Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP; dois morrem


Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte em uma área residencial no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 30. Segundo a Infraero, o monomotor Cessna 210 Centurion, matrícula PR-JEE, levantou do Campo de Marte às 15h55 com destino a Jundiaí e caiu após a decolagem. Investigadores Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apuram as causas do acidente. As duas vítimas fatais são os pilotos Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Kazuhiro Imamura, de 43 anos, únicos ocupantes da aeronave. Até o momento, os bombeiros não sabem informar qual dos dois pilotava o avião. 

Entre os 13 feridos, seis, com ferimentos leves, foram encaminhadas a hospitais. Os sete demais foram liberadas após atendimento no local.  De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, dois feridos foram levados ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, especializado em atendimento a queimaduras. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram resgatadas pelo Samu, das quais três encaminhadas ao Hospital Geral da Vila Penteado e uma, ao Hospital Samaritano.
A queda da aeronave destruiu uma casa na rua Antonio Nascimento Moura. Duas residências vizinhas foram afetadas, em menor parte. Segundo a capitão dos bombeiros Adriana Leandro de Araújo, as três casas não correm risco de desabamento, mas foram interditadas e as famílias não poderão passar a noite nelas. Um quarto imóvel, no fundo da casa mais atingida, passa por perícia.


Leia mais > Aqui

Postar um comentário

0 Comentários