Eduardo Sales pede prisão de Temer por proibir renegociação de dívidas rurais

Eduardo Salles é o presidente da Comissão de Agricultura da AL-BA
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu por unanimidade levar à justiça uma representação para que o governo federal cumpra os termos da Lei 13.606, que criou o Refis do Funrural, permitindo a renegociação de dívidas de produtores rurais.
Nesta terça-feira (15), o presidente Michel Temer (MDB), alegando falta de dinheiro em caixa, determinou que os bancos públicos não renegociem mais dívidas com a classe contemplada pela medida, com descontos de até 95% no saldo devedor.
A matéria foi aprovada na Câmara com vários artigos favoráveis a negociações com bancos públicos. Temer sancionou o texto, mas vetou tais itens. Em seguida, os deputados derrubaram os vetos e mantiveram os benefícios.   
“Vamos ao setor jurídico para que a Assembleia, em nome da comissão de Agricultura, entre com uma ação obrigando o presidente da República a cumprir a lei. Ninguém pode deixar de cumprir a lei [...] Vamos até as últimas vias e, se for o caso, pedir a prisão do presidente Michel Temer em função do descumprimento, por desobediência [...] democraticamente ele perdeu o jogo e agora tem que cumprir”, afirmou ao BNews o presidente do colegiado, deputado Eduardo Sales (PP).

Tragédia: Jovem de Ipiaú é assassinado em São Paulo; ex da namorada dele é suspeito do crime

Daniel é natural de Ipiaú
Um jovem ipiauense identificado pelo prenome de Daniel, de 21 anos, foi morto com requintes de crueldade quando se dirigia para o trabalho, no início da manhã de segunda-feira (14), na zona norte de São Paulo. Daniel foi esfaqueado por um indivíduo, que a polícia acredita ser o ex-namorado da jovem com quem ele mantinha um relacionamento há cerca de 8 meses.
Corpo da vítima foi transladado para Ipiaú
O corpo de Daniel chegou na residência da família, na Rua da Granja, em Ipiaú, por volta das 17h dessa quarta-feira. Os familiares estavam inconsolados e preferiram não falar sobre o caso. O sepultamento do jovem deve ocorrer na manhã dessa quinta-feira (17), no cemitério novo. O suspeito do crime ainda não foi preso. O programa Cidade Alerta da TV Record abordou o caso e exibiu a matéria para todo o Brasil. Imagens de câmeras instaladas na rua flagraram o suspeito do crime fugindo em seguida. Assista ao vídeo



Morre em Brasília o pastor Antonio Anacleto


Com muito pesar que o Blog Tesouras Notícias comunica o falecimento do Pastor Antonio Anacleto do Nascimento, que pastoreou a Igreja Assembléia de Deus do Distrito de Algodão por mais de 10 anos. Pastor Anacleto, pessoa bastante querida por todos da comunidade ibirataense passava por uma enfermidade e, na madrugada desta terça-feira (15), veio a óbito na capital do país (Brasília). De acordo informações de familiares o seu corpo foi velado e sepultado em Brasilia, nesta quarta-feira (16).

Matéria atualizada às 20:50h

Tesouras Notícias

Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone



O INSS deixará de agendar atendimento presencial para a realização de pedidos de aposentadoria por idade a partir de segunda-feira (21). As solicitações, feitas por internet ou telefone, vão ser analisadas automaticamente. Se os dados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) estiverem corretos, o benefício já será concedido. Só vai ser necessário comparecer à agência se houver alguma pendência na documentação. Após o pedido feito pelo telefone 135 ou pelo site Meu INSS, o segurado recebe um protocolo e pode acompanhar o andamento do processo. Além da aposentadoria por idade que exige 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, mais 15 anos de contribuições ao INSS –, o salário-maternidade também será liberado desta forma. A medida deve agilizar a concessão desse tipo de benefício. As solicitações, feitas por internet ou telefone, vão ser analisadas automaticamente.

‘Máfia do lixo’: STF envia inquérito contra Arthur Maia para TJ-BA



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ordenou a remessa dos autos de um inquérito contra o relator da Reforma da Previdência, deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Relator da investigação, o ministro justificou que a decisão foi baseada no entendimento firmado pela Corte de restringir o foro privilegiado de deputados e senadores apenas para crimes relacionados ao mandato. “A conduta imputada ao investigado não teria sido praticada em razão do exercício de suas funções como Parlamentar”, afirmou Lewandowski no despacho. Agora, caberá ao TJ-BA receber o inquérito, para depois encaminhá-lo ao juízo competente. Maia foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de receber um mensalinho de R$ 125 mil, proveniente de um esquema envolvendo uma empresa de coleta de lixo e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa. A denúncia do suposto esquema da “máfia do lixo” foi feita por um servidor estadual e líder do PTC em Bom Jesus da Lapa, Edimar Matheus de Oliveira. Há suspeita de superfaturamento e desvio de dinheiro público no contrato investigado.

Do Bahia Notícias 

Brasil: PM embriagado é preso após matar vendedor e atingir carro em rodovia



Um policial militar matou a tiros um vendedor que estava com a mulher numa loja de conveniência, na noite de segunda-feira, 14, em Porto Ferreira, interior de São Paulo. Após os disparos, que foram antecedidos por uma discussão, o PM Denílson Felipe Francisco, de 20 anos, fugiu pela Rodovia Anhanguera. Perseguido por outros policiais, ele bateu na traseira de um carro parado na cabine de um pedágio e arrastou o veículo por 40 metros. Os dois ocupantes se feriram. Na abordagem, foi constatado que o PM estava embriagado.
De acordo com a Polícia Civil, o vendedor William Carlino Fadel, de 39 anos, estava com a mulher e um grupo de amigos na loja de um posto de combustível, à margem da rodovia, quando o policial teria vomitado próximo do local. Fadel teria comentado o fato e os dois começaram a discutir. O PM foi até o carro, um Hyundai Tucson, e voltou empunhando a pistola calibre .40. Em seguida, apontou a arma na direção do vendedor e fez vários disparos. Atingido no rosto e na barriga, Fadel foi levado até o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu. 

Bahia: Eduardo Sales fica indignado com decisão presidencial que proíbe renegociação de dívidas rurais

Eduardo Salles é o presidente da Comissão da Agricultura da AL-BA
O clima de revolta tomou conta dos deputados estaduais que compõem a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia na sessão desta terça-feira (15). O presidente do colegiado, Eduardo Salles, era um dos mais indignados com a decisão presidencial de proibir os bancos públicos de renegociarem as dívidas dos produtores rurais, mesmo após a aprovação, no Congresso Nacional, da Lei 13.606.
“Confesso que nunca vi um presidente da República determinar aos seus subordinados para descumprir a lei. É uma decisão absurda em todos os aspectos”, reclamou Eduardo Salles. A alegação de Michel Temer para a proibição é que os descontos de 95% na renegociação das dívidas impostos pela lei devem vir do Tesouro Nacional, mas não teria previsão de recursos no orçamento.
Contra esse argumento, Eduardo Salles cita que orçamento pode ser remanejado, assim como foi feito recentemente pelo governo federal para quitar uma dívida com a Venezuela.
“Estamos falando da vida de milhares de agricultores da Bahia e do Nordeste, que precisam renegociar suas dívidas, causadas por anos de estiagem, para podermos retomar a força da agropecuária, um dos setores que mais gera emprego neste país. Não podemos asfixiar os agricultores, mesmo tendo uma lei que permite a renegociação”, disse o presidente da Comissão de Agricultura.

Ibirataia: Vereador Juca Muniz solicita serviços à Telemar

Orelhão da José Thiara recebeu manutenção
Após encaminhamento do Ofício de nº 54/2018, de autoria do vereador José Muniz Ferreira Neto (PP), o "Juca Muniz", onde solicitou da telefonia Telemar Norte Leste S.A – Oi, a reforma e manutenção da área onde se encontra o Distribuidor Central Telefônico, a empresa de comunicação deu início nesta terça-feira (15) aos serviços solicitados. De acordo Juca Muniz, foi solicitado também a reposição e consertos dos aparelhos (orelhões), entre outros serviços. Para Muniz, os serviços que estão sendo realizados são importantes para os usuários da comunidade ibirataense. "A maioria dos telefones públicos da cidade estavam necessitando de reparos", diz o vereador.
Os orelhões danificados foram substituídos
Vale lembrar que por determinação da ANATEL, a Oi foi obrigada a oferecer ligações gratuitas nos orelhões de 15 estados. A medida imposta pela agência é uma espécie de punição pelo fato da operadora descumprir os patamares mínimos de disponibilidade do telefone público.


