Receita abre hoje consultas ao 3º lote do Imposto de Renda 2015


Receita Federal abre nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e a lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 17 de agosto. As consultas poderão ser feitas no site da Receita, em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
Também poderão ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). 
Valores e número de contribuintes
Segundo o Fisco, o terceiro lote do IR 2015 pagará R$ 2,17 bilhões em restituições para 1,74 milhão de contribuintes. As restituições virão corrigidas em 4,24%, índice correspondente à variação da taxa básica de juros (Selic) entre maio e agosto de 2015. Considerando os valores dos lotes residuais de anos anteriores, as restituições sobem para R$ 2,4 bilhões no lote deste mês, englobando 1,82 milhão de contribuintes, dos quais 54.222 contribuintes são idosos e outros 4.901 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave – e têm prioridade no recebimento. Estas pessoas têm prioridade no recebimento dos valores. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários