A seleção de Ipiaú entrou em campo pelo jogo de ida das oitavas de final do Intermunicipal contra a seleção de Ipirá, e conseguiu fazer o placar favorável, vencendo por 1 a 0, gol do atacante Lucas Buut. O jogo da volta acontecerá apenas no dia 13 de outubro, após as eleições municipais. A vitória em casa foi muito importante para que a seleção de Ipiaú jogue com a vantagem do empate na partida da volta.
O jogo
O técnico Jaime Braga promoveu algumas mudanças na equipe, sendo a principal delas a saída do centroavante Lucas Buut, que vinha atuando mal e gerando muitas críticas por parte do torcedor. O comando de ataque foi formado por Fábio Bahia, Maicon e Wallace, com Jefinho por trás na criação. Ipiaú tentou fazer algum tipo de pressão nos primeiros 15 minutos, mas sem sucesso.
Ipirá jogava com as linhas recuadas, deixando Ipiaú fazer a saída de bola com os zagueiros Bicudo e Galego e marcando os volantes e laterais, forçando Ipiaú fazer ligação direta. Muito em função disso, Jefinho recuava bastante buscando receber o passe para fazer a transição das jogadas. A partida transcorria sem grande emoção, Ipiaú uma vez mais desempenhando de forma bem limitada, sem criação de jogadas, sem incomodar o goleiro adversário. Já do ponto de vista defensivo, Ipiaú teve atuação tranquila e segura.
No segundo tempo, Lucas Buut e Erick entraram na partida, e após bela jogada individual de Jefinho, que fez um cruzamento excelente, Lucas Buut testou firme para abrir o placar para Ipiaú. Buut voltou a marcar após um período de jejum e desabafou demais na comemoração. Ipirá ficou mais acuado após o gol sofrido e Ipiaú tentou crescer no jogo, mas embora tenha conseguido manter a consistência defensiva, ofensivamente produziu muito pouco. A vitória em casa foi muito importante para que a seleção de Ipiaú jogue com a vantagem do empate no jogo da volta. Como temos visto neste Intermunicipal, Ipiaú é uma equipe pragmática, burocrática, mas dessa forma vai conseguindo os resultados, o que é mais importante. O time continua invicto. (Giro / Romãrio Henderson)
0 Comentários