Tesouras Notícias
segunda-feira, junho 04, 2018
 |
| Eleição suplementar aconteceu nesse domingo (03) |
Derisvaldo José dos Santos (Deri do Paloma), do PP e Luiz Carlos Bartilotti Lima (Lula de Dalvinho) foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Jeremoabo, em eleição suplementar, realizada neste domingo (3), após obterem 11.441 (55,23%) dos votos válidos. O candidato Antônio Chaves (PSD) obteve 9.275 (44,77%) dos votos. A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 18 de junho. Já a posse, para cumprimento de mandato até dezembro de 2020, deve ocorrer em 3 de julho. As eleições na cidade, sob a presidência do juiz da 51ª Zona Eleitoral, Paulo Eduardo de Menezes Moreira, ocorreram de maneira tranquila. Dos mais de 26 mil eleitores de Jeremoabo, 21.461 (80,96%) compareceram as eleições suplementares, sendo que, 5.048 (19,04%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 542 (2,53%) foram votos nulos e outros 203 (0,95%) votos em branco. Pela primeira vez, uma eleição suplementar foi realizada em Jeremoabo. Em 2016, a candidata mais votada, Anabel de Tista (PSD), não teve os votos computados pela Justiça Eleitoral em razão do indeferimento de seu registro de candidatura.
0 Comentários