Mulher é presa suspeita de lavar R$ 500 mil em seis meses no Médio Rio de Contas; entenda


Em um golpe contra a estrutura econômica do crime organizado no sul da Bahia, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prenderam, na tarde desta terça-feira (10), uma mulher investigada por operar o esquema de lavagem de dinheiro de uma facção criminosa local.

 

Até o momento, o cerco policial já apresenta números expressivos:

  • 23 prisões preventivas efetuadas;

  • Bloqueio judicial de diversas contas bancárias utilizadas pelo grupo;

  • Sequestro de quatro imóveis de alto valor;

  • Apreensão de veículos de luxo, incluindo um Corolla Cross, um Jeep Renegade e um Toyota Corolla.

 

A suspeita é apontada como uma peça-chave na engrenagem financeira do grupo. Segundo as investigações, ela teria movimentado mais de meio milhão de reais em um curto período de 180 dias, servindo como ponte para ocultar valores oriundos de atividades ilícitas da facção que atua em Ipiaú e cidades vizinhas.

 

Esta prisão é o desdobramento mais recente da Operação Alta Potência 2, deflagrada originalmente em novembro de 2025. O foco da força-tarefa é o combate à movimentação financeira ilícita e ao fortalecimento do crime organizado.

 

A Polícia Civil alega que as investigações seguem em ritmo acelerado. Informações obtidas pelo Giro em Ipiaú, parceiro do Bahia Notícias, objetivo agora é identificar novos laranjas e outros membros da facção que utilizam o sistema financeiro para dar aparência de legalidade ao dinheiro do crime.

 

A operação segue monitorando o fluxo de capitais para desarticular completamente a influência da organização na região. Bahia Notícías 

Postar um comentário

0 Comentários