada, foi socorrida ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas acabou indo a óbito antes de dar entrada na Unidade Hospitalar. Com João e Anderson, a PM encontrou dois revólveres calibre 38 municiados, drogas e três celulares. 

Informações do Ubatã Notícias

Receita abre consulta a lotes residuais de restituição de 2008 a 2017



A Receita Federal abre nesta segunda-feira (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro, quando serão desembolsados R$ 310 milhões para declarações de 2008 a 2017 que serão destinados a 165,9 mil contribuintes que estavam na malha fina. A lista com os nomes dos cidadãos que receberão a restituição será divulgada a partir das 9h no site da Receita na internet. A relação também pode ser consultada pelo Receitafone, no número 146, ou no aplicativo para tablets e smartphones. As restituições terão correção que vai variar de 6,73% (2017) a 101,02% (2008), tendo como base a taxa Selic (os juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração de imposto de renda no próximo dia 15. O contribuinte que não receber o pagamento deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao depósito. 

Ministério do Planejamento divulga calendário de saques do PIS/Pasep para idosos a partir de 60 anos


O Ministério do Planejamento divulgou nesta segunda-feira (8) ao G1 o calendário de saques do Fundo PIS/Pasep para beneficiários com idade a partir de 60 anos. No sábado (6), entrou em vigor a Medida Provisória 813/2017, que reduziu a idade mínima para saque do Fundo PIS/Pasep. A partir desta segunda-feira (8), mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais poderão sacar o dinheiro. No dia 22 de janeiro, idosos com idade a partir de 60 anos com conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil terão o dinheiro depositado por meio de crédito automático. A partir do dia 24, começa o pagamento nas agências para esses idosos que não têm conta nos bancos. Veja calendário:

A partir de 08/01: saque para mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais
22/01: crédito em conta corrente para idosos com idade a partir de 60 anos com conta na Caixa e BB
A partir de 24/01: saque para idosos com idade a partir de 60 anos
Em qualquer data, sem necessidade de seguir calendário: saque para aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos

Datafolha: Apoio à pena de morte no Brasil bate recorde e alcança 57%


Foto: Josh Rushing / ACLU

O apoio da população à pena de morte no Brasil cresceu de 47% em 2008 para 57% neste ano, conforme pesquisa do instituto Datafolha. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o percentual é recorde considerando o período no qual a pergunta passou a ser feita pelo instituto de pesquisa, desde 1991. O índice empata porém com os anos de 1993 e 2007 quando se leva em conta a margem de erro de dois percentuais para mais ou para menos, quando 55% da população afirmou ser favorável a este tipo de punição. A pena de morte não é aplicada no Brasil, somente para desertores em período de guerra declarada, conforme previsto no inciso 47 do artigo 5º da Constituição – o país não está nesta situação desde a Segunda Guerra Mundial. A última execução de um homem livre condenado à morte aconteceu em 1861, na província de Santa Luzia, que deu origem à cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Foram entrevistados entrevistou 2.765 brasileiros em 192 municípios nos dias 29 e 30 de novembro passado, dos quais 39% são contrários à punição; 1% se declarou indiferente e outros 3% não souberam responder. A pena de morte é mais bem-vista entre os brasileiros mais pobres, com renda mensal de até cinco salários mínimos (ou R$ 4.770), alcançando 58%. Na faixa de cinco a dez salários (R$ 9.540), o índice cai para 51%, chegando a 42% na faixa mais rica (acima de 10 salários mínimos). O apoio à punição é maior entre os homens (60%) do que entre as mulheres (54%). A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que mais defende a proposta, com 61% a favor; enquanto o índice menor está entre os idosos (acima de 60). Os ateus compõem o grupo que menos apoia a pena de morte - a taxa é de 46% deles. Entre os adeptos das principais religiões brasileiras, os evangélicos são menos favoráveis: 50% são favoráveis e 45% contrários. Os católicos são o que mais apoiam a pena de morte: 63% são favoráveis e 34% são contrários.

Ex-vereador de Porto Seguro, no sul da Bahia, é morto a tiros na porta de casa



Um ex-vereador de Porto Seguro, no sul da Bahia, Aldair Silva Andrade, foi morto a tiros na porta de casa, na manhã deste domingo (7). O crime aconteceu na Rua da Jaqueira, bairro Tabapiri, em Porto Seguro. De acordo com a polícia, informações iniciais apontam que ele foi chamado e, ao sair da residência, foi atingido por cerca de três tiros no peito. Segundo populares, uma pessoa fugiu em um carro após os disparos. Eles não souberam informar se tinha mais alguém no veículo, e nem identificar placa e cor do automóvel. Ainda não há suspeitas da motivação e autoria do crime, que deve ser investigado pela Polícia Civil. O corpo do ex-vereador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. Não há informações sobre o sepultamento da vítima. Aldair Silva Andrade tinha 41 anos e foi candidato a vereador de Porto Seguro nas eleições de 2016, mas não foi eleito. De 2014 a 2016, como era suplente, ele assumiu uma vaga na câmara de vereadores quando um dos edis se licenciou do cargo. No site DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o status dele é como suplente pelo Partido Social Cristão (PSC). (G1)

15 mil baianos têm CNHs suspensas em 2017


A reta final de 2017 já foi percorrida, mas tem gente que, passada a linha de chegada, já não pode trilhar novos caminhos em 2018, ao menos dirigindo ou pilotando um veículo motorizado. Boa parte dessas pessoas está entre os 15 mil baianos que tiveram de deixar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de lado no ano passado – o número é de motoristas que perderam o direito de dirigir por até um ano, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). O órgão de trânsito analisa ainda outros 150 mil processos. A suspensão ocorre por conta do acúmulo de 20 pontos em multas no período de um ano ou por infrações consideradas gravíssimas – que já susta o direito de dirigir, como conduzir veículo sob a influência de álcool, recusar-se a soprar o bafômetro, pilotar moto sem capacete e disputar corrida. Os processos administrativos que resultaram nas 15 mil suspensões foram instaurados entre 2011 a 2015.  Quem foi flagrado cometendo infrações gravíssimas que cabem suspensão entre 2016 e 2017 tem que ficar alerta: os condutores terão os processos abertos, promete a relatora da comissão de processos administrativos do Detran, Aline Alves. Para se ter uma ideia, 212 baianos têm mais de 100 pontos na CNH.  

Informações do CORREIO

Briga por um pé de maconha deixa adolescente morto



Um adolescente de 17 anos morreu esfaqueado depois de se envolver em uma briga por causa de um pé de maconha que havia plantado com um colega. A situação aconteceu neste domingo (7), em um show de comemoração ao aniversário de Iaras (SP). Outro jovem de 17 anos também ficou gravemente ferido. De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que Talles Gabriel Azevedo Costa estava na festa com um grupo de adolescentes quando a briga com outro jovem começou por causa do pé de maconha que eles teriam cultivado juntos. Durante a discussão, Talles e um colega foram esfaqueados pelo rapaz. Os dois foram socorridos para a Santa Casa de Cerqueira César (SP), mas Talles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro adolescente segue internado em estado grave. A faca usada pelo autor do crime foi abandonada na praça. A droga, que teria sido motivo da discussão, não foi encontrada. O rapaz que esfaqueou os garotos não foi encontrado. O caso foi registrado como homicídio. 

Mulher é presa após se recusar a ser atendida por negros em delicatessen da Pituba


Foto: Reprodução / Correio

Uma mulher foi presa, na tarde deste sábado (6), após se recusar a ser atendida por funcionários negros de uma delicatessen do bairro da Pituba. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h, na delicatessen Bonjour, na Rua São Paulo. Ao jornal Correio, os funcionários Daniel Pereira da Silva, 23 anos, e Ubiratan Santos Souza, 22, afirmaram que a recusa por parte da cliente se repetiu algumas vezes nos últimos seis meses. "Nunca tratamos ela de forma diferente, ela dizia que não queria ser atendida por ‘pretos’, não queria que tocássemos nos talheres dela. Me senti realmente humilhado pois acho que nenhum ser humano deve ser tratado dessa maneira", disse Daniel. "Sempre que nos aproximávamos, ela virava as costas, fazia de conta que não tinha ninguém ali falando com ela. Se um colega de cor mais clara se aproximasse, ela aceitava o atendimento. Dessa vez foi necessário uma outra cliente se revoltar com a atitude dela para que a polícia fosse chamada", acrescentou Ubiratan. Com a chegada da polícia, a agressora tentou fugir, mas foi contida. A mulher ainda desacatou um policial, também negro. "Todas as vezes que tentava conversar, ela subia o vidro do carro, daí quando um colega de pele clara se aproximava e fazia uma tentativa de diálogo, ela aceitava", contou o PM.

Acidente deixa uma pessoa morta na BR-116, próximo a Jaguaquara


Ao menos uma pessoa morreu no início da tarde deste sábado (6) após uma colisão no Km 621 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont), próximo ao entroncamento de Jaguaquara, no sudoeste baiano. A identidade da vítima, o motorista de uma carreta, não foi divulgada.  Além da carreta com placa de Três Corações (MG), que estava carregado com gesso e trafegava rumo a Feira de Santana; estavam envolvidos no acidente outros dois veículos: um  caminhão  de cor azul que transportava café, com placa de Tanhaçu, que seguia sentido Jequié; e um veículo de passeio de dados não identificados.

Cinco pessoas de uma mesma família estavam no veículo de passeio, sendo um adolescente e quatro adultos, e todos sobreviveram ao acidente. A colisão causou congestionamento na região que alcançou 16 quilômetros nos dois sentidos da rodovia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil já fazia perícia no local por volta das 14h – após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da ViaBahia atuam no local para orientar o tráfego, que foi liberado por volta das 14h30. O motorista do caminhão foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral Prado Valadares. Via BN

Brasil: Novo chefe do Detran de Minas Gerais acumula 120 pontos na carteira de motorista



O novo chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG),  o delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, tem 120 pontos acumulados na carteira de motorista, segundo o jornal O Globo. Desse total, 44 são de infrações cometidas em 2016, 30 em 2017, 30 em 2014 e 16 em 2015. O máximo que um motorista pode acumular na carteira são 20 pontos. Assim, ele pode ter o documento apreendido a qualquer momento. César Augusto tomou posse no Detran-MG no dia 20 de dezembro. Questionadas pelo jornal O Globo, a assessoria do governador Fernando Pimentel e da Polícia Civil preferiram não comentar o caso.

Via BN

Ibirataia: Polícia Civil prende acusado de espancar companheira menor de idade

Erivelton é acusado de ameaçar de morte a ex-companheira
A Polícia Civil de Ibirataia prendeu no início da noite desta sexta-feira (05), um homem acusado de agressões à sua companheira, de 17 anos de idade. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, a jovem foi agredida a socos por Erivelton Reis dos Santos no dia 30 de novembro do ano passado. Ainda conforme as informações da polícia, Erivelton é acusado de ameaçar de morte a companheira, o seu filho de 02 anos de idade e a mãe dela. O pedido de prisão preventiva solicitado pelo delegado foi autorizado pela justiça. O suspeito permanece custodiado na delegacia local. "Assim, a Polícia Civil realiza mais um trabalho preventivo para combater a violência doméstica", comentou o delegado Rodrigo Fernando. (Giro Ipiaú)

Rui destaca importância do diálogo entre Estado e Tribunal de Contas na posse da nova Mesa Diretora do TCE


O governador Rui Costa participou da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), realizada na tarde desta quinta-feira (04), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo, em Salvador. O conselheiro Gildásio Penedo Cavalcante de Albuquerque Filho tomou posse como presidente do Tribunal e para o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presídio. O ex-presidente do TCE, Inaldo da Paixão Santos Araújo foi empossado corregedor do Tribunal de Contas.  

O governador aproveitou para destacar a importância do diálogo entre o Estado e o Tribunal de Contas. “Com certeza teremos a continuidade de um belíssimo trabalho e desejando que possamos continuar com a independência necessária, mas com dialogo, pois ajuda a trazer harmonia e a melhoria constante da gestão pública”, afirmou o governador. A nova mesa diretora foi eleita por unanimidade para o biênio 2018-2019 durante sessão plenária que aconteceu no dia 19 de dezembro. O presidente eleito, Gildásio Penedo Cavalcante Filho, destacou que aproximar a população das atividades do TCE é um dos desafios que estão colocados para a sua gestão. “A participação da sociedade como elemento fiscalizador, já que ela está na ponta desse processo, será fortalecida na nossa gestão. Nós temos uma ação voltada fortemente para trazer a sociedade baiana para junto do tribunal, complementando o exercício do controle externo”.

Porto Seguro tem a gasolina mais cara da Bahia; Juazeiro tem o maior lucro na venda em 2017


Pelo quinto ano consecutivo Porto Seguro tem a gasolina mais cara da Bahia de acordo com o levantamento anual da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com um preço médio de R$ 4,621 por litro em dezembro de 2017, ficou 13% mais caro abastecer no município do extremo sul baiano em relação ao mesmo período de 2016. Cada litro de gasolina passou a custar R$ 0,40 a mais para a população, mas a taxa de lucro para os donos de postos caiu devido ao aumento do preço de distribuição do produto na cidade. Se cada empresário lucrava R$ 0,82 por litro vendido em 2016 (lembre aqui), esse valor caiu para R$ 0,66 no ano seguinte. Com a queda nos ganhos, o melhor lugar para vender o combustível na Bahia se tornou Juazeiro. Cada litro vendido garante R$ 0,75 de lucro para os donos de postos da cidade, se olharmos apenas para a diferença entre as taxas de distribuição e revenda. O preço da gasolina chegou a custar, no final de 2017, R$ 4,395 na região do Sertão Produtivo. Um aumento de 14% no valor do litro em um ano. Nos últimos 5 anos, os aumentos do preço do líquido a base de petróleo cresceu em 39% em Juazeiro e 41% em Porto Seguro. BN

Ipiaú: Jovem de 22 anos, filho de policial é morto a tiros no bairro ACM

Uillians Deivid foi assassinado dentro de um quarto
Na noite desta quinta-feira (04), um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros, no Caminho 12, no bairro Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Ipiaú. De acordo o Giro e as informações repassadas à Polícia Militar, a vítima estava dentro de um quarto na casa da sogra quando alguém chamou pelo seu nome na porta do imóvel, ao sair Uillians Deivid dos Santos Souza, apelidado de "Lateral", filho de um PM que trabalha na área do 19ª Batalhão de Jequié, foi atingido por disparos de arma de fogo.
Homicídio aconteceu no bairro ACM (Foto: Giro Ipiaú)
Vizinhos disseram à reportagem do GIRO que ouviram cerca de 4 tiros. O jovem não resistiu e morreu no local. O óbito foi confirmado com a chegada do Samu. O autor do homicídio estava numa motocicleta de dados ainda desconhecidos. Informações de que Uillians já tinha passagens por posse de drogas e receptação de produtos roubados.
Esse foi o primeiro homicídio registrado no ano de 2018(Foto: Giro Ipiaú)
A motivação do crime não foi revelada. Esse foi o primeiro homicídio do ano em Ipiaú. Em 2017 foram registradas 32 mortes violentas, um aumento de 12,5% em relação ao ano anterior. Conforme as autoridades policiais, a maioria dos homicídios tem ligação com o mundo do crime. (Giro Ipiaú)

Brasil: CGU identifica 346 mil cadastros fraudados no Bolsa Família


Uma auditoria da Controladoria-geral da União (CGU) localizou 346 mil cadastros fraudados no Programa Bolsa Família. Segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (4), mais de 2,5 milhões de famílias recebiam o benefício mesmo com indícios de “inconsistência cadastral”, o que teria gerado prejuízo de R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos em pagamentos irregulares. O Bolsa Família foi criado em 2003, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para atender famílias em condições de extrema pobreza. Apenas famílias com renda de até R$ 170 por pessoa tinham direito benefício. Essa auditoria da CGU identificou 5,2 mil famílias que tinham renda maior do que dois salários mínimos (R$ 1.874) e, mesmo assim, recebiam a bolsa. No documento, o órgão afirma que, se as fraudes forem comprovadas, as famílias estarão sujeitas a “sanções legais, tais como devolução de valor, impossibilidade de retornar ao programa por um ano, sem prejuízo da responsabilização criminal”. “O Ministério de Desenvolvimento Social aplicou o bloqueio dos benefícios para os casos em que as famílias tiveram renda per capita inconsistente”, diz a pasta. A CGU recomendou também na auditoria que o controle de cadastro de famílias ao Programa Bolsa Família seja aperfeiçoado pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

Após reatar namoro, Bruna Marquezine se declara para Neymar: “Eu quero nós”


Quem começou o novo ano cheio de novidades foi o casal “Brumar” que passaram o réveillon juntos no arquipélago de Fernando de Noronha, depois de retomarem o relacionamento durante a virada do ano. Bruna Marquezine, que foi clicada às lágrimas após se despedir do namorado, usou as palavras de Caio Fernando Abreu para se declarar ao craque Neymar Jr. nesta quarta-feira (3/1) em uma postagem em seu perfil do Instagram. A atriz que irá estrear como vilã na próxima semana, não poupou palavras para compartilhar seu sentimento em relação ao amado que, com o fim das férias, retornou a Paris, onde trabalha atualmente sendo atacante do Paris Saint-Germain. A atriz publicou para os seus 24 milhões de seguidores um texto em que diz amar o jogador. A imagem já tem mais de 1 milhão de curtidas.
“Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa.”, escreveu ela. E disse ainda: “Tive que usar as palavras de Caio, porque acho que só as minhas não são suficientes pra descrever tudo o que eu sinto por você. Te amo”, escreveu.

Chamada de ‘gostosa’ em obra, dentista recebe indenização de R$ 8 mil


A dentista Jéssica Mendes, de 29 anos, moradora da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, caminhava para a academia quando um pedreiro começou a assediá-la, falando "gostosa" e "que bundão". No quarto dia em que ela passou pelo local ouvindo os mesmos "elogios", a dentista respondeu com um "Cala a boca!". Depois disso, o operário passou a ameaçá-la e xingá-la, chamando-a de "vagabunda" e "piranha". De acordo com o site G1, Jéssica registrou um boletim de ocorrência mas, mesmo assim o assédio continuou nos outros dias. Ela diz ter ouvido palavras constrangedoras também de outros três operários no mesmo local, um canteiro de obras da construtora que prestava serviços ao BRT carioca. Depois de dois anos a Justiça carioca condenou a empresa responsável pela obra, EIT Engenharia S/A, a pagar indenização de R$ 8 mil para a vítima. A empresa não respondeu às tentativas de contato do G1 para comentar a condenação.  (BN)

Pintor é preso no ES suspeito de estuprar menina trazida da Bahia para ser 'babá'


Um pintor industrial de 30 anos foi preso por suspeita de estuprar uma menina de 11 anos, em Vitória. A vítima foi trazida da Bahia pelo suspeito e a esposa para ajudar a cuidar do filho do casal. Tiago Oliveira Pereira foi preso ao tentar registrar um boletim de ocorrência, no dia 21 de dezembro, após ter o celular roubado. O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, explicou que o casal foi até a Bahia, onde conheceu a vítima, e pediu à família dela para trazê-la ao Espírito Santo, onde trabalharia como babá do filho deles. A família da criança autorizou a vinda dela ao Estado. De acordo com Pazolini, assim que chegou, a menina passou a ser abusada pelo homem, que aproveitava o período em que a esposa estava trabalhando para cometer os crimes. “Foram sete meses de reiterados abusos. Ela sofreu todo tipo de abuso sexual no interior da residência. Uma das vezes, ela se recusou a manter relações sexuais com o acusado e ele arremessou uma panela de pressão na cabeça dela, gerando até uma lesão, disse Pazolini. A polícia tomou conhecimento do caso após a denúncia de uma vizinha, que descobriu os abusos e procurou a delegacia.

Brasil: Bailarina de Faustão pede namorada em casamento: 'Obrigada, Deus'


A bailarina do programa "Domingão do Faustão", Karina Barros, anunciou, através do Instagram, que pediu a namorada Camila Benfica em casamento. "Obrigada Deus", escreveu na legenda da foto ao lado da amada. A artista usou as hashtags "casamento Karimila", "boas energias", "ela disse sim", "amor". 

Conceição do Jacuípe: Casal é flagrado fazendo sexo no meio da rua


Um casal foi flagrado enquanto fazia sexo em via pública no município de Conceição do Jacuípe, nessa terça-feira (2). O ato ocorreu por volta das 16h20, no Loteamento Belo Horizonte. Segundo informações do portal Berimbau Notícias, testemunhas disseram que o homem e a mulher transaram por cerca de 40 minutos em frente ao muro de uma residência. "Eles só pararam depois que a dona da casa jogou água", relataram. De acordo com a publicação, várias pessoas que passaram pelo local registraram a cena enquanto o casal continuou com o ato, sem demonstrar qualquer pudor.

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira pede demissão



O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou nesta quarta-feira (3) uma carta ao presidente Michel Temer, na qual pede demissão do governo. Segundo informações do portal G1, a informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. De acordo com a TV Globo, a saída se deve a candidatura do agora ex-ministro a deputado federal. Presidente nacional do PRB e bispo licenciado, Pereira comandava a secretaria desde maio de 2016, quando Temer assumiu interinamente a Presidência da República com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele é suspeito de ter recebido propina do empresário Joesley Batista, sócio da JBS, que gravou uma conversa na qual Pereira não citava a palavra “dinheiro”, mas fazia menção a valores. Em certo momento do diálogo, o empresário falou em “saldo” e deu indícios de que a conversa tratava de repasse de propina.

Do Bahia Notícias 

Ibirataia: Moto é furtada na Salgado Filho na madrugada de sábado (30)

Moto foi furtada dia 30/12 (Foto: Divulgação)
Na madrugada do dia 30/12, por volta das 2 horas, foi furtada na Rua Salgado Filho, no Centro da cidade, uma moto Titan 150, de cor azul, de placa policial DLQ 1263. O proprietário estacionou o veículo para participar da festa dos festejos de final de ano que estava acontecendo na Praça 7 de Setembro e, ao retornar percebeu que sua moto não estava mais no local. O proprietário procurou a Delegacia de Polícia para registrar o fato. Quaisquer informações sobre o paradeiro da moto, favor entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Ibirataia, através do telefone 73 – 3537-2103.


Tesouras Notícias 

Ibirataia: Comerciantes realizam o 8º Reveillon da Praça 7 de Setembro

A Praça 7 de Setembro ficou superlotada
Com a participação de diversas atrações musicais, os comerciantes da Praça 7 de Setembro realizaram durante os dias 30 e 31/12 (sábado e domingo) a festa do tradicional Reveillon 2018. Centenas de pessoas de Ibirataia e região estiveram presentes, no evento que já se tornou tradicional no município.

O 8º Reveillon dos comerciantes da Praça 7 de Setembro a cada ano vem crescendo que tem o objetivo de incentivar os donos de estabelecimentos localizados na Praça, proporcionando emprego e renda, além de promover a alegria e a descontração dos ibirataenses e demais visitantes que se deslocam de outras cidades para juntos receberem a chegada do novo ano.

De acordo o empresário Antonio Batista, proprietário da Panificadora Sabor do Pão, a festa organizada pelos comerciantes da Praça 7 de Setembro tem incentivado e aquecido o comércio, aumentando as vendas durante o período das festas do final de ano. O 8º Reveillon dos Comerciantes da Praça 7 de Setembro contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, na pessoa da prefeita Ana Cleia leal, do deputado Sandro Regis, dentre outros colaboradores.

Veja abaixo qual foi a programação:

Sábado – 30/12
Naldo Silva;
Binho Alves e
Bonde do Véi.

Domingo – 31/12
Tony Canabrava;
George Couto e
Netinho do Arrocha

Ambas as noites durante os intervalos contou com a participação do Paredão Sem Destino

Balanço da ‘Operação Boas Festas’ aponta redução de acidentes nas rodovias baianas



O Comando de Policiamento Especializado (CPE) registrou queda no número de acidentes nas estradas durante o fim do ano. Foram registrados 25 acidentes de trânsito, uma redução de 39% em relação ao ano passado, sendo 20 deles com vítimas, que representa uma queda de 44% no comparativo ao ano anterior. Foram 13 vítimas com ferimentos leves, três vítimas com ferimentos graves, e quatro vítimas fatais. Houve uma redução de 33% do registro de mortes neste ano. Durante a segunda etapa da Operação Boas Festas, iniciada na última quinta-feira (28) e concluída nesta segunda (1), o CPE atuou nas rodovias estaduais com o auxílio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), fiscalizando os motoristas. A redução, segundo informações do Comando, é resultado de um trabalho de intensificação no efetivo policial na fiscalização da Lei Seca, do limite de velocidade e transporte de passageiros. No total foram abordadas 7.917 pessoas e 4.805 veículos. Durante as ações foram recolhidas seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 1.529 veículos autuados e duas armas de fogo apreendidas. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na BA 528. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e uma espingarda calibre 28 sem munição. Segundo denúncia de usuários da via, o acusado estava a pé ameaçando as pessoas que passavam por perto dele. O homem foi conduzido para a 5ª DT. 

Ibirataia: Veículo é furtado no centro da cidade


Um automóvel modelo Gol, de cor azul, de placa policial  JNG-5403, licenciado em Ipiaú, foi furtado na madrugada do dia 31 de dezembro na cidade de Ibirataia. De acordo com o proprietário do veículo, ele havia deixado o carro estacionado na Rua Getúlio Vargas, e quando retornou não encontrou mais o automóvel. Nesta terça-feira (02), a vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia local. Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode entrar em contato com a polícia, através do número 73-3537-2103.