Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van transportava 21 passageiros de Campo Largo, que retornavam de um culto em São Paulo. Todas as vítimas fatais estavam no veículo. Não há confirmação oficial sobre o número de feridos.
O motorista da carreta informou à RPC que seguia no sentido São Paulo quando foi abordado por assaltantes em outro caminhão. Durante a ação, houve disparos, mas ninguém ficou ferido. Após o roubo, os criminosos retornaram no sentido Curitiba. Com o acionamento do bloqueio por satélite, o caminhão parou em um trecho de subida.
Ainda de acordo com o condutor, os suspeitos exigiram o desbloqueio do sistema. Como ele não tinha acesso, foi obrigado a saltar do veículo. Em seguida, os assaltantes soltaram o freio de mão, fazendo a carreta descer de ré e atingir a van.
O acidente aconteceu por volta das 3h45, no km 4,5 da rodovia, próximo à divisa com São Paulo. A Polícia Civil vai investigar a versão apresentada pelo caminhoneiro.
Com o impacto, a carga de queijo da carreta se espalhou pela pista. No sentido São Paulo, o tráfego foi normalizado. Já no sentido Curitiba, apenas uma pista está liberada, sem previsão de liberação total. (Ubatã Notícias)
0 Comentários