A prisão foi fruto de um trabalho de inteligência do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Eunápolis). As equipes monitoraram o deslocamento do suspeito e conseguiram interceptar o veículo em que ele estava enquanto trafegava pela BR-101.
A operação contou com o apoio estratégico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, que intensificaram o cerco após receberem os dados sobre o paradeiro do investigado. Sua ex-companheira chegou a se mudar de cidade e foi perseguida pelo homem da mesma forma.
Segundo as investigações do Neam e do Radar News (parceiro local o Bahia Notícias), o crime de perseguição (stalking) e as ameaças começaram em novembro de 2025. Mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, o homem:
Ignorou as determinações judiciais de manter distância.
Passou a intimidar não apenas a ex-companheira, mas também seus familiares.
Demonstrou comportamento persistente, o que levou a Justiça a expedir o mandado de prisão preventiva.
A força-tarefa envolveu diversas unidades, incluindo a 23ª Coorpin e o Neam de Eunápolis, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna e a Delegacia Territorial de Gandu.
Após a captura, o homem passou por exames de corpo de delito sendo encaminhado para a custódia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A ação reforça o compromisso das autoridades baianas no combate rigoroso à violência doméstica e ao feminicídio. Bahia Notícías
0 Comentários