Ibirataia: Prefeita Ana Cleia Leal é denunciada pela ‘FARRA DAS PANELAS’


A Câmara municipal de Ibirataia recebeu na manhã desta quarta-feira (20), uma denúncia popular (protocolo AQUI), que já está sendo batizada de “A FARRA DAS PANELAS”.
Consta na denuncia que a Prefeitura Municipal de Ibirataia contratou empresa para aquisição de materiais permanentes diversos para atender as demandas das unidades escolares da rede pública, no entanto, um popular ao analisar uma postagem que veiculou nas redes sociais percebeu que algo macabro estava acontecendo.
A nota fiscal de número 635 emitida pela empresa EQUIMED INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PARA LABORATÓRIOS E HOSPITAIS ME, CNPJ 16.580.422/0001-13, cujo nome parece referir-se a empresa que fornece equipamentos e produtos para saúde, na verdade forneceu nada mais, nada menos que 279 caldeirões e panelas (incluindo inox), além de 20 peneiras de aço inox para arroz, chocolateiras, carros térmicos, dentre outros, perfazendo um total de R$ 116.685,00.
O denunciante afirma que num levantamento prévio constatou que o município só tem uma unidade que produz merenda escolar com 7 fogões industriais e apenas 12 caldeirões de alumínio. Consta ainda na denúncia que na hipótese de se ampliar a produção 5 vezes durante o dia seria necessário apenas 35 caldeirões de panelas, citando ainda ser assombrosamente distante a necessidade de aquisição das 279 panelas conforme contrato pago pela prefeitura.
Vale ressaltar que numa consulta popular no portal do TCM/BA, não constam os tais equipamentos na relação de patrimônio do município.
A denúncia pede a cassação da prefeita Ana Cleia Leal por descumprir normas constitucional por improbidade administrativa, crime de responsabilidade e infração político administrativa no tocante ao desvio de dinheiro público em proveito próprio ou alheio.
Procurado pelo site a prefeita não foi encontrada no município para prestar esclarecimento. Vizinhos informaram que a gestora atualmente reside em sua fazenda no município de Ubatã.

Tesouras Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários