Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa especializada em furtos de celulares no Circuito Barra-Ondina


A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na madrugada de sábado (14), um mandado de prisão temporária contra um homem de 27 anos investigado por integrar uma associação criminosa especializada em furtos de celulares no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador.

 

A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Judiciária (COPJ).

 

De acordo com a investigação, o suspeito faz parte de um grupo estruturado que atua em meio a multidões para subtrair aparelhos celulares, que posteriormente eram repassados a receptadores. Ele já vinha sendo monitorado por equipes especializadas e foi localizado durante diligências no circuito. Após a captura, o homem foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.

 

Ainda durante as ações no circuito, o Denarc prendeu em flagrante dois homens, de 50 e 21 anos, pela prática de furto e tentativa de furto de celulares. As prisões ocorreram durante diligências veladas, com equipes descaracterizadas posicionadas estrategicamente ao longo do percurso da folia. Os policiais identificaram a dupla se aproximando de vítimas na aglomeração com o objetivo de cometer os crimes e realizaram a intervenção no momento da ação.

 

Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ambos possuem passagens por roubos e furtos. O suspeito de 50 anos utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, em razão de um processo por roubo. Já o homem de 21 anos havia sido alvo da Operação Mobile, deflagrada pela COPJ em 2025 para reprimir furtos e roubos de celulares.Bahia Notícías 

Postar um comentário

0 Comentários