Ibirataia: Vereador Peruca comenta pedido de vista ao Projeto de Lei 138/2018

Peruca é vereador no município pelo 4º mandato consecutivo 

Em Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Ibirataia, o presidente Marco Antonio Trindade Silva, após os pedidos de vista pelos vereadores Antonio Santos de Jesus (Peruca) e Manoel Antonio de Souza Barbosa (Manoel da Ambulância), retirou de pauta o Projeto de Lei Municipal 138/2018, “que “Dispõe sobre a proibição de “Blitz do IPVA” no âmbito do Município de Ibirataia e dá outras providências”, de autoria do vereador Ravi Machado.

De acordo Peruca, o motivo do pedido de vista foi para esclarecimento por parte do Setor Jurídico da Câmara a respeito do referido Projeto que já tem entendimento pela inconstitucionalidade, (vício de iniciativa) baseado no art. 22, inciso XI da Constituição Federal, que diz: Compete privativamente à União legislar sobre trânsito e transporte.

Ainda de acordo o vereador Peruca, o Regimento da Câmara em seu art. 148, estatui que “o vereador poderá propor o adiamento da discussão de qualquer proposição”. Sendo assim, os edis agiram com cautela para que o legislativo possa analisar com segurança o Projeto de Lei antes que o mesmo seja votado em plenário.


Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários