Ibirataia: Morre aos 94 anos a ex-primeira dama Bernadete Tinôco Prazeres

 

Bernadete foi ex- primeira dama de Ibirataia


A redação do Blog Tesouras Notícias recebeu com muito pesar a notícia do falecimento da ibirataense Bernadete Tinôco Prazeres, aos 94 anos de idade. De acordo informações de familiares, Dona Bernadete estava há alguns dias enferma em sua residência, mas buscando recuperar a sua saúde. Porém na madrugada desta segunda-feira (18), sentiu-se um mal estar, sendo encaminhada para a Fundação Hospitalar, não resistindo o seu quadro clínico, vindo à óbito. 

Dona Bernadete, uma mulher de caráter, guerreira, de personalidade forte, viúva do saudoso prefeito José Passos Prazeres, sendo portanto, a segunda mulher que foi primeira dama do município de Ibirataia. Ela que era um encanto da Rua Rui Barbosa, local onde residia. Mulher super talentosa que tratava a todos com muita educação.

A ibirataense, deixa os filhos, Sonia, Simone, Sissi, José Prazeres Júnior (Zé Bolota), Edivaldo e Cirinho. O corpo de dona Bernadete está sendo velado na Loja Maçônica União e Liberdade, ao lado da Secretaria de Educação e o sepultamento previsto para às 11:00h no cemitério local São João Batista. 

Homenagem do sobrinho e escritor Achel Tinôco em redes sociais:


“É com muita tristeza e saudade, que informo a morte de tia Bernadete Tinôco Prazeres, aos 94 anos. Ela que tinha a risada mais gostosa da família, sempre alegre e tão bonita. Ela que, pequena, era branca como flocos de neve que na região não existia, os olhos grandes como duas jabuticabas e os cabelos compridos amarrados com laços de fitas cor-de-rosa; ela que seria rainha de Ibirataia, a jovem de cabelos ondulados presos no alto da cabeça com uma presilha de ouro branco, arrastava com delicadeza um vestido preto de organza amarrado à cintura com um laço de seda bordado com pérolas, para depois ir cobrir com os joelhos, antes de os marmanjos usarem babadores; ela que seria mãe de seis filhos, criados com amor, trabalho e dedicação, nunca deixou de ser 'Rainha'.

Tia Bernadete, vai porque tem que ir, é a lei da natureza, mas, desde já confessamos: "Não queríamos que você partisse. Jamais."

Um abraço em toda a família — Zé, Didiu, Cirinho, Sissi, Simone e Sônia.

 

Tesouras Notícias 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, que Deus conforte os vossos corações...

    ResponderExcluir