Pista principal do Aeroporto de Salvador é fechada para pousos e decolagens


O Aeroporto de Salvador está fechado para pousos. A informação foi prestada por um passageiro que desembarcou há pouco em Brasília, porque seu voo foi desviado para a capital federal sob esta alegação. Em nota, a Vinci Airports, concessionária responsável pela administração do aeroporto de Salvador, afirmou que “a pista principal do aeroporto de Salvador passa por manutenção preventiva e, por isso, esteve operando com extensão reduzida desde as 2h17 desta terça-feira (11)”. Ainda segundo a concessionária, “no decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves”, diz a nota.
Leia a nota na íntegra
A pista principal (10/28) do Aeroporto de Salvador está passando por manutenção preventiva e, por isso, estava operando com extensão reduzida desde as 2h17 de hoje (11). No decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves.
Para garantir a segurança das operações e dos passageiros, a Concessionária optou por interromper o fluxo na pista até a conclusão do serviço. Com isso, a maior parte dos voos domésticos está sendo direcionada para a pista auxiliar (17/35), que opera normalmente.
As companhias aéreas já foram avisadas do ocorrido para que possam adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar. A Concessionária orienta os passageiros a verificar o status dos seus voos junto às companhias aéreas antes de se dirigir ao aeroporto.
Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários