Produtores Rurais são treinados para atuar como agentes vacinadores



A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, promove a partir de hoje até o dia 13 de dezembro, no município de Itambé, e 12 a 14 de dezembro em Jaguaquara, o treinamento de produtores rurais para a realização da vacinação contra Brucelose no Estado. A Agência já capacitou mais de dois mil agentes vacinadores para a atividade que integra o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

A vantagem desta ação é a capacitação de pessoas que já lidam com agropecuária e estão inseridas na comunidade, podendo se tornar parceiros da Adab, levantando demandas e apontando locais para atendimento específico. Após a capacitação os produtores serão Agentes Vacinadores e poderão atuar em pequenas comunidades da região de seu campo de atuação.

Outro ponto positivo é o incremento da vacinação de bezerras, em todo o Estado, contra a Brucelose, o que fortalece a defesa agropecuária em território baiano. Mais de 400 mil bezerras foram vacinadas contra a doença na Bahia em 2011, com a ajuda de médicos veterinários cadastrados e de agentes vacinadores treinados pela Adab.

 
Fonte:

Ascom/Adab

Postar um comentário

0 Comentários