Canavieiras: Justiça Eleitoral emite decisão favorável em AIJE contra prefeito Paulo Carvalho

Decisão do magistrado é pelo prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pela Coligação 'O Novo Para Mudar'

Prefeito Paulo Carvalho (AVANTE) - Foto: Redes Sociais


A Justiça eleitoral da 116ª Zona Eleitoral de Canavieiras BA, através do Juiz Eleitoral Dr. Bruno Borges Lima Damas, proferiu  nesta última terça feira dia 28 de janeiro de 2025, decisão favorável ao prosseguimento do feito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a prefeito de Canavieiras, Paulo Carvalho (AVANTE), e seu vice, José Carlos Costa Guimarães.

O Ministério Público Eleitoral, da 116ª Zona Eleitoral de Canavieiras BA, também se manifestou ciente e requereu o prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

A ação foi proposta pela coligação O NOVO PARA MUDAR, que teve como candidato Edmar Luz, que ficou em segundo lugar na última eleição em Canavieiras, aponta que os candidatos eleitos promoveram atos de campanha com uso excessivo de recursos financeiros, resultando em desequilíbrio no pleito. Entre os eventos citados, destaca-se que nos dias dos eventos da coligação investigada, as unidades de saúde e escolas municipais foram fechadas, além da distribuição gratuita de cervejas em tais eventos. Outros pontos foram que os veículos de campanha da coligação eram guardados e faziam manutenções na Garagem Municipal, além disto, a promessa compartilhada nas redes socias da realização de um evento com cantor renomado caso a coligação investigada ganhasse a eleição.   

A decisão caberá à Justiça Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral, que designou audiência de instrução e julgamento para o dia 17 de fevereiro de 2025 ás 13h30min, a qual poderá  determinar desde multas até a cassação dos mandatos do prefeito e seu vice.

Paulo Carvalho(Avante) é prefeito de Canavieiras desde novembro de 2023, após uma controversa manobra política, desde que assumiu seu primeiro mandato são levantadas dúvidas sobre a transparência de sua gestão. Outro fato recorrente é de que na verdade quem governa são os vereadores que fizeram a manobra política para ele assumir seu primeiro mandato em 2023.

Com a confiança da sua gestão em xeque e agora podendo ser cassado, Paulo Carvalho pode estar vivendo seus últimos dias como Prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários