A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou nesta terça-feira, 22, a Operação Hórus, que tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo em Salvador e reduzir os crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios. A iniciativa conta com um reforço de, pelo menos, 120 policiais e, aproximadamente, 40 viaturas, que deixam o interior da Bahia para reforçar o efetivo da capital baiana.
Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), popularmente apelidadas de ‘Caatinga’, das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs/Rondesp) e de outras unidades especializadas, como os Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo) e de Polícia de Choque, atuarão, continuamente, na capital baiana.
O reforço dos policiais do interior da Bahia no efetivo de Salvador acontece em um esquema de escala, por tempo indeterminado, com objetivo de realizar uma repressão qualificada contra facções criminosas que disputam o controle dos bairros da capital baiana.
0 Comentários