SINDICATO RURAL DE IBIRATAIA PROMOVE CURSO DE AGRO-INDÚSTRIA



Foto: Gilson Oliveira
Benedito José Tinôco Alves - Presidente do Sindicato Rural de Ibirataia


O Sindicato Rural de Ibirataia promoveu neste feriado 02/11 um curso de processamento de vejetais em sua sede localizado na Rua Rui Barbosa, onde a instrutora Aricleme Andrade de Souza do Senar-Jequié, ministrou aulas teóricas e práticas para um público misto homens/mulheres de aproximadamente dezessete pessoas ensinando como manipular alimentos e construir uma agro-indústria. Além de Ibirataia, a instrutora Aricleme tem feito um trabalho na agro-indústria nos municípios de Barra do Rocha, Ubatã, Itaquara, Feira de Santana, entre outros.

O Sindicato Rural de Ibirataia sob o comando do presidente Benedito José Tinôco Alves, juntamente com o mobilizador Leinato vem fazendo um trabalho importante na Zona Rural do município, graças a parceria da Prefeitura Municipal de Ibirataia, FAEB - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, e com o SENAR – Sistema Nacional de Aprendizado Rural, uma entidade voltada para o homem do campo levando aos agricultores e lavradores rurais uma alternativa para evitar o êxodo rural e incentivando as comunidades a desenvolver seus próprios negócios.

Vários cursos de treinamentos qualificados foram dados na gestão do Presidente Benedito Tinôco em várias regiões na Zona Rural do Aricangá e nas Pacas tais como: Cultivo de Mandioca e Hortaliças. Os cursos são gratuitos e todos podem participar. Parabéns pelo belíssimo trabalho!




Amostra do trabalho prático feito pelos cursistas em Processamento de vegetais – temperos, picles, pastas de alho, dentre outros.


Veja mais fotos > Aqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dá-lhe Bené e Leinato!! Ta vendo, só é compromisso e uma boa dose de boa vontade que as coisas acontecem...há quanto tempo esse sindicato rural existe e que nada era posto em prática?! Se agora é possível, pelo empenho do novo presidente e seu respectivo vice, é pq antes tb o era, mas faltava responsabilidade e a tal força de vontade que muitos não moviam um dedo para mover a engrenagem.
    Parabéns Bené e Leinato, sucesso e vida longa pra vcs!
    Thadeu Cajado

    ResponderExcluir