Mostrando postagens com o rótulo EsporteMostrar tudo

Multidão se despede da professora Francilene Barreto Santos, a querida Profª Lena



Uma multidão se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) para prestar as últimas homenagens à ibirataense Francilene Barreto Santos, carinhosamente conhecida como Profª Lena ou Lenão. A educadora e desportista faleceu na madrugada da última quinta-feira (18), deixando familiares, amigos, alunos e toda a comunidade consternados com sua partida precoce e inesperada.



O velório foi marcado por momentos de emoção e fé. Antes do sepultamento, foi celebrado um ato religioso conduzido pelo Padre Romenick e por membros da comunidade católica, que levaram palavras de conforto e esperança aos presentes.




Após a cerimônia, familiares, amigos e centenas de moradores acompanharam o cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista, onde ocorreu o sepultamento sob forte comoção. O grande número de pessoas presentes demonstrou o carinho, o respeito e a admiração conquistados por Profª Lena ao longo de sua trajetória de vida.


Reconhecida por sua dedicação à educação e ao esporte, Francilene Barreto Santos deixa um legado de compromisso, amizade e amor ao próximo. Sua atuação marcou gerações de estudantes e contribuiu significativamente para o desenvolvimento social e esportivo do município.




Em reconhecimento à sua importância para a comunidade ibirataense, a Câmara Municipal de Vereadores, por meio do presidente Antonio Santos de Jesus (Peruca), decretou luto oficial no Legislativo pela passagem da professora e desportista.

Profª Lena parte deixando saudades, mas sua história, seus ensinamentos e sua contribuição para Ibirataia permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

À família e aos amigos, ficam os sentimentos de solidariedade e pesar de toda a comunidade neste momento de dor e despedida.








Tesouras Notícias

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira é internado em hospital na Barra da Tijuca

 

Informação foi confirmada por unidade na Zona Oeste, mas sem detalhes do quadro de saúde

Foto: Divulgação/Governo do RJ


O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para tratar um linfoma de Hodgkin. Aos 80 anos, o treinador campeão do mundo em 1994 enfrenta o câncer, que tem origem no sistema linfático. A internação foi confirmada pela unidade de saúde nesta terça-feira.

 

Hospital mantém sigilo sobre quadro clínico


Em comunicado oficial, a instituição informou que, por política de privacidade, não pode fornecer detalhes sobre a evolução clínica do paciente. O hospital ressaltou que “não divulga informações sobre estado de saúde, obedecendo o que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)“.

O linfoma de Hodgkin surge quando um linfócito, um tipo de célula de defesa do corpo, se transforma em uma célula maligna. Essa célula passa a se multiplicar de forma descontrolada, produzindo clones e comprometendo o sistema imunológico. As regiões do pescoço e do tórax são os locais mais comuns para o surgimento da doença.

Uma das características desse tipo de câncer é a forma como ele se espalha, geralmente de maneira ordenada, de um grupo de gânglios linfáticos para outro. Sem o tratamento adequado, as células malignas podem se disseminar para tecidos próximos e, eventualmente, para outras partes do corpo.

Embora possa afetar pessoas de qualquer idade, a doença é mais frequente em três faixas etárias específicas: adolescentes e jovens de 15 a 29 anos, adultos de 30 a 39 anos e idosos com 75 anos ou mais. Estatisticamente, homens têm maior probabilidade de desenvolver a condição do que mulheres.

Informações do Tupi.Fm

Retorno de Neymar aos treinos vira expectativa na semana da Seleção Brasileira; saiba detalhes


A Seleção Brasileira vive a expectativa pelo retorno de Neymar aos treinamentos nesta semana. O camisa 10 se recupera de uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha e completa, nesta quarta-feira (17), um mês da pancada sofrida durante a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Há cautela por parte da comissão técnica em relação à utilização do jogador. Neymar só será relacionado e, eventualmente, entrará em campo se estiver 100% apto e com condições físicas para atuar. Caso apresente evolução nos próximos dias, existe uma pequena possibilidade de que o atacante dispute alguns minutos da partida contra o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), pelo Grupo C.

 

Para que isso aconteça, Neymar precisa ao menos voltar a treinar com bola até esta terça-feira (16). A comissão técnica entende que o retorno deve ocorrer de forma gradual, sem antecipar etapas da recuperação.

 

Na última semana, Neymar foi submetido a uma ressonância magnética. O exame apontou boa evolução no tratamento, dentro dos parâmetros esperados. A expectativa é de que um novo diagnóstico seja feito nesta segunda-feira (15), para avaliar a atual condição do jogador.

 

Após o empate em 1 a 1 contra o Marrocos, no último sábado (13), no MetLife Stadium, a Seleção Brasileira realizou um treino regenerativo às 10h30 para os atletas que iniciaram a partida. Os demais jogadores fizeram atividades na academia do Hotel The Ridge, onde a delegação está hospedada.

 

Nesta segunda-feira (15), o grupo fará treino no CT de Columbia Park, com os 15 minutos iniciais abertos à imprensa. A programação da Seleção Brasileira para o restante da semana ainda não foi divulgada pela CBF. Bahia Notícías 

Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa; entenda

Foto: Rafael Ribeiro / CBF


A comissão técnica da seleção brasileira terá nesta segunda-feira (8) um indicativo sobre a possibilidade de contar com Neymar na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no próximo dia 13, contra o Marrocos. Em recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, o atleta fará exame de ressonância magnética que vai apontar o estágio da cicatrização da contusão.

 

O resultado servirá como parâmetro para os médicos e preparadores físicos definirem os próximos passos da recuperação do camisa 10 e avaliarem se haverá tempo hábil para que ele retome os treinamentos com bola para ficar à disposição para o duelo contra a seleção marroquina.
 

Neymar sofreu a lesão muscular em maio, o que gerou dúvidas sobre se ele estaria apto para a estreia da seleção no Mundial. O jogador, por exemplo, nem sequer viajou com a delegação para Cleveland, onde a equipe disputou contra o Egito no sábado (6) o último amistoso antes do início da competição. O Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Guimarães e Endrick.
 

No começo da semana passada, Carlo Ancelotti chegou a afirmar que não tem pressa com a recuperação do jogador. Naquele momento, segundo treinador, a recuperação do atleta vinha "progredindo bem".
 

Embora tenha divulgado imagens dos trabalhos físicos realizados por Neymar ao longo da semana, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não deu mais detalhes sobre a condição física do atleta. É esperado que isso aconteça nesta segunda.
 

Aos 34 anos, o jogador tenta se colocar em condição de disputar sua quarta Copa do Mundo. No sábado (6), após o perfil da Fifa divulgar imagens do jogador nos três Mundiais que ele disputou, Neymar interagiu com a publicação e comentou que a edição de 2026 será sua "última dança", ou seja, seu adeus do maior palco do futebol mundial.
 

Neymar não atua pela seleção brasileira desde outubro de 2023. Depois disso, sucessivos problemas físicos impediram seu retorno à equipe. Ele nunca jogou sob o comando de Ancelotti, o que gerou um longo debate sobre sua convocação ou não para a Copa do Mundo.
 

Após o italiano optar por convocá-lo, houve uma polêmica logo no dia da apresentação da equipe, com os médicos da seleção identificando uma gravidade maior do problema na panturrilha direita do que diziam o próprio jogador e o Santos.
 

Os exames realizados pelo departamento médico da seleção brasileira, ainda em Teresópolis, apontaram uma lesão de grau 2, o que significa que houve ruptura parcial das fibras musculares, não apenas um edema.
 

A extensão do ferimento foi divulgada pelo médico da equipe nacional, Rodrigo Lasmar, no último dia 28. Na ocasião, o médico apontou que o prazo de recuperação seria de três semanas, gerando dúvidas sobre a condição dele para atuar na estreia do Brasil na Copa.
 

