Prefeitos da região deixam milhares sem salário e 13º



Milhares de trabalhadores do sul da Bahia vão passar Natal e virada de ano sem um centavo no bolso. São funcionários das prefeituras de Itapé, Uruçuca, Ubaitaba, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Barro Preto, Arataca, Jussari e Ibirapitanga.

A lista de caloteiros inclui os prefeitos de Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubatã. Em Santa Luzia muitos servidores estão com três meses de salários atrasados. Até os da educação foram prejudicados.

O Ministério Público Estadual teve que ingressar com ação civil na Justiça para assegurar o pagamento de salário dos professores e possibilitar que os alunos de rede de ensino de Santa Luzia consigam concluir o ano letivo.

A mesma medida foi adotada em Ilhéus e Canavieiras, para que os profissionais da educação recebessem salários atrasados e o 13º. Em Itabuna, só uma parte dos funcionários recebeu o 13º salário.

Nos demais municípios os servidores só devem receber salário e 13º a partir de janeiro.

Fonte: A Região

EM IBIRATAIA

Em Ibirataia, os funcionários passaram o Natal de bolso vazio. Até o presente momento, nem metade do décimo de 2012, nem salário de dezembro foi pago aos servidores. Existe comentário que até quinta feira o Prefeito Jorge Fair, pagará os funcionários com o dinheiro que chegou para o município, cerca de R$ 3 milhões. Vamos aguardar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É UMA VERGONHA PARA A POPULAÇAO IBIRATAENSE, O PREFEITO NAO PAGOU NOVEMBRO NEM DEZEMBRO TAO POUCO O DECIMO. SEI QUE A VERDADEIRA JUSTIÇA VEM DE DEUS E ELA SO VEM NA HORA CERTA, E COMO ESSE PREFEITOZINHO NAO TEM PALAVRA ELE VINRA PEDIR VOTOS PARA OS DEPUTADOS DELE AI SIM O POVO VAI DAR A VERDADEIRA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  2. Em Jaguaquuara no Sudoeste da Bahia também não é diferente, sou professora e nós não recebemos o mês de dezembro e nem 13º salário.Só faço uma pergunta cadê a justiça para esses ladrões do povo e da educação?

    ResponderExcluir