O caso mais recente aconteceu no último domingo (23), por volta das 15h, em plena luz do dia, um caminhão carregado com pacotes de macarrão e biscoito apresentou defeito no trevo que dá acesso à Ubatã. Enquanto o motorista saiu em busca de socorro, a carga foi completamente saqueda.
Já no início da semana passada, um caminhão que transportava um container carregado com pó de cacau, saindo de Ilhéus com destino a Salvador, apresentou defeito e precisou parar nas imediações da Polpa de Frutas, entre Ubaitaba e o Trevo de Ubatã por volta da meia-noite. Aproveitando-se da situação, criminosos armados arrombaram o container e levaram uma grande parte da mercadoria sem que nenhuma autoridade impedisse a ação.
Outro episódio ocorreu recentemente próximo à Fazenda Santa Cruz, após Aurelino Leal, no sentido Itabuna. Um caminhão carregado com ovos teve problemas mecânicos na correia do alternador, e toda a carga foi saqueada por criminosos.
Apesar da gravidade da situação, a Polícia Civil de Ubaitaba, sob o comando do delegado Adelino Loyola, ainda não conseguiu prender os responsáveis. O clima de insegurança na BR-101 preocupa caminhoneiros, que cobram providências urgentes das autoridades para conter a onda de assaltos. *As informações são do Ubaitaba Urgente
0 Comentários