Criminoso se passa por delegado do DF e “arranca” R$ 27 mil de vítimas


Um homem foi preso na quarta-feira, 17, em Jacuí (RS), suspeito de envolvimento em crimes de extorsão, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, ele se passava pelo delegado Ricardo Vianna, chefe da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, no Distrito Federal. A prisão foi resultado de uma operação conjunta das polícias civis do DF e do Rio Grande do Sul. As informações são do Metrópoles.

Até agora, pelo menos quatro vítimas foram identificadas no Distrito Federal, com prejuízo estimado em cerca de R$ 27 mil, mas a polícia não descarta que haja outros casos. Durante o cumprimento dos mandados, outras pessoas também foram identificadas e ouvidas por terem recebido valores oriundos do esquema.

Segundo a apuração, os criminosos utilizavam o nome, a imagem e informações da 35ª DP para intimidar as vítimas. Eles faziam contato telefônico, se apresentavam como o delegado e ameaçavam prender os alvos em flagrante caso não fossem realizadas transferências bancárias, criando situações falsas para obter vantagem financeira. (Ubatã Notícias) 

Postar um comentário

0 Comentários