O batalhão da PM, conhecido como “Papudinha”, é uma área reservada para policiais militares presos e considerada mais adequada, em termos de infraestrutura e segurança, para receber um ex-presidente da República. Foi nesse mesmo local que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres ficou detido por ordem de Moraes, no âmbito das investigações dos atos de 8 de janeiro.
Segundo informações do O Globo, a “Papudinha” foi um dos três espaços inspecionados, no fim do mês passado, pela chefe de gabinete de Moraes para avaliar as condições das instalações do complexo penitenciário. Os outros dois locais visitados foram uma ala destinada à ressocialização de detentos e o Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória, onde já esteve preso o ex-senador Luiz Estevão.
No entorno de Bolsonaro, a expectativa é de que Moraes determine uma permanência de uma a duas semanas na Papuda. No entanto, fontes que acompanham os bastidores do caso não descartam a possibilidade de o período ser ainda maior. Bahia Notícías
0 Comentários