Liga Ibirataense de Futebol de Salão elege diretoria



A Liga Ibirataense de Futebol de Salão (LIFS), elegeu nesse sábado (12), a Diretoria Executiva para o Biênio 2018/2020 da entidade esportiva que ficou assim constituída: Presidente: Tácio Bastos Bonfim; 1º Vice-Presidente: Ederval Reis Moura e 2º Vice-Presidente: Belmiro Sena dos Santos Junior.


Tesouras Notícias 

Laje vence primeira partida da semi final da Copa Intervale;Jaguaquara empata contra Iaçu

Seleção de Laje (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Laje venceu pelo placar de 1X0 o primeiro jogo da semi final da Copa Intervale de Futebol Amador realizado no Estádio Municipal de Maracás. No início do jogo precisamente aos sete minutos iniciais o atacante Rildo abriu o placar. No segundo tempo, a Seleção de Maracás dominou literalmente o jogo, porém o goleiro Nego Negrote impediu por diversas vezes o empate da seleção Maracaense. Já no outro jogo da semi final, entre Jaguaquara X Iaçu terminou  em 2X2. Próximo domingo acontecerá o jogo de volta entre Laje X Maracás e Iaçu X Jaguaquara.

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Suspeito de matar jovem a facadas em sítio é preso

Nailton é acusado de ter matado Caique a facadas num Sítio
Após a polícia ouvir testemunhas do homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (13), no Bairro Antonio Jesus Silva, AABB, em Ibirataia, Policiais Civis e Militares do 3º Pelotão/Ibirataia montaram uma operação para prender o suposto assassino. Após incursão a pé os policiais conseguiram cercar um imóvel localizado na Rua São José, bairro Nova Ibirataia de Baixo, prendendo o acusado Nailton de Jesus Santos, de 26 anos, quando ele tentava fugir pelos fundos da casa. 
Caique morreu aos 23 anos
Nailton já possui passagem policial por roubo à ônibus em 2014, além de outras passagens em Salvador. Segundo apuração ele matou Caíque com cerca de 3 facadas na madrugada deste domingo, durante uma festa de Paredões no Sítio do Gui, bairro da AABB. Ele fugiu em seguida, mas foi visto por algumas testemunhas. Informações dão conta de que ele e a vítima já tinham uma rixa anterior. O acusado confessou o crime. Ele está sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirataia. 

Informações do Ocorrência Policial

Brasil: Morre deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD


Morreu na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande (PB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), informou por meio de nota o líder do PSD, Domingos Neto. O parlamentar teve um infarto, após passar a última semana internado, em função de uma infecção urinária. Gouveia, de 53 anos, era o quarto secretário da Mesa Diretora da Casa. "Atualmente, nos orgulhava ocupando a Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Muito atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar sempre se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho em que defendeu o povo da Paraíba", disse em nota Domingos Neto, lamentando a morte do colega. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão da morte do deputado. "Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

Publicidade


Ibirataia: Jovem de 23 anos de idade é morto a facadas

Caique foi esfaqueado numa festa
Um homem foi morto a facadas na madrugada desse domingo (13), na cidade de Ibirataia. Segundo informações repassadas à PM, a vítima identificada como Caique Mosquito dos Santos, de 23 anos, estava em uma festa em um sítio e acabou sendo esfaqueado por um indivíduo ainda não identificado. Caique foi socorrido por populares até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, mas a vítima não resistiu e já chegou à unidade hospitalar sem vida. Caique foi ferido no olho e na região cervical. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Informações do Giro Ipiaú

Brasil: Mãe PM reage a assalto e mata ladrão armado em frente a escola da filha

PM notou assalto quando chegava à escola
Uma policial militar de folga acabou matando um ladrão em frente a escola onde a filha dela estuda, na cidade de Suzano, no interior de São Paulo. A mulher chegava para a festa para as mães quando ocorreu um assalto e, em reação, ela acabou baleando o suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar para o G1, o homem, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele portava armas. Ainda segundo a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, ela foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

A polícia disse ainda que o homem, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar. O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A policial faz parte do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano. De acordo com funcionários da escola, mesmo após o ocorrido a comemoração de Dia das Mães foi realizada normalmente com os presentes no local. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Na hora exata, ao lado dele estava a policial, que sacou a arma e disparou contra o suspeito. As pessoas que estavam em frente à escola correram. O homem caiu no chão; a policial afastou a arma que ele usava e o rendeu.

Publicidade


Bahia: Embasa anuncia reajuste de 4,09% a partir de junho


O governo da Bahia anunciou que haverá reajuste tarifário de 4,09% no valor dos serviços de água e esgoto prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a partir de junho. O reajuste será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12). Com isso, o valor da tarifa mínima residencial social passará de R$ 12,30 para R$ 12,80; a mínima residencial intermediária sobe de R$ 24,20 para R$ 25,20; e a mínima residencial normal aumenta de R$ 27,50 para R$ 28,60. O reajuste anual, que segundo o governo visa recompor perdas inflacionárias dos custos de prestação dos serviços, foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), órgão responsável pela fiscalização do setor. O percentual será aplicado de forma linear sobre as tarifas vigentes e passa a vigorar 30 dias depois da data de publicação do reajuste. Em 2017, o reajuste na tarifa das contas de água e esgoto foi de 8,8% na Bahia. *G1

Rui Costa autoriza início das obras de restauração da BA-427 em Souto Soares



O governador Rui Costa assinou neste sábado (12) na cidade de Souto Soares a ordem de serviço para dar início à recuperação de um trecho da BA-427. A obra prevê a restauração e pavimentação de 4,5 quilômetros da rodovia que levam até o distrito de Campo Alegre. O investimento previsto é de R$ 1,8 milhão e a estimativa é que a obra seja concluída em até oito meses. Segundo o governo do estado, quase cinco mil quilômetros de estradas foram recuperadas em menos de quatro anos. Na oportunidade, Rui ainda entregou uma ambulância e um trator com implementos agrícolas à Associação Comunitária de São Domingos, além de 1.433 certificados do certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Polícia já apreendeu cerca de R$ 9 milhões em drogas na Bahia em 2018



A polícia apreendeu o equivalente a R$ 9 milhões em drogas na Bahia entre o início de janeiro e o início de maio. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado neste sábado (12), foram localizadas 4,5 toneladas de maconha, 185 kg de cocaína e 150 kg de crack. Apenas na última semana, equipes da Polícia Civil localizaram 1,5 tonelada de maconha em uma plantação na cidade de Esplanada. "Utilizando drone confirmamos as informações de um colaborador e conseguimos esta grande derrubada", destacou o coordenador da Coordenação de Operações Especiais (COE), delegado André Viana. Já no município de Tucano, também na última semana, equipes da Polícia Militar abordaram dois veículos na BR-324 e encontraram 430 kg de maconha prensada. BN

Nova Ibiá: Ex-prefeito Fabinho tem contas rejeitadas pelo TCM e é multado em mais de R$ 80 mil

Fabinho foi multado em R$ 50 mil
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira (10), rejeitou as contas da Prefeitura de Nova Ibiá, da responsabilidade de Fábio Moura Caíres, popular Fabinho, relativas ao exercício de 2015. O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa, em razão das graves irregularidades contidas no parecer e por sua omissão na prestação das contas.
O ex-prefeito foi multado em R$50 mil pelas irregularidades constatadas durante a análise técnicas das contas e em R$32.400,00, que equivale a 30% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa com pessoal e não publicação dos relatórios de gestão fiscal, correspondentes aos 1º, 2º e 3º quadrimestres. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$13.706,96, com recurso pessoais, referente a despesas com publicidade sem comprovação da sua efetiva publicação (R$10.385,12), ausência de dois processos de pagamento (R$3.097,97) e despesas indevidas com juros e multa (R$223,87).

MG: Casal morre em acidente de trânsito em Minas Gerais na véspera do casamento


Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um casal morreu nesta quinta-feira (10) por conta de um acidente de trânsito em Minas Gerais na véspera do casamento. Segundo informações do G1, Luana Regina Alves, de 36 anos, e Rodrigo Nogueira, de 31, estavam em um veículo que bateu de frente com outro veículo em um trecho da MG-184, entre as cidades de Areado e Alterosa. A Polícia Militar informou que Luana morreu no local do acidente, enquanto Rodrigo chegou a ser encaminhado para um hospital, mas morreu durante o atendimento. O motorista do outro carro envolvido no acidente, Jorge Rocha, de 50 anos, também morreu após ser levado a um hospital. O casamento estava marcado para a manhã desta sexta.

Ministro do TSE diz que voto impresso é inconstitucional



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga solicitou em debate na capital paulista nesta sexta-feira (11) que a Corte julgue inconstitucional a implementação do voto impresso nas eleições, de acordo com informações do Estadão. Segundo Gonzaga, o dispositivo que imprime e salva o voto na urna eletrônica, sem exibir o comprovante, pode ter falhas e invalidar o voto de sessões eleitorais no país. "Vamos gastar R$ 2 bilhões, isso me deixa doente, para bater palma para perdedor. Isso não entra na minha cabeça, não convém à democracia e, para mim, é inconstitucional", declarou. Para o ministro, o voto impresso é um problema ainda maior do que as "fake news". Ainda de acordo com o magistrado, um mesário poderia abrir o dispositivo para verificar o erro e violar o sigilo do voto do eleitor. 

Do Bahia Notícias 

Autor de ação no MPT, deputado Eduardo Salles comemora suspensão de cobrança de estacionamento a funcionários de shopping ​

Ação foi ajuizada em 2015 no MP do Trabalho
O deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa da Bahia, comemorou a decisão judicial que determinou a suspensão da cobrança de estacionamento para funcionários e terceirizados que trabalham no Salvador Shopping. Em junho de 2015, o parlamentar entrou com ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo a interrupção da cobrança feita a funcionários, lojistas e terceirizados. O entendimento do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia é que a cobrança modificou as condições iniciais dos contratos de trabalho, criando aos empregados um custo não previsto no início do vínculo empregatício. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi notificado, na última quarta-feira (9), sobre a determinação.
Salles reuniu com logistas e do Salvador Shopping
“Minha denúncia no Ministério Público do Trabalho foi contra todos os shopping centers de Salvador. Essa é a primeira vitória”, acredita Eduardo Salles. “Fui procurado pelos trabalhadores, fiz reunião com os lojistas do Salvador Shopping, e fui batalhar para acabar com injustiça feita aos funcionários”, acrescenta o parlamentar.
“Em plena crise econômica, que reduziu as vendas e, consequentemente, as comissões recebidas pelos trabalhadores, acrescentar mais esse ônus pune os funcionários”, reclama o deputado estadual.
A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia determina ainda que o estabelecimento também terá que devolver os valores cobrados desde 2016, quando o estacionamento passou a ser pago. O Salvador Shopping também foi condenado a pagar R$ 40 mil de dano moral coletivo. Ficou estabelecido que o empreendimento terá dez dias para suspender a cobrança, a contar da data da intimação. Ainda cabe recurso da decisão.
Além do Salvador Shopping, estão sendo acionados os shoppings da Bahia (Iguatemi), Bela Vista, Piedade, Salvador Norte, Paralela, Barra e Center Lapa.
“Vou permanecer nesta luta para garantir que nenhum funcionário de shopping center pague por estacionamento”, garante o parlamentar.

