Operação Gatonet remove fios irregulares em Jequié e mais 21 municípios da Bahia


Até esta sexta-feira (16), 22 municípios baianos recebem a Operação Gatonet, iniciativa da Neoenergia Coelba que atua na retirada de cabos de telefonia e internet instalados de forma irregular em postes e vias públicas.

Durante a ação, equipes percorrem as cidades removendo fios, caixas e equipamentos clandestinos, que representam riscos à segurança da população, podem provocar incêndios, causar acidentes e até comprometer o fornecimento de energia elétrica.

Somente em 2025, mais de 100 quilômetros de cabos irregulares já foram retirados. Os locais atendidos foram escolhidos com base no alto número de provedores não regularizados identificados pela concessionária.

Os municípios incluídos na operação são: Abaré, Acajutiba, Barreiras, Camaçari, Dom Macedo Costa, Encruzilhada, Euclides da Cunha, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lamarão, Lapão, Lauro de Freitas, Malhada, Ourolândia, Piripá, Riacho de Santana, Salvador e Tanhaçu.

A Neoenergia Coelba reforça que as operadoras são responsáveis pela manutenção dos cabos, mas atua de forma preventiva diante dos riscos. As empresas que atuam de maneira irregular podem buscar regularização por meio de um canal exclusivo de atendimento disponibilizado pela distribuidora.

Além das ações em campo, a concessionária lançou uma ferramenta digital que permite ao consumidor verificar se o provedor de internet contratado está regularizado, ajudando a garantir mais segurança e qualidade no serviço. 

Postar um comentário

0 Comentários