A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Judiciária (COPJ).
De acordo com a investigação, o suspeito faz parte de um grupo estruturado que atua em meio a multidões para subtrair aparelhos celulares, que posteriormente eram repassados a receptadores. Ele já vinha sendo monitorado por equipes especializadas e foi localizado durante diligências no circuito. Após a captura, o homem foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
Ainda durante as ações no circuito, o Denarc prendeu em flagrante dois homens, de 50 e 21 anos, pela prática de furto e tentativa de furto de celulares. As prisões ocorreram durante diligências veladas, com equipes descaracterizadas posicionadas estrategicamente ao longo do percurso da folia. Os policiais identificaram a dupla se aproximando de vítimas na aglomeração com o objetivo de cometer os crimes e realizaram a intervenção no momento da ação.
Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ambos possuem passagens por roubos e furtos. O suspeito de 50 anos utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, em razão de um processo por roubo. Já o homem de 21 anos havia sido alvo da Operação Mobile, deflagrada pela COPJ em 2025 para reprimir furtos e roubos de celulares.Bahia Notícías
0 Comentários