Ibirataia: Escola Mauro Barreira é arrombada no distrito de Algodão



Na tarde desta quarta-feira (16), foi constatado um arrombamento da Escola Municipal Mauro Barreira de Alencar, no distrito de Algodão. De acordo informações, não se sabe o número de pessoas que cometeram o ato de vandalismo, destruindo materiais de ensino, borrando salas, paredes, materiais didáticos do professor e alunos e destruição de livros.


Ainda de acordo informações, a grade da sala da direção foi arrombada e utilizaram tintas para jogar nas paredes, computadores, teto das salas de aulas, banheiro, enfim, uma sequência de destruição por toda parte interna da escola. 

Vale lembrar que a escola estava fechada desde o dia 17/03 e o arrombamento foi percebido pela direção após ter marcado uma reunião com os secretários, e ao chegar na escola foi percebido o ato de arrombamento. 

A direção comunicou a Polícia Civil que se deslocou até o local para registrar o ato de vandalismo que será investigado para saber quem foi o autor ou autores do crime contra o patrimônio público.

Vale ressaltar que a referida escola se encontra sem vigilância a noite, além da entidade educacional possuir um muro de proteção baixo de fácil acesso. A direção da escola por certo tomará as providências cabíveis. 


Tesouras Notícias 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem que aumentar o muro, por cerca elétrica, câmera e manter a vigilância noturna da escola. Já aconteceram várias coisas nesse ambiente, que graças a Deus e alguns funcionários nada grave chegou a acontecer.

    ResponderExcluir