A ação foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios de Jequié, com apoio da 9ª Coorpin, e contou com atuação integrada da Polícia Militar da Bahia. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário local.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por receber, ocultar e distribuir valores e bens ilícitos, além de atuar no transporte, armazenamento e distribuição de drogas e armas na região do Médio Rio de Contas.
Ao todo, quatro investigados foram presos e quatro adolescentes apreendidos. Outros sete mandados de prisão foram cumpridos dentro do Conjunto Penal de Jequié, totalizando 15 investigados alcançados pela operação.
Durante as diligências, equipes policiais apreenderam aparelhos celulares utilizados na prática de atividades criminosas, além de documentos e porções de drogas.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos. Segundo a Polícia Civil, a Operação Xeque-Mate reforça o enfrentamento aos homicídios, ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na região.
0 Comentários