Motorista que atropelou e matou seis pessoas em MG é preso na Bahia


Foi preso em Juazeiro, na Bahia, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, que atropelou e matou seis pessoas em Belo Oriente, Minas Gerais, no dia 16 de janeiro deste ano. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (25) pelo diretor do presídio de Juazeiro, Manuel Tadeu, onde o suspeito está custodiado. Newton Paiva estava foragido desde o dia do acidente e foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e porte ilegal de munição. Ele fugiu sem prestar socorro às vitimas. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão. A prisão preventiva do motorista foi decretada pela Justiça no dia 19 de janeiro. De acordo com o diretor do presídio, Newton Paiva foi preso no último sábado (22), em uma oficina na cidade. Não há mais detalhes sobre a prisão do motorista.
Caso - De acordo com a polícia de Belo Oriente (MG), Newton Paiva da Silva, de 55 anos, ex-secretário de obras de Belo Oriente, teria perdido o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem na LMG-758, e para não bater de frente com uma carreta, invadiu uma calçada e atropelou as vítimas que estavam sentadas em um banco de concreto. Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas. Segundo o delegado da Polícia Civil de Belo Oriente, Thiago Alves, após o acidente o motorista fugiu e foi socorrido por um homem que passava pelo local e levado para um hospital. Após o término das investigações, o delegado descartou a possibilidade do homem ter ajudado o motorista na fuga.
 Ainda de acordo com o delegado, 23 pessoas foram ouvidas no processo, entre vítimas e testemunhas. O Delegado informou ainda que dentro do carro foram encontradas 20 munições calibre 38. Ele explicou que o homem tinha autorização para possuir a arma dentro de casa, e a munição só poderia ser transportada devidamente embalada e com nota fiscal, o que não foi comprovado. Nenhuma arma foi encontrada dentro do veículo. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários