Leão diz que Rui Costa vence as eleições na Bahia ainda no 1º turno

Após a oficialização do seu nome como vice-governador na chapa do governista Rui Costa (PT), o deputado federal João Leão (PP) não esconde sua animação pelo posto. “Vamos ganhar no 1º turno”, disse entusiasmado quando questionado da expectativa da chapa majoritária frente às eleições deste ano. O pepista foi o último da equipe a ser anunciado pelo coordenador do processo, governador Jaques Wagner (PT). “Se quando eu fui secretário de Jaques Wagner, na reeleição dele, eu me empenhei bastante para continuar a vê-lo governar a Bahia, agora que sou vice de Rui? Vou me doar de corpo e alma. Já estou com o bloco na rua. Já estou com minhas bases mobilizadas. Na chapa majoritária, além de Rui, temos Otto Alencar (PSD) como candidato a senador, homem que respeito, a história de política baiana. Temos tudo para vencermos com fola”, declarou.O ex-prefeito de Lauro de Freitas, rival de Moema Gramacho, pré-candidata da deputada federal, disse que não haverá problemas na campanha. Volta a brincar que todos os partidos aliados formam uma “seleção baiana”, pois as desavenças locais, que fazem a política “virar um BA-VI”, serão esquecidas.“Para você ter noção, o atual prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Márcio, que é o do meu partido, está junto com Rilza Valentim de São Francisco do Conde, que é do PT, e Eduardo Alencar, do PSD, na coordenação metropolitana. Não existe resistência, pois todos estão unidos pelo projeto e sabem do potencial de vitória dessa chapa”, assegurou.
Foi notório o entrave entre PDT e PP pela briga para compor o cargo de vice e Leão disputou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que saiu magoado do processo e chegou a disparar críticas ao pepista. Questionado se ainda há resistência do pedetista, categórico, Leão disse que a contenda é “uma página virada da vida política dela”.
“Missão é missão e eu assumi o chamado do PP, que foi o partido escolhido pelo governador Jaques Wagner (PT). Vou com toda vontade, todo prazer, me empenharei na campanha e conviverei bem com Nilo. É um entendimento simples: só existe um governador, um vice e um senador, neste último caso pode até haver suplente, mas dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Só cabe um vice e Wagner, sabiamente, através dos critérios, optou pela sigla que faço parte”, disse. Leão ainda completou que “não tem nada para falar do amigo Marcelo Nilo” e que o presidente da Assembleia “está perdoado” pelas críticas ditas contra ele.  (Tribuna)

Postar um comentário

0 Comentários