Estudante que se atirou de ônibus em movimento na BR-330 tem morte confirmada; família decide doar órgãos


A estudante de 17 anos que se atirou da janela de um ônibus em movimento na BR-330, na última quarta-feira (12), não resistiu aos ferimentos. A morte encefálica da jovem foi confirmada na noite deste sábado (15). A informação foi confirmada ao GIRO pelo pai da adolescente, na manhã deste domingo (16).

Segundo ele, diante da irreversibilidade do quadro, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos da jovem, gesto que poderá salvar outras vidas. Após a coleta dos órgãos e os procedimentos no Instituto Médico Legal (IML), o corpo será encaminhado para velório na Igreja Batista Sete de Setembro, em Ipiaú. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (17).

A adolescente era estudante do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP), onde cursava o segundo ano do curso técnico em Biotecnologia. Ela se atirou pela janela do ônibus que saiu de Ipiaú com destino à unidade escolar no início da tarde da quarta-feira. Um colega ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu impedir a queda.

Gravemente ferida, a jovem foi socorrida e levada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permaneceu internada até a confirmação da morte encefálica. Por se tratar de um caso delicado e envolver uma menor de idade, o nome vítima não será divulgado. *Redação / Giro Ipiaú 

Postar um comentário

0 Comentários