Liga alemã contabiliza 10 casos de coronavírus em clubes das primeiras divisões


Liga alemã de futebol anunciou nesta segunda-feira (4) que registrou 10 pessoas infectadas pelo coronavírus entre os 36 clubes da primeira e segunda divisões nacionais. No comunicado a entidade apontou que 1.724 pessoas, entre funcionários e jogadores das agremiações, foram testadas. Na última semana, o Colônia divulgou que três integrantes do seu quadro de empregados estão com a doença.

Segundo a Liga alemã, os 10 casos positivos da Covid-19 foram relatados às autoridades de saúde do país e os clubes colocaram os infectados em isolamento, respeitando os protocolos estabelecidos. A entidade também indicou que novos testes serão realizados ao longo da semana para buscar casos isolados e descartar possibilidades de resultados falso-negativo. Depois, vai ser feito teste voluntário em familiares dos jogadores antes da volta das competições e os elencos vão se submetidos ao exame duas vezes por semana.

A Bundesliga deve ser o primeiro grande campeonato nacional da Europa a retomar os jogos. A expectativa é que o governo alemão anuncie uma data para o recomeço das competições.

Postar um comentário

0 Comentários