Ibirataia: Prefeito autoriza obra no bairro Robson Marques Fair


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira (13), a obra de esgotamento sanitário do bairro Robson Marques Fair, popularmente conhecido como o "Bairro das Casinhas". As Casas Populares do referido bairro, foram construídas com recursos financeiros do Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, durante a gestão do prefeito anterior, o qual não cumpriu com a obrigação de fazer o esgotamento sanitário e a pavimentação necessária, deixando o local em condições precárias para se morar, uma omissão que provocou um grave problema para a comunidade e para a atual gestão. O atual Prefeito, Marcos Aurélio (PP), atendendo à solicitação dos moradores, autorizou a realização da obra de saneamento, que consistirá na colocação de manilhas subterrâneas. A equipe de técnicos da prefeitura já se encontra no local onde está sendo feito o nivelamento total das valas para instalação das redes de esgoto. “Saneamento básico é uma meta a ser cumprida em nossa gestão. Não são obras fáceis de executar, são obras caras, por isso estamos capitando recursos através do Estado e da União. Temos que realizá-las com muitas mãos, em mutirão e através de parcerias. Temos um planejamento feito, garanto a todos que será concluído”. Disse o prefeito Marcos Aurélio. 

Fonte: Ascom PMI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. se a obra é do governo federal, a omissão também é do governo federal. a responsabilidade da Prefeitura foi tão somente comprar o terrreno e doar para que a Caixa construísse as residencia, pavimentasse e fizesse o esgotamento sanitário (fossas). espero que este blog não se omita para reparar o seu erro acima, chamando de omisso quem merece, que é o governo federal.

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que a matéria foi feita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e não pelo Blog Tesouras Notícias

    ResponderExcluir