A condenada pela justiça realizou uma prova objetiva com 100 questões no último domingo (8), no colégio do bairro Cambuí, em Campinas. O concurso ainda tem uma etapa prática de digitação. A atual candidata, realizou a inscrição usando o nome Suzane Louise Magnani Muniz, como se identifica agora.
De acordo com o TJSP, estão sendo oferecidas 572 vagas para as circunscrições judiciárias de todas as regiões do Estado, sendo 300 vagas para a capital. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e o Ensino Médio completo, como é o caso de Suzane. Atualmente, ela faz curso superior de Direito no câmpus de Bragança Paulista, onde reside.
O concurso teve 181.966 candidatos inscritos, média de 318 por vaga oferecida. O TJSP informou que, para uma pessoa ser empossada como escrevente técnico judiciário no tribunal, é preciso ser aprovada em concurso público e cumprir requisitos como “ter boa conduta”.
Além disso, é necessário apresentar o atestado de antecedentes criminais, certidões de distribuição de processos em cartórios e de execuções criminais. Por fim, se faz necessário apresentar uma declaração de próprio punho, informando se a pessoa responde ou respondeu a inquérito policial, já que o candidato precisa estar em pleno gozo dos direitos políticos.
No caso de Suzane, devido à condenação, seus direitos políticos estão suspensos até o cumprimento integral da sentença, que deve ocorrer apenas em fevereiro de 2038.
0 Comentários