Ipiaú: Atleta aprovado pelo Santos poderá disputar Campeonato Paulista

Felipe foi aprovado no teste do Santos.(Foto?Giro em Ipiaú)
O garoto Felipe foi aprovado no teste do Santos SP

Ampliando os sonhos, planejando nova vida. Esta tem sido a rotina do garoto Luiz Felipe Dantas Santos, 10 anos, após ter sido aprovado no teste seletivo do Santos Futebol Clube, realizado na semana passada em São Paulo. Felipe concorreu com dezenas de outros garotos da sua faixa etária, procedentes de diversos estados do Brasil, e se deu bem. Em cinco treinos no decorrer de uma semana marcou 15 gols, atuando em diversas posições. Isso possibilitou boas impressões aos treinadores das divisões de base do lendário clube praiano e de imediato lhe rendeu o apelido de “Filipão”. O aumentativo decorreu do seu bom desempenho com a bola, uma intimidade que tem desde os primeiros anos de vida.

O garoto viaja na próxima semana para SP com o pai.(Foto:Giro em Ipiaú)
Felipe viaja na próxima semana para SP em companhia
de seu pai.
Na primeira quinzena de março, entre os dias 10 e 15, Filipe retornará à cidade de Santos onde fixará residência em companhia de seu pai Aleandro Jesus dos Santos, o popular “Cabeça”, até que complete 14 anos quando então irá morar no alojamento do clube. O jovem atleta não vê a hora de arrumar as malas e seguir viagem em busca do seu destino. Vai com a vontade dos vencedores e deixa saudades na mãe, Nilma Gleia, na irmã e nos amigos da Rua Walter Hohllenwerger, onde mora em Ipiaú. Despedidas já foram feitas junto aos ex-colegas da Escola Nova Geração. A quinta série será cursada em uma unidade de ensino próxima ao Estádio da Vila Belmiro. Até a data da partida Felipe continuará treinando no Doce Mel Esporte Clube.

Felipe tinha apenas seis anos de idade quando Nêgo Dio, ex-jogador da Seleção de Ipiaú, lhe conduziu até a Escolinha do professor Bileo, permanecendo ali por quase cinco anos. Bileo o aprimorou e descobriu a sua vocação de meio atacante. Não tardou despertar a atenção dos olheiros do Doce Mel. Durante uma peneira do Santos, no ano passado, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, com a participação de 400 garotos e promovida pela Doce Mel, Felipe foi destaque, sendo um dos cinco aprovados. No segundo teste, já em São Paulo, tornou a mostrar competência. Agora se prepara para disputar o Campeonato Paulista(categoria sub 11), uma vitrine para voos mais altos. A diretoria da Doce Mel estará lhe incentivando. Quanto à árdua jornada que terá pela frente Felipe assim define: “Não vou cruzar os braços diante das dificuldades pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos”. De braços abertos um dia lhe veremos correndo para a galera,comemorando o sucesso, mostrando a garra herdada do seu bisavô Antonio Ferreira da Silva, o folclórico  Êpa Êpa.

Por José Américo - Giro em Ipiaú


Postar um comentário

0 Comentários