Comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia sinaliza instalação de unidade em Ipiaú

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira em Salvador

A prefeita de Ipiaú Maria das Graças se reuniu na manhã desta terça-feira, 16, em Salvador, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia – Coronel Teles, para novamente reivindicar a instalação de uma unidade de Bombeiros na cidade. A reunião extraordinária ocorreu um dia após o incêndio na área de confecções e calçados do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes Segundo comentou o comandante, em entrevista ao radialista Amarelinho (na FM Ipiaú), há cerca de seis meses a prefeita, juntamente com o deputado estadual Eduardo Salles, já tinham reivindicado a instalação de um ponto da Brigada de Combate à Incêndio, devido a grande incidências de casos na cidade e municípios vizinhos. Vale ressaltar que o a unidade de Corpo de Bombeiros mais próxima fica em Jequié, no sudoeste baiano, distante mais de 50 km.


Na reunião dessa terça-feira, 16, solicitada diretamente pelo governador Rui Costa, após ser informado do incêndio ocorrido no Centro de Abastecimento, ficou decidido que uma equipe do Corpo de Bombeiros irá visitar Ipiaú na próxima semana para verificar o local indicado pela prefeitura para a futura instalação. Ainda segundo o Coronel Teles, já existe um caminhão de combate a incêndio reservado para a unidade de Ipiaú. O comandante ressaltou a importância da união dos municípios vizinhos à Ipiaú para concretizar a instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros que deverá atender a microrregião.
O convênio deve ser firmado entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Teles não fixou um prazo para a implantação, mas assegurou que se a prefeitura de Ipiaú e municípios circunvizinhos agilizarem o que lhes compete, em poucos meses a região poderá disponibilizar de uma base com cerca de 30 bombeiros militares. Um veículo com equipamentos apropriados para socorrer vítimas de graves acidentes também fará parte da unidade, adiantou o comandante na entrevista. A prefeita novamente agradeceu ao empenho do governador Rui Costa e mais uma vez se solidarizou com os feirantes prejudicados com incêndio no Centro de Abastecimento e se colocou à disposição para ajuda-los. A gestora deve visitar os feirantes assim que retornar de Salvador. (Giro Ipiaú)

Postar um comentário

0 Comentários