Polícia Civil descobre plantação de maconha na zona rural de Ibirataia; 06 homens foram presos


A Polícia Civil de Ibirataia, com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Ipiaú, iniciou investigações há cerca de 01 (um) mês, no intuito de descobrir um plantio de maconha (Cannabis Sativa), na região do Aricangá, Zona Rural do Município de Ibirataia/BA. Na manhã desta segunda-feira (21), foi possível deflagrar a operação em uma propriedade rural. Após o cerco ao local, no qual havia uma casa, sede, no meio da mata, constatou-se que havia 06 (seis) homens, os quais logo que visualizaram as equipes, tentaram empreender fuga. Todavia, as equipes da Polícia Civil, com êxito, conseguiram capturar todos os indivíduos. Dando continuidade à operação, já no local da plantação, distante cerca de 2km adentrando a mata, foi possível constatar uma área de aproximadamente 01 (um) hectare, com aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) pés de plantio de maconha, que se misturavam com plantação de Cacau. No local, existia uma estrutura de irrigação, para a plantação, onde a água era levada por canos, através de uma bomba, até o depósito que distribuía água para toda a plantação, construída pelo grupo criminoso. O material (maconha in natura) foi recolhido, retirado uma parte para realização de perícia e o restante foi incinerado no próprio local.


Flagranteados: 


1 - Francisco Miguel Delfino, 55 anos, Natural de Cabrobó/PE. Possui Mandado de Prisão n. 0001021-21.2016.8.18.0051.01.0001-12, pelo crime de Associação Criminosa. Já cumpriu pena por um assalto a banco, ocorrido no Piauí. 


2 - Deivde Washington de Almeida Oliveira, 24 anos, Natural: Bom Jesus da Lapa/Ba. Responde por posse de arma de fogo e tráfico. 


3 - Emanuel Silvio Vieira Novais, 45 anos, Natural de Cabrobó/PE. 


4 - Vanderclebe Peixoto Dias, 27 anos, Natural de Jitaúna. 


5 - Marcos dos Santos Pereira, 36 anos, Natural de Ipiaú, responde por um crime de latrocínio, ocorrido em Ipiaú/Ba em 2008. 


6 - Anderson Miguel Delfino, 26 anos, Natural de Cabrobo/PE, responde por estupro. 


Fonte: DT/Ibirataia e DT/Ipiaú


Postar um comentário

0 Comentários