Diretoria da OAB se reúne com presidente da AL-BA para tratar de manutenção de comarcas no interior

Reunião aconteceu na AL-BA

O presidente da OAB, Seccional Bahia, Fabrício Castro, juntamente com diretores da OAB e presidentes de subseções do interior se reuniram na manhã dessa terça-feira (04), na Assembléia Legislativa da Bahia – AL-BA, para tratar de assuntos referentes à manutenção de Comarcas do interior baiano.


Fabrício Castro inicialmente fez um breve relato e demonstrou a sua preocupação com comarcas que estão na lista para serem desativadas, porém, pediu o apoio e empenho do presidente Nelson Leal e dos demais deputados da AL-BA.

“Eu tenho a certeza de que junto com o apoio dos parlamentares e com a força que a OAB tem na sociedade nós vamos convencer o tribunal da importância das comarcas e vamos vencer com a campanha nenhuma comarca a menos”, afirmou. Castro.


Para o deputado Eduardo Salles, presente na reunião, o fechamento das comarcas listadas no interior do estado pelo Tribunal de Justiça – TJ, irá prejudicar diretamente o cidadão que busca o direito no dia a dia, sem contar com o prejuízo que os munícipes terão em se deslocar para cidades distantes, se demonstrando solidário à causa apartidária e fará todo esforço para que isso não venha a acontecer.

Já o deputado Sandro Regis apontou para o papel que os deputados, como representantes do povo, têm na luta pela garantia do acesso à justiça no interior do estado. “Nossa grande preocupação é de manter a ordem na cidade, o ordenamento jurídico. Com a ausência do juiz na comarca, a sociedade se sente acéfala e nesse momento de insegurança que a gente está vivendo isso é um tiro no peito”, ponderou.

O presidente Nelson Leal, disse da importância da pauta e que irá participar de uma reunião no TJ-BA para debater o assunto de grande importância com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.


Presente no encontro a presidente da OAB, subseção de Ipiaú, a advogada Maria da Gloria, o advogado Gilson de Oliveira de Ibirataia, entre outros presidentes de subseções do interior da Bahia.


Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários