Os programas são voltados, principalmente, para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual, além de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Para ter direito ao benefício, os interessados devem atender aos seguintes critérios:
✅ Ter mais de 18 anos;
✅ Estar inscrito no CadÚnico;
✅ Saber ler e escrever;
✅ Residir na Bahia.
A execução dos programas será feita pelo Detran-BA, e as inscrições ocorrerão pela internet. No entanto, a data para o início do cadastro ainda não foi divulgada.
O anúncio oficial foi feito pelo vice-governador Geraldo Júnior, ao lado da secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, e do diretor-geral do Detran-BA.
Segundo a titular da SEC, serão oferecidas 10 mil vagas no CNH da Gente. Destas, 5 mil serão destinadas a estudantes da rede estadual que têm mais de 18 anos e fazem parte do programa Bolsa Presença. Além disso, 2 mil vagas serão reservadas para alunos menores de 17 anos, que poderão iniciar a formação teórica da habilitação ao longo de dois anos.
“O CNH da Gente e o CNH na Escola garantem acesso gratuito à carteira de habilitação para milhares de jovens da rede pública, criando oportunidades de emprego e inclusão social”, destacou o vice-governador.
0 Comentários