Tesouras Notícias
sexta-feira, setembro 20, 2019
A aprovação da instalação do curso de engenharia agroindustrial na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) rendeu ao conselho superior da instituição de ensino público o reconhecimento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Por meio de moção de aplausos, o deputado Eduardo Salles (PP) parabenizou a iniciativa. Segundo o parlamentar, a inclusão do curso trará impactos econômicos positivos para a região de Ipiaú, onde será ofertada a nova graduação.
“A partir de 2020, conforme a resolução do último dia 4 de setembro de 2019 do conselho superior da instituição, o campus XXI vai oferecer o curso de engenharia agroindustrial, o que vai permitir aos estudantes formação profissional para atuar junto à indústria processadora de alimentos, o que vai fortalecer a economia”, afirmou.
O curso de engenharia em agroindústria oferecido pela Uneb vai beneficiar estudantes de Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Apuarema, Ibirapitanga, Barra do Rocha, Ubatã, Gandu, Ubaitaba, Maraú, Piraí do Norte, Nova Ibiá e região.
Ainda de acordo com o deputado, oferecer cursos de graduação no interior do estado é uma das missões da Uneb, maior instituição pública de ensino superior multicampi da Bahia. Criada em 1983 e mantida com recursos da Secretaria Estadual de Educação, a instituição está em todas as regiões do estado.
Em Ipiaú, no território do Médio Rio de Contas, que engloba 16 municípios, o campus XXI conta com o departamento de ciências humanas e tecnológicas e oferece os cursos de licenciatura em letras com língua portuguesa e literaturas e bacharelado em administração.
0 Comentários