Coaraci: Sargento da PM é morto após pedir que grupo não usasse drogas no terreno dele


Um sargento da reserva da Polícia Militar, de 59 anos, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (11), após pedir que um grupo com cerca de seis homens saísse da propriedade dele, uma pequena roça, na zona rural da cidade de Coaraci. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo usava drogas no local e teria reagido a tiros ao pedido da vítima, identificada como Lúcio Soares dos Santos. O filho do sargento estava com ele, mas não foi baleado. O sargento chegou a ser socorrido por vizinhos, que tentaram levá-lo para um hospital da região, em um carro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. Após a ação, um adolescente suspeito do crime foi apreendido. Já os comparsas dele conseguiram fugir. O grupo é procurado pela polícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Não há detalhes sobre o sepultamento do sargento. 

Informações do G1

Futebol: Baiano Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves se machucou na final da Copa da França, terça-feira (8), contra o Les Herbiers.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através de nota oficial, que o lateral-direito Daniel Alves precisará passar por cirurgia no joelho e, com isso, está fora da Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, a partir do dia 14 de junho. O jogador do PSG foi examinado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que atestou que Daniel não terá tempo hábil para se recuperar e disputar o Mundial. Daniel Alves, de 35 anos, nasceu em Juazeiro e disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve presente nas edições de 2010 e 2014. Jogador com mais títulos na história do futebol, o lateral chegou ao 38º na terça-feira (8), quando conquistou a Taça da França e sofreu a lesão. O troféu da Copa do Mundo é o único que falta na recheada estante de títulos do craque.

Coelba divulga novos critérios para negociação de débitos

 
Se você está devendo duas ou mais contas de energia preste atenção nesta notícia. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, mudou os critérios de negociação dos débitos pendentes. A Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor, O objetivo, segundo a Coelba, é que os consumidores com dívidas em aberto regularizem sua situação com a companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.

Como fazer para marcar o agendamento pelo site?
Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes ao atendimento presencial, a Coelba oferece o serviço de atendimento com hora marcada. Para isso, basta entrar no site da Companhia, e clicar em Atendimento Agendado. A seguir, é preciso selecionar o serviço desejado no canto direito da tela – no caso, Negociação de Débitos – e preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados. O não comparecimento no horário agendado acarretará o cancelamento, sendo necessário agendar um novo atendimento. 
 
Informações do CORREIO

Ministério Público da Bahia investiga cartel em postos de combustível da capital


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor, instaurou um inquérito civil para investigar os sucessivos aumentos nos postos de gasolina de Salvador. Os investigados são o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA) e o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia  (SindicomBA) estão sendo investigados por “manipular, acordar, combinar e ajustar” os preços dos combustíveis da capital.  As ações, além de serem contra diversas leis federais, também “prejudicam os consumidores” e se configuram como uma “infração contra a ordem econômica”.

Reforma Trabalhista atinge quase 80% dos escritórios de advocacia, afirma líder da Abat



A advocacia trabalhista, nos últimos meses, tem manifestado preocupação com a aplicação da Reforma Trabalhista. De acordo com o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat), Jorge Lima, houve uma retração da demanda, da quantidade de ações propostas. Para Jorge Lima, “o impacto foi muito forte” e atinge os escritórios de advocacia. “Ainda não temos dados concretos, mas as referências que nós temos, comentários de colegas, são de que tem escritório demitido até 80% da sua estrutura funcional e advogados também. Mas a redução é clara”. O representante da advocacia trabalhista reforça o papel da Justiça do Trabalho no sistema capitalista. “Ela serve de reguladora de mercado, regula a concorrência no setor, garante o pagamento de salários dignos, quando ela pune um empregador que age errado, ela garante uma remuneração correta aos trabalhadores e está protegendo, de certa forma, o poder aquisitivo da população e, com isso, garantindo a base da economia, que é o comércio”. Ainda na entrevista, Jorge Lima afirma que a advocacia age com cautela até que se tenha uma posição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a uma possível inconstitucionalidade da reforma, que mudou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Informações do Bahia Notícias