Exame do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, dá positivo para Covid-19


O lateral-esquerdo Renan Lodi testou positivo para o coronavírus. Na última quarta-feira (6), o elenco do Atlético de Madrid, onde atua o brasileiro, realizou os testes para a volta aos treinamentos neste sábado (9).

Contratado pelo Atlético de Madrid no ano passado junto ao Athletico-PR, Renan Lodi teve poucos sintomas da Covid-19. Ele está em isolamento voluntário em sua casa na capital espanhol segue sendo monitorado pelos médicos do clube espanhol. Após o fim do período de isolamento, o lateral fará um novo exame.

Para retornar primeiro com os treinos e depois com os jogos, a liga espanhola ainda vai promover outra rodada de testes na próxima semana para cerca de 740 envolvidas com a primeira divisão, entre jogadores, treinadores e staff auxiliar. Nesta fase inicial, os atletas precisão usar máscaras e luvas para circularem nas dependências das agremiações, além de serem submetidos a dois tipos diferentes de testes.

Renan Lodi foi um dos 23 convocados pelo técnico Tite para disputar os primeiros dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que aconteceriam no final de março deste ano. Devido a pandemia do coronavírus, o torneio foi suspenso pela Conmebol.

Postar um comentário

0 Comentários