RDP - Real Democracia Parlamentar

A palavra real vem demonstrando a superioridade dos efeitos da democracia parlamentarista no mundo. Democracia porque os integrantes do Parlamento e o Presidente são eleitos pelo povo, democraticamente. E somente o Primeiro Ministro não é eleito diretamente pelo povo.
E assim, o Governo responde politicamente perante o Parlamento, o que em sentido estrito significa que o Parlamento pode forçar a demissão do Governo através da aprovação de uma moção de censura ou da rejeição de uma moção de confiança.
No Parlamentarismo as crises e escândalos políticos podem ser solucionados com um voto de censura e a correspondente queda do governo e, até mesmo, a eventual dissolução do parlamento, seguida de novas eleições legislativas, sem ruptura política.
Costumo dizer que quando um sistema de governo está sendo utilizado em um determinado país, este está servindo de laboratório para que possamos enxergar os seus efeitos. Se o Brasil fosse Parlamentarista com certeza não assistiríamos a grande quantidade de escândalos que existem.
Pesquisem e verifiquem os países mais ricos e equilibrados do mundo, em sua maioria, são Parlamentaristas. E em termos de incide desenvolvimento humano o Brasil está em 85º posição, apesar de ser considerada a sexta maior economia do mundo.
E diante das observações acima citadas, inúmeras são as pessoas que estão enxergando que o passo certo para salvação do nosso país é o parlamentarismo, missão do partido político em tela.
E é muito importante deixar bem claro que o RDP não possui ligação ou compromisso com nenhum grupo de direita e nem de esquerda, não admite qualquer tipo de preconceito, não é a favor de nenhuma espécie de ditadura, e se posiciona como um Partido de centro, muito mais aproximado de uma social democracia.
Roberto Arléo

Postar um comentário

0 Comentários