Tesouras Notícias 

Brasil: 91% dos deputados alvo da Operação Lava Jato disputam eleição



Dos 55 deputados federais alvo de inquéritos e ações penais na Operação Lava Jato, 50 (o equivalente a 91% do total) vão disputar as eleições deste ano, de acordo com levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo. A maior parte dos parlamentares (42) disse que disputará a reeleição; quatro pretendem concorrer a uma vaga no Senado; dois a governos estaduais; um ao Legislativo estadual e um à Presidência da República. Três deputados não responderam ou estão indecisos, enquanto apenas dois disseram que não vão ser candidatos. Se eleitos para o Congresso, eles mantêm foro privilegiado para serem investigados e julgados em casos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Com o novo entendimento firmado pelo STF, no entanto, o foro para parlamentares federais só vale para crimes praticados no mandato e em função do exercício do cargo. Crimes comuns ocorridos antes de assumirem seus cargos ou sem ligação com os mandatos podem ser julgados por tribunais de primeira instância. Nesta terça-feira (15) o STF julgará o primeiro político com foro na Corte no âmbito da Lava Jato, quase dois anos após aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República. Será o caso do deputado Nelson Meurer (PP-PR), réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é um dos que responderam que não pretendem concorrer neste ano.

Bahia: Número de casos de H1N1 sobe 14% em seis dias



Em seis dias, os casos confirmados de H1N1 subiu de 100 para 114 na Bahia. O avanço representa um aumento de 14%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta terça-feira (15). De acordo com o órgão, apesar do avanço dos casos, o número de pessoas mortas não cresceu em relação ao ultimo levantamento, divulgado no dia 9 de maio. Desde essa data, o número de óbitos continua sendo 15. De acordo com o G1, o boletim divulgado nesta terça-feira leva em conta os dados registrados em todo o estado, desde janeiro até sábado (12). Em 2017, foram contabilizados, no mesmo período, apenas dois casos da doença, sem nenhuma morte. Este ano, 27 municípios fizeram registros da gripe H1N1, As mortes ocorreram em seis cidades. Salvador apresentou 10 registros de óbitos, e os demais, Camaçari, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde e Serrinha, apresentaram apenas um. A doença tem ocorrido em maior ocorrência entre menores de cinco anos e maiores de 60, sendo os idosos as principais vítimas de morte (63,1%). BN

Bahia: PRF apreende em Conquista quase meia tonelada de maconha dentro de carro


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (15) em Vitória da Conquista, na Bahia, quase meia tonelada de maconha que era transportada em um veículo roubado. O flagrante ocorreu por volta das 0h30 no KM 856 da BR 116, trecho localizado na região sudoeste da Bahia. Após denúncia, os policiais realizaram procedimentos para abordar dois veículos, um Ford/Focus e um Honda/Civic, que viajavam juntos.  Durante a abordagem ao Ford, o motorista fugiu.  O passageiro que o acompanhava foi preso pelos policiais. Ao notar a fiscalização, o condutor do Honda tentou fugir e, após perseguição, perdeu o controle do veículo  saindo da pista. Dentro do automóvel foram encontrados 464 kg de maconha.

Os policiais constataram também que o Honda/Civic era roubado e que as placas que foram clonadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal os suspeitos falaram que transportavam a droga de São Paulo com destino a Fortaleza, no Ceará. Também foi informado que o condutor do Ford/Focus viajava sempre na frente, passando informações ao motorista do Civic com droga sobre fiscalizações ao longo da rodovia. Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados,  foram levados para a delegacia de polícia judiciária local.

Ibirataia: Suspeitos de tráfico são presos com droga e dinheiro no bairro das 'Casinhas'

Dinheiro e materiais apreendidos com os acusados
Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia realizava rondas de rotina no bairro Robson Marques Fair, quando por volta das 11h perceberam que dois indivíduos que atuam numa facção criminosa que tenta se instalar na cidade tentaram fugir. Ao proceder com a abordagem foram identificados os dois adolescentes, com passagens por tráfico de entorpecentes. Enquanto era realizada a busca pessoal o aparelho celular de um dos adolescentes recebia várias mensagens num aplicativo de conversas referentes a cobranças de drogas. Ao observar o teor das conversas os policiais perceberam que um rapaz de vulgo "Têca" mandava um dos adolescentes ir em sua residência buscar uma quantia em dinheiro para levar para o "homem".
Nino e Edson já possuem passagens por tráfico de drogas (Fotos: Divulgação/PM)
De posse das informações os PM's se dirigiram até a residência de "Têca", encontrando no imóvel 09 buchas de maconha embaladas separadamente prontas para a venda e outra porção pesando cerca de 70g, além da quantia de R$ 1.092,00. Têca foi identificado como Edson Ponciano da Silva, de 27 anos, que já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas.  Edson afirmou que um rapaz de vulgo "Nino" teria deixado parte daquele dinheiro momentos antes em sua residência para que os menores fizessem o recolhimento. Ao realizar rondas os policiais encontraram Eliton Santos Oliveira, apelidado de "Nino", e com ele a quantia de R$ 569,00. Os detidos informaram que fazem parte da facção criminosa. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia para os procedimentos cabíveis. 

Informações do Ocorrência Policial

Brasil: Justiça determina transferência de ex-PM suspeito de participar da morte de Marielle



A Justiça determinou nesta segunda-feira (14) a transferência de Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como 'Orlando Curicica', para um presídio federal de segurança máxima. Ex-policial militar, ele é apontado como integrante de uma milícia que atua no Rio de Janeiro. Além disso, uma reportagem do jornal O Globo aponta que um delator o acusou de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já declarou que Orlando está entre os investigados pelo caso, além do vereador Marcello Siciliano (PHS), e de um policial militar. Orlando está preso desde outubro do último ano após ser apontado como mandante de outro homicídio. Por meio de uma carta, ele negou participação na morte de Marielle.

Eunápolis: Detento de 18 anos é morto durante banho de sol

Foto: Reprodução /Radar 64
Um detento foi morto no presídio de Eunápolis durante o horário do banho de sol. Lindimário Silva dos Santos, de 18 anos, estava custodiado provisoriamente na unidade desde 2 de maio, e foi encontrado com um corte profundo na testa na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a polícia, agentes de disciplina do presídio viram apenas quatro detentos, com os rostos encobertos com camisas, arrastando o corpo até o portão que dá acesso ao prédio, pouco antes de meio dia. A polícia investiga se o assassinato aconteceu no pátio ou na sala que dividia com mais seis internos. Lindimário foi preso no dia 25 de abril, em Trancoso, no litoral sul de Porto Seguro, por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o site Radar 64, ele estava aguardando julgamento. O crime será investigado pelo titular da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Bernardo Pacheco. Até o momento, não houve nenhuma condução de suspeitos. (BN)

Música da Banda OQuadro será tema da nova novela da Globo

O ipiauense 'Nego Freeza' (primeiro a esquerda) é um dos vocalistas da banda.
A música “Tá amarrado”, da banda ilheense OQuadro, está na trilha sonora da nova novela do horário nobre da TV Globo, “Segundo Sol”. Ambientada na Bahia, a narrativa estreia nesta segunda-feira, às 21 horas. “Tá amarrado” é uma música do álbum homônimo d’OQuadro, o primeiro do grupo, lançado em 2012 (ouça). Com o ritmo do hip hop orgânico da banda, a letra da canção é um mosaico poético em homenagem à resistência cultural das religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda. Um dos vocalistas da banda é natural de Ipiaú. 'Nêgo Freeza' está na banda desde o início da formação.

OQuadro

Formada em Ilhéus, em 2002, OQuadro é um dos nomes mais influentes do RAP da Bahia. O grupo é composto por Jahgga (Percussão), Jef Rodriguez (Vocal), Nêgo Freeza (Vocal), Rans Spectro (Vocal), Ricô (Baixo), Rodrigo DaLua (Guitarra / Sinth), Vic Santana (Bateria) e Vinicius Mangaio (Programações). Seu primeiro disco – OQuadro (2012) – foi produzido por Buguinha Dub (PE) e lançado pelo selo Coaxo do Sapo. Da parceria com o selo resultou a participação de seu fundador, o músico Guilherme Arantes, nas faixas “Seja bem-vindo ao meu lar” e “Planeta diário”. Também participam a MC Lurdez da Luz (“Seja bem-vindo ao meu lar”) e o baiano Dimak (“Tá amarrado”). Em novembro de 2017, OQuadro lançou o álbum “Nêgo Roque”. Segundo disco da banda, ele foi produzido pelo próprio grupo em parceria com Rafa Dias e gravado no Estúdio T, em Salvador.

Tite anuncia os 23 convocados para Copa do Mundo; não houve surpresas

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A seleção brasileira está convocada para tentar o hexa na Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. O técnico Tite divulgou a lista com 23 nomes nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Não houve surpresas, mas o anúncio deu fim ao mistério nas duas laterais e também em relação às últimas vagas ofensivas. Fred e Taison, do Shakhtar Donetsk, entraram na lista. A baixa mais sentida é do baiano Daniel Alves, que seria titular absoluto na lateral direita se não tivesse sofrido uma lesão no joelho direito. Sem ele, a Seleção não terá nenhum jogador baiano na Rússia. A última Copa em que isso aconteceu foi em 1986, no México. Cabeça de chave do grupo E, o Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo. E encerra a fase de grupos no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou. Confira a lista dos 23 convocados por Tite: 

Lista de convocados foi divulgada nesta segunda-feira

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians)  
Laterais: Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atletico de Madrid-ESP), Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City-ING)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Pedro Geromel (Grêmio)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING) e Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Camaçari: Mulher é sequestrada e fica quase 20h em poder de criminosos



Uma mulher foi libertada na noite deste domingo (13) após passar quase 20 horas em poder de criminosos. Segundo o G1, a vítima foi sequestrada quando saía de um aniversário no bairro Parque Verde, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela estava na companhia de três amigos, que foram colocados no porta-malas do carro e deixados em um trecho da Estrada da Cetrel. Conforme relato do irmão da vítima, os criminosos obrigaram a vítima a dirigir enquanto cometiam assaltos. Segundo relato de Rômulo Paixão, a irmã dele só conseguiu chegar em casa por volta das 22h40, dirigindo o próprio veículo. Não foi informado o local onde os criminosos deixaram a mulher. A identidade e o paradeiro dos criminosos também são desconhecidos. 

Pagar salário com atraso produz dano moral, decide 1ª Turma do TRT-BA



Dois pedreiros da Rodenge Engenharia e Construções serão indenizados por danos morais, no valor de R$ 5 mil cada, por terem recebido os salários com atraso, quando trabalhavam para a empresa. A decisão foi da 1ª Turma do Tribunal Regional (TRT-BA), que reformou a sentença da Vara de Trabalho de Bom Jesus da Lapa ao decidir em favor do recurso dos trabalhadores. A relatora do acórdão, desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi, argumentou que a empresa causou aos empregados vexames, sofrimento e angústia, uma vez que que o salário constitui fonte de suas subsistências e de suas famílias. No processo, os pedreiros alegaram que os salários atrasados de janeiro a abril de 2016 causaram quebra de compromissos financeiros anteriormente assumidos. “Sem qualquer recurso fomos obrigados a contrair dívidas para garantir o sustento e a sobrevivência da família,” justificaram os autores do processo. A empresa poderá recorrer da decisão. A relatora Ivana Nilo também sustentou que o atraso no pagamento dos salários não pode ser justificado por quedas nas vendas ou da produção da empresa, ante a característica da alteridade inerente aos contratos trabalhistas, que supõe que o empreendedor deve assumir exclusivamente os riscos pelos negócios. Com a decisão, os desembargadores da 1ª Turma reconheceram a prática de ato lesivo à honra objetiva dos pedreiros, causa de dano moral presumido, cuja reparação justifica o pagamento de indenização. De acordo com a Turma, a quantia de R$ 5 mil trata-se de valor compatível com a natureza, extensão e sequelas da lesão causada aos trabalhadores. O voto da relatora foi seguido pelos desembargadores Edilton Meires e Suzana Inácio. BN

Buerarema: Bandidos fazem arrastão e deixam servidores presos

Cerca de 20 servidores foram assaltados (Foto: Divulgação)
Bandidos assaltaram cerca de 20 funcionários da Secretaria de Assistência Social de Buerarema, no sul da Bahia, por volta das 5h30min deste domingo (13) do Dia das Mães. A secretaria funciona ao lado da Delegacia da Polícia Civil no município. O bando estava armado com revólveres, segundo relatos, e fugiu em duas motos. De acordo com informações, os servidores se preparavam para uma ação do Dia das Mães, quando bandidos invadiram a secretaria e renderam todos os funcionários, levando objetos pessoais, carteira, dinheiro e celulares. Ainda não há notícia de prisão dos autores de arrastão na secretaria. Os servidores municipais estavam montando cestas de café da manhã para fazer entrega ainda neste Dia das Mães. Antes de fugir, o bando deixou todos os servidores trancados na secretaria.

Informações do Pimenta

Vitória derrota o Vasco da Gama em dia completa 119 anos de fundação

Vasco foi derrotado no São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O Vitória comemorou os seus 119 anos de fundação, neste domingo 13, com um presente para o torcedor. O Leão derrotou o Vasco pelo placar de 3×2, em pleno estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e, finalmente, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano. Os gols do time baiano foram marcados por André Lima, aos 17 do primeiro tempo, após vacilo da defesa da equipe carioca; Lucas Fernandes, aos 23, e Werley (contra), aos 30 minutos do segundo tempo. O Vasco descontou com Yago Pikachu e Andrés Ríos. O resultado não tirou o Vitória da zona de risco, mas o deixou a um ponto de Atlético (PR) e Internacional, que estão fora do rebaixamento, com cinco pontos, na 14ª e 16ª colocações, respectivamente. O Leão tem quatro pontos em cinco jogos. Na sexta rodada do Brasileirão,  o Vitória recebe o Ceará, no Barradão, às 11 horas da manhã de domingo (20).Antes, na quarta-feira (16), às 19:15h, enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.