Após a partida contra Marrocos, no dia 13, a equipe enfrentará o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, e a Escócia, em 24 de junho, em Miami.
 

A real situação física do jogador gerou bastante desconforto nos dirigentes da CBF e na comissão técnica. Ficou claro para eles que o jogador e também o Santos não foram honestos em relação à lesão, ocorrida no último dia 17, véspera da festiva convocação dos 26 atletas do Brasil no Mundial.
 

Na ocasião, Neymar reclamou muito ao ser substituído na derrota por 3 a 0 do time alvinegro para o Coritiba, na Neo Química Arena, em São Paulo.



Bahia Notícias



Vitória bate Fortaleza no Barradão e conquista o título da Copa do Nordeste 2026

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias


O Esporte Clube Vitória é o grande campeão da Copa do Nordeste 2026. Na noite deste sábado (6), o Rubro-Negro venceu novamente o Fortaleza por 2 a 1, desta vez no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e levantou mais uma taça regional diante da sua torcida apaixonada.

Após triunfar no jogo de ida, na Arena Castelão, também pelo placar de 2 a 1, o Leão da Barra confirmou a superioridade na decisão e garantiu o título com uma grande atuação em Salvador.

O Fortaleza saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Luiz Henrique aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Tricolor do Pici, deixando a decisão ainda mais emocionante.

Na etapa final, o Vitória voltou melhor e buscou a reação. Aos 26 minutos, Emmanuel Martínez, ex-jogador do Fortaleza, empatou a partida e incendiou o Barradão. Quando o confronto caminhava para o fim, Renato Kayzer apareceu aos 45 minutos para marcar o gol do título e explodir a torcida rubro-negra em festa.

Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, 28.989 torcedores estiveram presentes no Barradão, proporcionando uma renda de R$ 614.613,00. O público pagante foi de 28.678 pessoas.

Com a conquista, o Vitória reafirma sua força no futebol nordestino e celebra mais um importante capítulo em sua história.


Redação/Tesouras Notícias


Ibirataia: Secretario de Esporte Bomfim Froes busca investimentos na Sudesb para fortalecer infraestrutura esportiva do município

Audiência tratou de requalificação de espaços esportivos, construção de arena e ampliação de ações para o segundo semestre 



A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ibirataia esteve presente, nos dias 20 e 21 de maio, em audiência na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em Salvador, para discutir importantes investimentos voltados ao fortalecimento do esporte no município. Durante o encontro, foram apresentadas demandas estratégicas para ampliação e modernização da infraestrutura esportiva local.


Entre as solicitações encaminhadas pelo secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bomfim Frois, estão a requalificação do Estádio O Tesourão, das quadras Mamed Abdon Fair, Aquiles Noga e da quadra esportiva do distrito de Algodão, além da solicitação para construção de uma nova Arena Esportiva. Também foi solicitado o envio de materiais esportivos para implantação das ações planejadas para o segundo semestre deste ano.

Segundo o secretário Carlos Bomfim Frois, a agenda foi produtiva e representa um importante avanço para o esporte municipal. “Estamos trabalhando para garantir melhores condições para nossos atletas e ampliar as oportunidades esportivas em Ibirataia. Ficou acordado que a equipe técnica da Sudesb visitará o município para realizar o levantamento das demandas e dar andamento às ações”, destacou. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento esportivo e a valorização da juventude ibirataense.

Galvão Bueno passou por cirurgia de hérnia de disco em São Paulo e segue em recuperação


O narrador esportivo Galvão Bueno foi submetido neste sábado (23) a uma cirurgia para correção de uma hérnia de disco no Hospital Albert Einstein. Segundo informações divulgadas pela equipe responsável, o procedimento ocorreu dentro do esperado e foi realizado com sucesso.

Em comunicado, foi informado que a cirurgia teve caráter eletivo e transcorreu sem intercorrências. Após o procedimento, Galvão segue internado em observação médica durante o período inicial de recuperação.

Ainda conforme a nota, o comunicador apresenta quadro estável e deve iniciar sessões de fisioterapia nos próximos dias, como parte do processo de reabilitação. A previsão de alta hospitalar ainda não foi divulgada.

Morre aos 81 anos o ex-vereador Antonio Magno Queiroz

 


Com muito pesar, Ibirataia recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Antônio Magno Queiroz, conhecido popularmente como Magno, aos 81 anos de idade.


Magno teve importante atuação na vida pública do município. Antes de ingressar na política, atuou como Secretário de Finanças durante o governo do ex-prefeito Júlio Leal. Em 2012, entrou oficialmente para a política partidária e foi eleito vereador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), exercendo mandato entre 2013 e 2016, na gestão do ex-prefeito Marcos Aurélio.


Durante sua passagem pelo Legislativo ibirataense, destacou-se principalmente pelo trabalho social voltado às pessoas carentes, auxiliando no encaminhamento de cidadãos em busca de benefícios assistenciais junto ao INSS. Sua atuação sempre foi marcada pelo compromisso com as causas populares e pela atenção às famílias mais necessitadas.


Além da vida pública, Magno também teve forte ligação com o esporte. Foi atleta profissional de futebol, atuando na cidade de Ilhéus, onde construiu amizades e deixou sua contribuição no esporte regional.


Reconhecido por sua dedicação ao município, Antônio Magno deixa um legado de serviços prestados à população de Ibirataia. Em homenagem ao ex-parlamentar, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Santos de Jesus, conhecido como Peruca, decretou luto oficial de três dias no Legislativo ibirataense.


De acordo com informações de familiares, o corpo será velado na Funerária FAS SAF Ilhéus, na Avenida Crispim Jorge Dias Carilo, nº 336 - Conquista - Ilhéus. O sepultamento ocorrerá nessa quarta-feira, 20/05, no Cemitério da Vitória - Ilhéus Bahia.


Antônio Magno deixa esposa, filhos, familiares e amigos consternados com sua partida.


Neste momento de dor, manifestamos nossos sentimentos e solidariedade à família e amigos.


Tesouras Notícias

.

Seleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo



Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (18), a lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o treinador italiano definiu os 26 jogadores que representarão o Brasil no Mundial, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá.

A convocação marca a primeira Copa de Ancelotti no comando da Amarelinha. O técnico, que assumiu o cargo em 2025, conduzirá a equipe em busca do hexacampeonato. Vale lembrar que seu contrato já está renovado até o fim do Mundial de 2030.

Entre os nomes chamados, o grande destaque é a volta de Neymar Júnior. Ele voltará a vestir a amarelinha, além de retornar ao torneio em sua quarta e última participação na carreira. A presença do atacante do Santos era a principal expectativa do anúncio, já que a comissão técnica havia indicado que sua convocação dependeria da evolução física apresentada na reta final da temporada.

A lista também conta com os pilares deste ciclo, como Alisson, Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Vinícius Júnior. 

Outro nome que ficou de fora da convocação, foi o do lateral-esquerdo Luciano Juba, destaque do Bahia da última e atual temporada. O jogador vinha sendo citado por torcedores e parte da imprensa como um possível nome para a lista final, mas acabou não sendo incluído entre os convocados para a Copa do Mundo.

Antes de a bola rolar oficialmente, a Seleção Brasileira fará dois amistosos preparatórios: contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, e contra o Egito, no dia 6 de junho, já em solo americano. Essas partidas serão os últimos testes do treinador antes do início do torneio.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia oficial do canarinho será no dia 13 de junho (sábado), às 19h, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

 

Confira a seguir a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira: 


GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Ederson (Fenerbahçe)
Weverton (Grêmio)


DEFENSORES

Alex Sandro (Flamengo)
Bremer (Juventus)
Douglas Santos (Zenit)
Roger Ibanez (Al-Ahli)
Danilo (Flamengo)
Léo Pereira (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Wesley (Roma)


MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Danilo Santos (Botafogo)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (Flamengo)

ATACANTES

Vini Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Igor Thiago (Brentford)
Rayan (Bournemouth)
Endrick (Lyon)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar Jr. (Santos)

Jogador amador sofre mal súbito durante partida e tem morte cerebral confirmada na Bahia


O jogador de futebol amador Lucas Andrade Goés, de 29 anos, conhecido como “Luquinhas”, teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira (12) após sofrer um mal súbito durante uma partida do Campeonato Barroquense 2026, no município de Barrocas, a cerca de 89 quilômetros de Feira de Santana.

A informação foi confirmada pelo pai do atleta, José Evandro, após comunicação da equipe médica responsável pelo atendimento.

Atleta passou mal durante jogo do Campeonato Barroquense.

O caso aconteceu no último domingo (10), durante a partida entre Palmeiras da Ipoeira e Santa Cruz da Lagoa da Cruz. Lucas, que atuava pelo Santa Cruz usando a camisa 5, caiu desacordado no gramado durante o confronto. A partida foi interrompida para o atendimento do atleta.

No intervalo do jogo, jogadores das duas equipes fizeram uma corrente de oração no centro do campo pela recuperação do atleta.

Jogador sofreu duas paradas cardíacas

Segundo familiares, Luquinhas sofreu duas paradas cardíacas ainda no estádio e precisou ser reanimado pelas equipes de socorro.

Inicialmente, ele foi encaminhado ao hospital de Barrocas e depois transferido em uma UTI móvel para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Até a segunda-feira (11), o estado de saúde era considerado estável. O atleta permanecia sedado e intubado enquanto os médicos avaliavam a possibilidade de iniciar o processo de extubação. 

Vasco vence o Athletico-PR em São Januário e deixa a zona de rebaixamento

 

Foto: Vasco.com.br

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (10), ao derrotar o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio São Januário, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe cruzmaltina iniciou a rodada dentro da zona de rebaixamento, o temido Z4, mas conseguiu sair da parte de baixo da tabela após o triunfo diante da torcida vascaína. Com os três pontos conquistados, o Vasco subiu para a 8ª colocação do Brasileirão.

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo volante Thiago Mendes, aos 36 minutos. O jogador recebeu belo passe de Puma Rodríguez, avançou pela defesa adversária e finalizou sem chances para o goleiro Santos.

O Vasco pressionou desde os primeiros minutos e criou boas oportunidades antes de abrir o placar. Já o Athletico-PR tentou reagir na segunda etapa, mas encontrou dificuldades diante da boa atuação defensiva da equipe carioca.

A vitória dá novo ânimo ao time cruzmaltino na competição e aumenta a confiança da torcida para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Tesouras Notícias


Goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após descumprir liberdade condicional



O goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, foi preso no fim da noite desta quinta-feira (7), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido da Justiça havia cerca de dois meses.

 

De acordo com as informações do g1 Rio, o mandado de prisão contra o ex-jogador do Flamengo foi expedido no dia 5 de março, após a Vara de Execuções Penais entender que Bruno descumpriu condições impostas para permanecer em liberdade condicional.

 

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o goleiro viajou para o Acre no dia 15 de fevereiro, sem autorização judicial, para atuar pelo Vasco-AC. Depois disso, não retornou ao regime semiaberto no prazo determinado pela Justiça.

 

O MPRJ também apontou outros descumprimentos. Entre eles, a falta de atualização de endereço por três anos, desrespeito a horários de recolhimento, presença em locais proibidos — como um jogo no Maracanã, em fevereiro — e viagens sem autorização judicial, incluindo ida a um estádio em Minas Gerais.


De acordo com a Polícia Militar, Bruno foi localizado no bairro Porto da Aldeia. Ele não resistiu à abordagem e colaborou com os agentes durante a ação.

 

Após a prisão, o goleiro foi levado inicialmente para a 125ª DP, em São Pedro da Aldeia, onde o mandado foi cumprido. Em seguida, o caso foi encaminhado para a 127ª DP, em Búzios, responsável pela continuidade dos procedimentos legais.



Do Bahia Notícias



Luto em Ibirataia: morre aos 37 anos o ex-atleta e servidor público Sanei Santos



A cidade de Ibirataia amanhece em clima de profunda tristeza após a confirmação da morte de Sanei Santos, ex-atleta da seleção municipal e servidor público, ocorrida na tarde desta sexta-feira (24), aos 37 anos.

Sanei estava internado no Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, onde lutava pela recuperação de sua saúde. No entanto, o quadro clínico se agravou e ele não resistiu.

Muito querido pela comunidade ibirataense, Sanei construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público. Atuou como guarda municipal e também prestou serviços ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), sendo reconhecido pela dedicação e respeito à população.

Além da atuação profissional, ele também deixou sua marca no esporte local, sendo um dos nomes lembrados pela participação na seleção de Ibirataia. Amigos e colegas destacam seu espírito de equipe, carisma e amizade.

Sanei deixa uma filha, além de sua mãe e irmãos, que agora enfrentam este momento de dor e saudade.

O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Praça Juscelino Kubitschek, ao lado da Rodoviária. O sepultamento está previsto para este sábado (25), em horário ainda a ser divulgado.

A perda de Sanei comove familiares, amigos e toda a população, que se une em solidariedade neste momento difícil.


Tesouras Notícias

Brasileirão: Bahia perde para o Flamengo e deixa o G4



Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026, o Bahia foi até o Maracanã, onde enfrentou o Flamengo, às 19h30. No campo, durante o primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu aplicar seu jogo característico de posse de bola, ficando acuado, desperdiçando muitos passes e cedendo muitos ataques ao Fla, o que culminou em Arrascaeta abrindo o placar. Na segunda etapa, os comandados por Charles Hembert até tentaram, mas, acuados, não conseguiram mudar o jogo, sofrendo o segundo tento na reta final do jogo. 2x0 para o Rubro-Negro e tabu de 32 anos sem vencer o Fla no maracanã segue mantido. Com o resultado o Bahia fica com os mesmos 20 pontos, na 5ª posição, com dez jogos. Já o Flamengo vai aos 23 pontos, ocupando a 2ª colocação.

Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, aos 68 anos


Maior nome do basquete brasileiro, e referência mundial, Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, após lutar 15 anos contra um tumor cerebral. A informações foi divulgada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo Bahia Notícias.

 

O craque havia sido encaminhado para o Hospital Municipal Santana Ana, em Santana de Parnaíba, São Paulo, após um mal estar. Em nota, a assessoria do ex-jogador informou a despedida se dará de forma reservada, restrita aos familiares, em respeito ao desejo da família por um momento íntimo de recolhimento.

 

"Os familiares agradecem, sensibilizados, todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidas, e solicitam a compreensão de todos quanto à necessidade de privacidade neste momento de luto. Seu legado permanecerá vivo na memória coletiva e na história do esporte, assim como no coração de todos que foram tocados por sua trajetória", escreveu. 

 

Tendo participado de cinco Olimpíadas e quatro Copas do Mundo, Oscar Schmidt entrou para a história do esporte brasileiro. Com 1.093 pontos, é o recordista mundial de pontos em Jogos Olímpicos.

 

 

Com uma trajetória marcada pelo amor da à Seleção, o “Mão Santa” nunca jogou na NBA, apesar de ter sido ser draftado pelo New Jersey Nets em 1984. Ele recusou a liga americana para manter seu vínculo com a Seleção Brasileira, pois na época atletas da NBA não podiam defender seus países. Apesar da negativa, Oscar foi homenageado pelo Hall da Fama da NBA.

 

Torcedor do Corinthians, a lenda recebeu uma homenagem póstuma do clube, onde foi lembrando o papel de liderança execido durante a última conquista do Alvinegro. "Um dos maiores atletas da história da modalidade no Brasil, Oscar marcou o seu nome também na história do Sport Club Corinthians Paulista. Oscar liderou o Corinthians ao seu último título nacional, conquistado em junho de 1996. Este feito o fez estar imortalizado na Calçada da Fama do Memorial Corinthians e Poliesportivo".

 

Campeão dos Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, além de um bronze na Copa do Mundo de Basquete, Oscar deixa a esposa Maria Cristina Victorino, com quem é casado desde 1981, e dois filhos Felipe e Stephanie Schmidt. Bahia Notícías 

Prefeito de Maracás se envolve em discussão durante abertura de campeonato municipal



A partida de abertura do Campeonato Municipal de Maracás, realizada no último domingo (05) no Estádio Municipal, foi marcada não apenas pelo início da competição esportiva, mas também por um episódio de briga entre os torcedores. Durante o evento, o prefeito Nelson Portela (PT) se envolveu em uma discussão nas arquibancadas com diversas pessoas que acompanhavam a partida de futebol.

 

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um momento de tensão, com trocas de palavras ofensivas e a necessidade de intervenção para evitar violência física.Até o momento, não houve nenhuma manifestação oficial por parte do prefeito Nelson Portela ou de sua equipe de assessoria sobre o ocorrido. O espaço permanece aberto para eventuais esclarecimentos da gestão municipal. 

Bahia é superado pelo Palmeiras e sai do G-4 no Campeonato Brasileiro



O Bahia recebeu o Palmeiras na noite deste domingo (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conseguir manter uma partida equilibrada, o Tricolor foi superado pelos visitantes por 2 a 1. Sem pesar o feito de ser visitante, Jhon Arias abriu o placar para o clube Alviverde no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, aos 13 minutos, David Duarte recebe um cruzamento de Everton Ribeiro e manda a bola para o fundo da rede de cabeça. No apagar das luzes, Mingo marca contra o própio time e coloca o Palmeiras em vantagem.

 


Com o resultado, o Esquadrão permanece com 17 pontos e sai do G-4, abrindo a segunda parte da classificação, no 5º lugar. Já o Palmeiras, com o resultado positivo, continua liderando a tabela com 25 pontos. Fecham as primeiras colocações o São Paulo, em segundo, e o Fluminense, em terceiro, e Flamengo em quarto lugar.

 

Fora das copas Libertadores e do Nordeste, o Bahia descansa durante a semana e só volta a entrar em campo no próximo sábado (11), contra o Mirassol, às 18h30, no Maião, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube paulista, entretanto, dá o primeiro passo para buscar a América novamente contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira (8), às 21h30, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, na Colômbia.



Leia Mais no Bahia Notícias



Seleção de Ubatã goleia Dário Meira e garante classificação na Copa Intervale

 


A Seleção de Ubatã segue em grande fase na Copa Intervale. Jogando em casa, no Estádio Almenisio Braga Lopes (Miuzão), a equipe aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre Dário Meira, na tarde deste domingo (29), resultado que assegurou a liderança do Grupo 8 e a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

O placar começou a ser construído ainda na primeira etapa, com o atacante e capitão Bremer abrindo o marcador e se destacando ao longo da partida. Já o segundo gol, conforme registro na súmula oficial, foi creditado ao lateral-direito Micael. Na sequência, a equipe ampliou a vantagem com um gol contra, dificultando ainda mais qualquer reação do adversário. Para fechar a goleada, o camisa 11, Fabão, balançou as redes e deu números finais ao confronto.

A partida contou com a presença do prefeito Tinho do Vale e do vice-prefeito Lidjones, que acompanharam de perto o desempenho da equipe. Ao final do jogo, o gestor municipal parabenizou os atletas pela atuação e destacou o trabalho realizado pelo secretário de Esporte e também treinador, Gilmar Silva.

Segundo o prefeito, a campanha da seleção é motivo de orgulho para o município, ressaltando o empenho dos jogadores e a organização do time, que segue invicto na competição. Com a vaga já garantida, a Seleção de Ubatã agora volta as atenções para a próxima fase, com a expectativa de manter o bom desempenho e seguir firme na disputa pelo título.

Via Giro Ipiaú