Município baiano proíbe venda de bebidas após casos de intoxicação por metanol


Depois de sete pessoas serem internadas por intoxicação após ingestão acidental de metanol, a Prefeitura de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, determinou a proibição temporária da venda e consumo de bebidas alcoólicas destiladas. O decreto da regulamentação foi publicado pelo município na quarta-feira (31).

O município também proibiu o fornecimento e distribuição de bebidas destiladas. A medida se aplica a bares, restaurantes e aos empresários que promovem eventos. O decreto inclui ainda comércio ambulante e casos de distribuição gratuita, promocional ou venda indireta de bebidas destiladas.

Na quarta-feira (31), o Ministério da Saúde reforçou o estoque de fomepizol da Bahia, com o envio de mais 100 unidades do antídoto. Com a nova remessa, a rede estadual da Bahia conta com 318 ampolas de etanol e 206 unidades de fomepizol.

O fomepizol é considerado um antídoto vital no tratamento, pois atua impedindo que o metanol se transforme em substâncias ainda mais tóxicas, que podem causar diversos problemas no organismo. Os pacientes estão internados em Ribeira do Pombal e Salvador. (Pimenta) 

Postar um comentário

0 Comentários