Empresário condenado por matar esposa em SP é preso na Bahia 23 anos após crime


Mais de duas décadas após o assassinato de Fernanda Orfali, ocorrido em 2002 em São Paulo, o empresário Sérgio Nahas, hoje com 61 anos, foi preso no sábado (17) em Praia do Forte, no litoral da Bahia. Condenado pelo Tribunal do Júri, ele foi localizado por meio do sistema de reconhecimento facial e detido em um condomínio de alto padrão pela Polícia Militar. Contra ele havia mandado de prisão definitivo, após o esgotamento de todos os recursos judiciais, e a pena deverá ser cumprida no sistema prisional paulista.

Nahas foi condenado inicialmente em 2018 a sete anos de prisão por homicídio simples, mas a pena foi ampliada para 8 anos e 2 meses em regime fechado após recurso do Ministério Público. A decisão foi mantida pelo STJ e pelo STF. O crime ocorreu no apartamento do casal, no bairro de Higienópolis, quando Fernanda, então com 28 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo pertencente ao marido. A versão de suicídio apresentada por ele foi descartada pelas investigações, que apontaram homicídio doloso.

No momento da prisão, além de celulares e um veículo, a PM apreendeu pinos de cocaína. A defesa alegou que o empresário não estava foragido e enfrenta problemas de saúde, enquanto familiares da vítima destacaram que, apesar da demora, a prisão representa um passo importante para a responsabilização pelo crime que destruiu uma família e marcou a história policial do país. 

Postar um comentário

0 Comentários